Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Tudo no casamento deve ser planejado e escolhido de acordo com o gosto e personalidade dos noivos, principalmente da noiva. É sempre ela que observa cada detalhe na festa e cerimonia. Se houver alguma flor ou arranjo que ela não tenha escolhido, ela irá perceber, inclusive no buquê de noiva.

Muitas vezes a falta de planejamento gera insatisfação, aquilo que deveria ser para a noiva, um dia maravilhoso e único, se torna um pesadelo, flores erradas, disposição das mesas na festa de forma disfuncional, tapete de entrada com cor diferente, tudo isso joga a expectativa dela lá embaixo.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Uma das primeiras coisas que uma noiva pensa quando vai se casar é o vestido, mais depois dele já provado e escolhido o que vem em mente é o seu buquê de noiva. Ele precisa ser o complemento perfeito para o vestido, é ele quem dá um toque romântico e de cor ao look.

No dia do casamento o primeiro contato que a noiva tem com a cerimônia e festa é o buquê, ele é a primeira coisa terceirizada que a noiva recebe neste grande dia, muitas vezes mesmo tendo escolhido as cores, flores, formato e estilo, ele não vem como a noiva pediu, isso pode deixa-la insatisfeita e preocupada antes mesmo de tudo começar.

Para você que está na dúvida de qual modelo de buque de noivas escolher, aqui vão algumas dicas valiosas pra não errar.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Dicas para escolher o buquê de noiva

1. Escolha um profissional que tenha boas avaliações, tenha algumas (muitas) referências sobre o que ele entrega do trabalho ou pedido solicitado, assim você irá ter certeza do que aquilo que foi combinado será entregue.

2. Escolha o estilo do seu buquê de noiva de acordo com o vestido. Para vestidos mais românticos os buques redondos e com flores delicadas são os mais indicados. O buquê precisa ser algo que complemente o vestido e converse com o estilo que você escolheu.

3. Entender o formado do seu corpo faz total diferença na hora da escolha, o buquê precisa ter o tamanho ideal para te valorizar nas fotos e vídeo, afinal isso será uma das únicas lembranças palpáveis que você terá deste dia.

4. Tudo será escolhido de acordo com a personalidade da noiva, então o buquê de noiva precisa imprimir tudo aquilo que ela é.

5. Ao escolhe-lo, deve ser levado em consideração o horário da cerimônia, para casamentos no período da manhã o mais indicado são flores claras, folhagens, flores silvestres e algo mais despojado e desconstruído, para casamentos noturnos flores mais sofisticadas com cores vibrantes e tradicionais.

6. Você pode sim combina-lo com o tema e estilo da festa, mas lembre-se, use as mesmas cores mais não as mesmas flores. Montar um buquê com as mesmas flores da decoração pode parecer que você tenha esquecido de compra-lo e montou um buque de qualquer jeito com as flores que tinha no momento.

7. Veja e prove se possível vários modelos diferentes, redondos, descontruídos, com flores altas e baixas, com formato de cascata, com haste alta entre outros.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Estas foram algumas das dicas que você precisa saber ao escolher o buquê de noiva perfeito. Veja estes formatos e modelos também na loja Sonho de Julieta. Diversos tamanhos e estilos para seu casamento.


Para casamento dos sonhos aposte na cor rosa

Que o rosa é uma cor super feminina nós já sabemos, mas vai além das coisas de meninas como muitos pensam. Como é uma cor fácil de usar, com várias tonalidades, se adapta muito bem a diversos ambientes. Essa cor é intensa, fofa, ingênua e carinhosa que conquista meninas, mulheres, em roupas, lojas, casas e até mesmo o casamento!

Qual menina nunca sonhou com um casamento do seu jeitinho? Pois é, são várias formas desse sonho virar realidade decorando tudo com rosa. Para a decoração não ficar pesada aos olhos, vale a pena investir no clássico: as flores. Esse ar floral com nuances rosadas deixa o clima mais jovial, bonito e romântico. Pode combinar com cores neutras como o preto, branco e tons pastel. Com uma iluminação mais amarelada e suave, a decoração fica agradável e superelegante.

casamento-cor-de-rosa-decoracao-i-love-pink.jpg

casamento-cor-de-rosa-decoracao-i-love-pink-2.jpg

Outra forma de incorporar a cor no cenário é fazer uso dos detalhes. Assim, podem apostar em detalhes no guardanapo, enfeites de mesas e embalagens de docinhos. Toda mulher adora detalhes, não é mesmo? Dão um toque de charme que faz toda diferença.

Docinhos casamento cor de rosa

Para quem gosta de diferenciar temos a opção de mudar no buquê com flores rosa, até mesmo se não forem naturais. O bolo também pode ser confeitado com flores e laços.

Buquê de noiva cor de rosa

bolo-casamento-cor-de-rosa-i-love-pink-2.jpg

bolo-casamento-cor-de-rosa-i-love-pink.jpg

Agora pra quem gosta de ousar, fugir do tradicional mesmo, temos a opção do vestido de noiva.  São vários modelos e tons que podemos escolher, um mais lindo que o outro, pode ser acompanhado de luvas, tiaras ou véu e grinalda. Se você acha que o vestido tem que ser branco, não tem problema ainda podemos ver o mundo mais pink com os vestidos das madrinhas.

casamento-cor-de-rosa-vestido-noiva-i-love-pink.jpg

Vestido de noiva com detalhe rosa

Casamento cor de rosa - vestido de madrinha (dama de honra) pink

Lembrando que devemos estar sempre atentas para a combinação da decoração como um todo, para ser o mais sutil possível e encantar as pessoas presentes. E aí, meninas, já estão prontas para realizar o grande sonho?

Fonte: PoloAr
Fonte imagens: Pinterest