Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Tudo no casamento deve ser planejado e escolhido de acordo com o gosto e personalidade dos noivos, principalmente da noiva. É sempre ela que observa cada detalhe na festa e cerimonia. Se houver alguma flor ou arranjo que ela não tenha escolhido, ela irá perceber, inclusive no buquê de noiva.

Muitas vezes a falta de planejamento gera insatisfação, aquilo que deveria ser para a noiva, um dia maravilhoso e único, se torna um pesadelo, flores erradas, disposição das mesas na festa de forma disfuncional, tapete de entrada com cor diferente, tudo isso joga a expectativa dela lá embaixo.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Uma das primeiras coisas que uma noiva pensa quando vai se casar é o vestido, mais depois dele já provado e escolhido o que vem em mente é o seu buquê de noiva. Ele precisa ser o complemento perfeito para o vestido, é ele quem dá um toque romântico e de cor ao look.

No dia do casamento o primeiro contato que a noiva tem com a cerimônia e festa é o buquê, ele é a primeira coisa terceirizada que a noiva recebe neste grande dia, muitas vezes mesmo tendo escolhido as cores, flores, formato e estilo, ele não vem como a noiva pediu, isso pode deixa-la insatisfeita e preocupada antes mesmo de tudo começar.

Para você que está na dúvida de qual modelo de buque de noivas escolher, aqui vão algumas dicas valiosas pra não errar.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Dicas para escolher o buquê de noiva

1. Escolha um profissional que tenha boas avaliações, tenha algumas (muitas) referências sobre o que ele entrega do trabalho ou pedido solicitado, assim você irá ter certeza do que aquilo que foi combinado será entregue.

2. Escolha o estilo do seu buquê de noiva de acordo com o vestido. Para vestidos mais românticos os buques redondos e com flores delicadas são os mais indicados. O buquê precisa ser algo que complemente o vestido e converse com o estilo que você escolheu.

3. Entender o formado do seu corpo faz total diferença na hora da escolha, o buquê precisa ter o tamanho ideal para te valorizar nas fotos e vídeo, afinal isso será uma das únicas lembranças palpáveis que você terá deste dia.

4. Tudo será escolhido de acordo com a personalidade da noiva, então o buquê de noiva precisa imprimir tudo aquilo que ela é.

5. Ao escolhe-lo, deve ser levado em consideração o horário da cerimônia, para casamentos no período da manhã o mais indicado são flores claras, folhagens, flores silvestres e algo mais despojado e desconstruído, para casamentos noturnos flores mais sofisticadas com cores vibrantes e tradicionais.

6. Você pode sim combina-lo com o tema e estilo da festa, mas lembre-se, use as mesmas cores mais não as mesmas flores. Montar um buquê com as mesmas flores da decoração pode parecer que você tenha esquecido de compra-lo e montou um buque de qualquer jeito com as flores que tinha no momento.

7. Veja e prove se possível vários modelos diferentes, redondos, descontruídos, com flores altas e baixas, com formato de cascata, com haste alta entre outros.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Estas foram algumas das dicas que você precisa saber ao escolher o buquê de noiva perfeito. Veja estes formatos e modelos também na loja Sonho de Julieta. Diversos tamanhos e estilos para seu casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *