Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

O seu closet cor-de-rosa dos sonhos pode estar a um passo de virar realidade! Afinal de contas, qual mulher não sonha com um este espaço, não é mesmo? Para te ajudar a clarear as ideias e tirar esse sonho do papel, neste post você vai conferir várias dicas de closet que vão te deixar encantada e inspirada.

Acompanhe o post completo, anote suas ideias prediletas e vamos juntas conquistar esse closet!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Frame Web

Quais são as vantagens de ter um closet?

Muito se fala na beleza do closet cor-de-rosa, mas, para promovermos uma mudança dessas no ambiente, precisamos estar a par de vantagens que vão além da superficialidade, não é mesmo? Confira!

  •  Ter um closet ajuda na valorização do seu imóvel
  •  Com um closet você deixa todas as suas roupas, calçados e acessórios ainda mais organizados
  •  Um closet facilita o momento de encontrar cada item que está guardado

Closet custa caro?

A melhor resposta para essa pergunta é depende. Tudo pode variar de acordo com o orçamento que você tem em mãos para esse projeto, o material, os itens e os móveis que serão usados.

As opções para montar um closet são bem amplas e vão das mais caras até as ais baratas. Por exemplo, se você deseja trabalhar apenas com móveis planejados, o valor será alto, mas se a intenção é ter um closet promovendo algumas adaptações com araras e nichos, esse orçamento fica bem mais acessível.

Por isso, tenha em mente quanto você deseja investir e a partir disso faça escolhas que vão de encontro com esse orçamento.

É válido lembrar, que além dos móveis planejados, temos também os móveis modulados que são uma opção prática e elegante com um ótimo custo-benefício.

Avalie tudo, coloque no papel e aí tome uma decisão totalmente personalizada e alinhada com as suas necessidades!

Ideias e dicas de closet cor-de-rosa para você tirar esse sonho do papel!

Agora que você já conhece as vantagens de ter um closet cor-de-rosa e algumas variáveis relacionadas ao orçamento, vamos para a parte mais inspiradora deste post, as dicas!

Closet cor-de-rosa aberto ou fechado?

Closet fechado

Vantagem

  •  Protege as roupas da poeira.
  •  Evita que a bagunça do dia a dia fique aparente no ambiente.

Desvantagem

  •  Impede uma visão mais ampla do ambiente.
  •  É limitado em relação à decoração.
Closet aberto

Vantagem

  •  Tem um ótimo custo-benefício.
  •  Se encaixa bem em qualquer espaço.
  •  É bem ventilado.
  •  Com ele, você visualiza todas as peças de roupa e calçados, facilitando o momento de compor um look no dia a dia.
  •  Deixa o ambiente mais amplo e integrado com o quarto.

Desvantagem

  •  As roupas ficam em contato com o ambiente como um todo e podem pegar poeira.
  •  Deixa tudo á mostra, inclusive a bagunça que pode acontecer na correria do dia a dia.

Escolha uma tonalidade de rosa

Existem muitas tonalidades de rosa disponíveis para a decoração do seu closet. Antes de escolher, pense que essa decoração vai permanecer no ambiente por um longo período e lembre-se de que tudo deve “conversar” entre si. Isso inclui a decoração do closet e do quarto.

Ter um estilo decorativo é importante

O seu closet cor-de-rosa vai ter qual estilo decorativo? Acompanhe algumas dicas!

  •  Boho
  • Clean
  • Clássico
  •  Minimalista
  •  Contemporâneo
  •  Rústico
  • Fashion
  •  Romântico
  •  Vintage
  •  Industrial
  •  Moderno
  • Oriental
Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Decor Pad

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são os melhores amigos do closet. Com eles, você consegue organizar peças de roupas, calçados, acessórios e itens decorativos de uma maneira prática e cheia de bom gosto.

Vá além do básico e crie um ambiente lindo

Além de acomodar roupas, calçados e acessórios, o seu closet cor-de-rosa também pode ser um espaço para o seu momento de autocuidado, por exemplo.

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Decor Fácil

Acrescente um lugar para os calçados

Como já comentamos anteriormente, o closet também é um local adequado para guardar os calçados. Por isso, você deve analisar qual o melhor lugar para isso.

Nichos, prateleiras e gavetas são ideias certeiras para acomodar esses itens.

Texturas e revestimentos

Quais texturas e revestimentos você irá usar na decoração do seu closet cor-de-rosa? Cortinas, sofás, almofadas, cadeiras e paredes devem combinar entre si!

Promover um mix de texturas é uma ótima ideia para inovar. Para isso, combine um tapete felpudo com uma almofada de couro e uma cortina clean, por exemplo.

Sofá, puff ou cadeira são essenciais

Além do efeito decorativo, o sofá, puff e cadeira também são itens úteis para a funcionalidade do closet. Vai calçar uma sandália e precisa de um espaço para sentar-se? Esses itens resolvem isso!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Lilian Pacce

A iluminação é importante

A iluminação é indispensável no closet cor-de-rosa. É com ela que você vai conseguir deixar o ambiente ainda mais moderno. Além das lâmpadas clássicas e dos spots, você pode usar também fitas de led e iluminação inteligente. Já imaginou que legal ver a luz acendendo sozinha assim que você entra no closet?

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Cottages Gardens

Papeis de parede são bem-vindos

Os papeis de parede conseguem transformar qualquer ambiente! As opções são gigantescas e acessíveis. Tenho certeza de que você vai achar uma que combine com o estilo decorativo escolhido para o seu closet cor-de-rosa.

Dica extra: optou por uma decoração romântica? Capriche no papel de parede floral. Quer uma opção mais moderna? Invista no papel de parede com desenhos na cor rose gold.

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por CM Jackson

Tapetes deixam o ambiente super aconchegante

Quer garantir um closet cor-de-rosa aconchegante? Use e abuse dos tapetes! Além de protegerem o piso, esses itens ainda são ótimos complementos para a decoração do seu closet.

Araras são ótimas escolhas para economizar

O closet cor-de-rosa com araras é a opção perfeita para você que quer economizar. Além de serem acessíveis em comparação com um closet feito com móveis, as araras também acrescentam um charme incrível ao ambiente. Vale a pena considerar essa ideia!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Tia McIntosh

Transparências e espelhos são interessantes para o ambiente

Um closet sem espelhos não é um closet! Mas, além do espelho comum, você também pode brincar com esse item nas portas, detalhes e acabamentos do seu closet cor-de-rosa.

Dica extra: essa ideia é perfeita para ampliar ambientes pequenos!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Sarah West & Associates

Letreiros luminosos deixam o ambiente ainda mais moderno

Quer acrescentar ainda mais estilo e modernidade ao ambiente? Invista em uma decoração com letreiro luminoso! Essa tendência é linda e consegue deixar a decoração ainda mais original.

Com todas essas dicas, o seu closet cor-de-rosa vai ficar incrível!

Agora que você já conhece diversas alternativas, que tal começar a colocar a ideia do closet cor-de-rosa em prática? Você merece ter um espaço especial e bem decorado para guardar as suas roupas e compor looks lindos!


Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Clean, moderna e delicada, a decoração rosa e cinza surpreende pela variedade de combinações e o requinte dos detalhes. Sala, quarto, brinquedoteca e até banheiro, qualquer ambiente combina com essa paleta de cores encantadora.

Para te mostrar tudo isso na prática, neste post você vai conferir diversas dicas e alternativas que vão te ajudar a aderir à essa paleta de uma maneira linda e equilibrada.

Vamos te mostrar: como o rosa e o cinza podem estar presentes nos ambientes da casa, sugestões de combinações e ideias de tonalidades que tem tudo para dar certo. Acompanhe esse post do começo ao fim e descubra o poder e a delicadeza da decoração rosa e cinza!

Sala

A sala é aquele ambiente da casa conhecido por recepcionar as visitas e apresentar o tom da decoração da casa. É nela que ficamos boa parte do tempo com amigos e familiares. Para você garantir uma decoração rosa e cinza impecável nesse espaço, confira as nossas dicas:

  •  Um dos pontos altos da sala é o sofá. Com a paleta de cores já definida, o aconselhável é que esse móvel tenha a cor cinza. Assim você equilibra o ambiente e ainda evita alguns problemas como: o sofá rosa pode sujar mais facilmente e caso você opte por uma tonalidade de rosa mais escuro, isso pode carregar o ambiente.
  •  Para os adornos e itens decorativos, use e abuse dos arranjos com flores cor-de-rosa, tapetes, almofadas, livros e bandejas.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Curated Interior

Quarto

O quarto merece uma atmosfera que combine com aconchego, descanso e plenitude. Para promover um pouco de contraste, tente organizar as cores da seguinte maneira: paredes cinzas e jogo de cama rosa (ou vice e versa).

Seguindo essa regrinha a cama vai ganhar um destaque diferenciado. A mesma prática pode ser aplicada para móveis, luminárias e itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por A Spicy Boy

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um ambiente que combina perfeitamente com a decoração rosa e cinza. Essa dica também é uma ótima saída para pais de gêmeos ou casais de filhos (menina e menino).

Está com dúvidas sobre como encaixar essas cores no decor? Temos dicas práticas para você:

  •  Prateleiras na cor cinza
  •  Mesas e cadeiras na cor rosa
  •  Tapetes na cor cinza
  •  Almofadas com estampas rosa e cinza
  • Caixas para guardar brinquedos brancas com detalhes rosa e cinza
  •  Papel de parede com uma temática que envolva as duas cores principais
  •  Tenda feita em tecido estampado com desenhos nas cores rosa e cinza
  •  Porta-livros de madeira crua, luzes de led neutras e paredes brancas para equilibrar o ambiente e não poluir a decoração

Banheiro

O banheiro com decoração rosa e cinza é um caso de amor à primeira vista. O grande segredo para deixar esse ambiente ainda mais bonito e moderno, é aprender a equilibrar as cores, criando pontos de destaque e alguns toques de respiros.

Quer modernizar por completo esse espaço? Faça uma parede de cimento queimado, opte por uma cuba com armário rosa e trabalhe com itens complementares em cores como o dourado ou o prata.

Seu banheiro vai ficar incrível!

Cozinha

Muitas pessoas acabam caindo na monotonia ao decorar a cozinha. Ao aderir a decoração rosa e cinza também nesse ambiente, você inova e abre um leque de possibilidades antes imagináveis.

Armários coloridos, por que não? A cozinha rosa e cinza vai ficar ainda mais encantadora se quase todo o foco estiver nos armários.

Além de ser uma ótima escolha, com essa opção você consegue filtrar a necessidade de ter muitos itens decorativos no ambiente, pois com o destaque das cores no armário, o próximo passo pode ser apostar no “menos é mais” para os itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Awesome Decors

Quarto infantil

Assim como na brinquedoteca, a decoração do quarto infantil rosa e cinza pode surpreender! Nesse espaço da foto, trouxemos uma opção um pouco diferenciada. Veja como o cinza nas paredes trouxe elegância e classe para o quarto de uma maneira poucas vezes imagináveis.

Para completar, a cortina, o tapete e os brinquedos chegam colorindo o ambiente, acrescentando assim a parte lúdica e vibrante que faltava!

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Decoist

Dicas para acertar na paleta de cores da decoração rosa e cinza

Quando usar cinza claro e o cinza escuro? O rosa pink também pode fazer parte da paleta? Perguntas assim são válidas e merecem um destaque aqui nesse post.

Trabalhar as cores em uma decoração requer uma mistura de atenção e sensibilidade. Se você optar apenas por cores claras, pode cair naqueles terríveis espaços sem vida, conhecidos pela monotonia e a falta de pontos de destaque.

E o contrário também deve ser observado, decorações rosa e cinza com muitas cores vibrantes, podem poluir o espaço e cansar os moradores da casa.

Para acabar de vez com essas dúvidas, acompanhe essas dicas rápidas:

Descobrindo as possibilidades

Uma decoração rosa e cinza equilibrada surge a partir do momento em que você descobre as suas possibilidades.

Para isso duas perguntas são importantes:

  • O que eu quero transparecer nesse espaço? Quais são os sentimentos e sensações?
  •  Quais são as cores que conversam com as respostas da primeira pergunta?

Vamos a alguns exemplos práticos:

  • Decoração clássica: rosa claro, cinza escuro e alguns toques de dourado.
  •  Decoração cheia de energia e vida: pontos de destaque bem planejados com o rosa pink e uma base com o cinza claro.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Schemecolor

Como equilibrar?

Equilibrar tudo isso na decoração é mais simples do que você imagina. O ideal é que você volte naquela regra de alternar tons claros e tons escuros, criando alguns pontos de destaque.

Na prática:

  •  Uma sala de estar pode ter as paredes na cor branca, uma parede em destaque na cor rosa claro, poltronas cinza escuro, vasos com flores rosa e móveis em tons amadeirados para equilibrar tudo.
  •  É importante considerar também ter a ajuda de uma arquiteta ou designer de interiores e sempre pensar que você precisa se sentir bem naquele ambiente, combinando sensações com o princípio daquele espaço. Exemplo: o quarto é um ambiente feito para relaxar, por isso, é válido tomar cuidado com cores que provocam uma sensação oposta à essa.

A decoração rosa e cinza vai deixar a sua casa ainda mais clean e moderna

Agora que você já sabe várias dicas sobre a decoração rosa e cinza, que tal partir para a prática? Com certeza, a sua casa vai ficar ainda mais encantadora, clean e moderna com essa nova paleta de cores.

Comenta aqui qual ambiente vai ganhar essas cores novas na sua casa!


5 Dicas Para Manter Seu Apartamento Em Ordem

Pra quem leva uma vida agitada e com o tempo do dia sempre cronometrado, umas das coisas que nos causam mais stress em nosso dia a dia, é ver a casa toda desorganizada. Por isso é bem legal ter dicas de organização rápida e uma delas é a colmeia organizadora.

5 Dicas Para Manter Seu Apartamento Em Ordem

A chegada em casa do trabalho precisa ser um momento de bem estar e “desaceleramento”, mas na maioria das vezes não é isso o que acontece. Coisas fora do lugar e tarefas de uma dona (o) de casa para fazer, leva tempo e energia, muitas das vezes as tarefas são deixadas de lado por que o cansaço e desanimo falam mais alto.

O que muitas vezes não paramos para pensar, é que existem inúmeros organizadores que podem nos auxiliar na hora da arrumação e que também ajudam a manter nossas coisas sempre no lugar.

O universo da organização está aí para nos provar que é possível sim manter nossa casa em ordem mesmo não tendo muito tempo para essas tarefas.

Se você está ai perdido(a) sem saber por onde começar, este guia te dará alguns insights para que você deixar sua casa arrumada e organizada sem muito esforço.

GUIA COM 5 DICAS PARA DEIXAR SEU APARTAMENTO EM ORDEM:

1. Para manter sempre no lugar as suas peças de roupas em gavetas, opte por uma colmeia organizadora de gaveta. Elas são ótimas tanto para guardar as peças, ganhar espaço, manter a gaveta organizada, te possibilita separar as peças por cores tamanhos e categorias.

2. Sapatos espalhados pela casa se tornou uma coisa inevitável, a dica para este problema é deixar uma sapateira de nichos (quanto mais nichos melhor) em um ponto estratégico em sua casa, se possível logo na porta de entrada, banheiro ou closet.

3. Tenha um cesto ou saco para roupa suja em seu banheiro personalizado, de preferência com tampa ou fecho, assim ele pode servir como item de decoração e evita que as roupas sujas fiquem jogadas ou fora do lugar, os modelos cachepôs são lindos e combinam com qualquer decoração.

4. Reserve em sua casa um lugar “escondido” para guardar seu material de trabalho, pastas, papeis, agendas, folhetos, tabloides, flyers e mais, se possível utilize uma caixa organizadora. Ela é ótima, super funcional e sempre que procurar pelas suas coisas elas estarão lá.

5. Ter pequenos organizadores de banheiro fazem total diferença, cestos multiuso, porta secador/chapinha são ótimos para colocar na pia ou armário de banheiro. Com cesto de diversos nichos você coloca escova de cabelo, produtos de higiene pessoal, cremes, óleos de cabelo e mais de forma organizada.

Gostaram das dicas? Essas foram algumas sugestões de objetos de organização e maneiras para deixar sua rotina de organizer do lar mais prática.
Além destas dicas, você também pode aprender técnicas para ter Mais Espaços Nas Gavetas Com Colmeia Organizadora.

Se você está em busca de se aventurar neste universo da organização, não deixe de conferir o site Casa e Sonho, lá você encontrará organizadores de excelente qualidade e para diversas funções.


Como usar camiseta cor-de-rosa

Guia prático de como usar camiseta cor-de-rosa

A camiseta cor-de-rosa é uma peça de roupa versátil, casual e cheia de estilo. Esse tipo de camiseta agrada mulheres de diferentes estilos e idades, sendo uma das queridinhas de diversas fashions girls. Neste post vamos te mostrar um guia prático com dicas de como usar camiseta cor-de-rosa.

Vamos passear pelas possibilidades de tonalidades, combinações com outras peças de roupa, cores e estilos. Você vai conferir como é fácil encaixar essa peça de roupa tanto em looks descontraídos quanto em looks sociais. Confira o nosso guia e veja como é fácil compor looks lindos:

Escolhendo a cor rosa ideal para o look

Existem diferentes tipos de tonalidades de rosa que fazem sucesso no mundo da moda. Cada uma delas pode ser usada de muitas maneiras e em todos os tipos de ocasiões, a única regra é adequar tudo isso ao seu próprio estilo e gosto pessoal:

  •  Rosa pink: cor ideal para compor visuais alegres ou composições em que o rosa é o destaque do visual.
  •  Rosa claro: essa tonalidade de rosa é muito delicada e romântica, com ela você consegue compor diferentes looks com peças jeans, por exemplo.
  •  Rosa metálico: essa tonalidade de rosa é tudo de bom. Para ousar na composição, use a sua camiseta cor-de-rosa metálica com peças de roupas que tenham um modelo diferenciado, como a saia midi ou a calça pantalona.

Detalhes encantadores

Alguns detalhes no look com a camiseta cor-de-rosa vão acrescentar ainda mais referências de moda a sua produção.

  •  Dobre a manga da camiseta e deixe o visual ainda mais leve e feminino.
  •  Escolha uma camiseta com bordados.
  • Dê um nozinho na sua camiseta para trazer ainda mais estilo ao look.
  •  Customize a sua camiseta cor-de-rosa com pérolas e tenha uma peça especial e romântica.
  •  Capriche nos acessórios como colares, relógio, anéis e pulseiras.

Look monocromático

O look monocromático ganhou o mundo da moda. Com ele conseguimos compor um visual lindo de uma maneira muito rápida e prática. Quer saber quais peças podem ser usadas junto com a camiseta cor-de-rosa nesse estilo de look? Acompanhe:

  •  Short moletinho rosa
  • Calça de sarja rosa
  •  Saia midi rosa
  • Calça jogger rosa

Este tipo de look também é perfeito para o dia a dia de trabalho. Quer saber como? Combine a camiseta cor-de-rosa com um calça social, um blazer alongado, uma bolsa de mão e uma sandália de salto alto, seu visual irá ficar elegante, moderno e despojado.

Cores que alegram

O rosa é uma cor muito alegre e vibrante, com ele é muito fácil acrescentar um ponto de cor no visual. Para deixar a sua composição ainda mais divertida, combine a camiseta cor-de-rosa com uma segunda peça de roupa colorida.

Além do amarelo, você também pode usar o rosa com o verde, o laranja e o azul.

Como usar camiseta cor-de-rosa

Foto por Ari Primo

Um visual com cores análogas

Você sabe o que são cores análogas? As cores análogas são aquelas que estão próximas no círculo cromático. Compor um look seguindo esse caminho vai te garantir composições modernas, coloridas e equilibradas. A ideia perfeita para você que quer começar a se arriscar nas misturas de cores, estampas e modelagens!

Abrindo a cabeça para composições criativas

A camiseta cor-de-rosa é uma peça muito estilosa, ideal para composições alternativas que tiram a gente do comodismo e surpreendem a todos.

  • Use a camiseta cor-de-rosa com uma jardineira destroyed
  •  Inove nas modelagens ao combinar a camiseta cor-de-rosa com uma saia lápis e um tênis casual
  • Combine essa camiseta com um vestido preto básico de alcinha. Com certeza, você vai arrasar com essa superprodução!
  •  Monte um look estilo rocker e dê destaque para a camiseta cor-de-rosa. Para deixar essa produção ainda mais marcante, use um coturno preto nos pés.

Look versátil para o dia a dia

Além de ser uma ótima alternativa para looks ousados, a camiseta cor-de-rosa também é uma peça ideal para o dia a dia e uma das combinações mais clássicas é com peças jeans.

Essa dica é perfeita para aqueles momentos que queremos um visual que combine, seja casual e tenha um toque de estilo.

Você pode utilizar a camiseta cor-de-rosa com diferentes peças jeans. Confira:

  •  Shorts
  • Saia
  •  Calça skinny
  •  Calça mom
  • Jardineira
  •  Salopete
  •  Vestido jeans
  •  Macacão

Uma composição elegante e moderna

Linda, versátil e trendy, a camiseta cor-de-rosa também pode ser usada em composições elegantes e modernas. Para isso basta você apostar nas peças de roupas, calçados e acessórios corretos.

Você vai ver como em apenas alguns segundos você garante uma composição diferente e única.

Dicas de combinações:

  •  Sandália de salto alto grosso
  •  Bolsa com alças em correntes
  • Brincos de argolas
  •  Colares com detalhes em sobreposição
  •  Relógio
  • Scarpin
  • Bolsa de mão com lenço amarrado
  •  Cintos estampados

Camiseta cor-de-rosa no Office look

Esta peça de roupa também pode ser uma ótima alternativa para você que quer arrasar no office look.

Para colocar em prática, combine a camiseta cor-de-rosa com peças mais sociais como a saia midi, a saia lápis, o blazer e calças sociais.

Uma ótima dica é compor um look com tons neutros. Assim além de ficar elegante, você ainda evita possíveis exageros.

A camiseta cor-de-rosa é tudo de bom!

A camiseta cor-de-rosa é uma peça quase que obrigatória no guarda-roupa de todo mulher. Se você quer acrescentar ainda mais referências de moda ao seu visual, escolha camisetas com detalhes em estampas, frases, palavras ou um acabamento diferenciado em renda e paetê.

O que você achou essas dicas de camiseta cor-de-rosa? Comente aqui!