Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Clean, moderna e delicada, a decoração rosa e cinza surpreende pela variedade de combinações e o requinte dos detalhes. Sala, quarto, brinquedoteca e até banheiro, qualquer ambiente combina com essa paleta de cores encantadora.

Para te mostrar tudo isso na prática, neste post você vai conferir diversas dicas e alternativas que vão te ajudar a aderir à essa paleta de uma maneira linda e equilibrada.

Vamos te mostrar: como o rosa e o cinza podem estar presentes nos ambientes da casa, sugestões de combinações e ideias de tonalidades que tem tudo para dar certo. Acompanhe esse post do começo ao fim e descubra o poder e a delicadeza da decoração rosa e cinza!

Sala

A sala é aquele ambiente da casa conhecido por recepcionar as visitas e apresentar o tom da decoração da casa. É nela que ficamos boa parte do tempo com amigos e familiares. Para você garantir uma decoração rosa e cinza impecável nesse espaço, confira as nossas dicas:

  •  Um dos pontos altos da sala é o sofá. Com a paleta de cores já definida, o aconselhável é que esse móvel tenha a cor cinza. Assim você equilibra o ambiente e ainda evita alguns problemas como: o sofá rosa pode sujar mais facilmente e caso você opte por uma tonalidade de rosa mais escuro, isso pode carregar o ambiente.
  •  Para os adornos e itens decorativos, use e abuse dos arranjos com flores cor-de-rosa, tapetes, almofadas, livros e bandejas.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Curated Interior

Quarto

O quarto merece uma atmosfera que combine com aconchego, descanso e plenitude. Para promover um pouco de contraste, tente organizar as cores da seguinte maneira: paredes cinzas e jogo de cama rosa (ou vice e versa).

Seguindo essa regrinha a cama vai ganhar um destaque diferenciado. A mesma prática pode ser aplicada para móveis, luminárias e itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por A Spicy Boy

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um ambiente que combina perfeitamente com a decoração rosa e cinza. Essa dica também é uma ótima saída para pais de gêmeos ou casais de filhos (menina e menino).

Está com dúvidas sobre como encaixar essas cores no decor? Temos dicas práticas para você:

  •  Prateleiras na cor cinza
  •  Mesas e cadeiras na cor rosa
  •  Tapetes na cor cinza
  •  Almofadas com estampas rosa e cinza
  • Caixas para guardar brinquedos brancas com detalhes rosa e cinza
  •  Papel de parede com uma temática que envolva as duas cores principais
  •  Tenda feita em tecido estampado com desenhos nas cores rosa e cinza
  •  Porta-livros de madeira crua, luzes de led neutras e paredes brancas para equilibrar o ambiente e não poluir a decoração

Banheiro

O banheiro com decoração rosa e cinza é um caso de amor à primeira vista. O grande segredo para deixar esse ambiente ainda mais bonito e moderno, é aprender a equilibrar as cores, criando pontos de destaque e alguns toques de respiros.

Quer modernizar por completo esse espaço? Faça uma parede de cimento queimado, opte por uma cuba com armário rosa e trabalhe com itens complementares em cores como o dourado ou o prata.

Seu banheiro vai ficar incrível!

Cozinha

Muitas pessoas acabam caindo na monotonia ao decorar a cozinha. Ao aderir a decoração rosa e cinza também nesse ambiente, você inova e abre um leque de possibilidades antes imagináveis.

Armários coloridos, por que não? A cozinha rosa e cinza vai ficar ainda mais encantadora se quase todo o foco estiver nos armários.

Além de ser uma ótima escolha, com essa opção você consegue filtrar a necessidade de ter muitos itens decorativos no ambiente, pois com o destaque das cores no armário, o próximo passo pode ser apostar no “menos é mais” para os itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Awesome Decors

Quarto infantil

Assim como na brinquedoteca, a decoração do quarto infantil rosa e cinza pode surpreender! Nesse espaço da foto, trouxemos uma opção um pouco diferenciada. Veja como o cinza nas paredes trouxe elegância e classe para o quarto de uma maneira poucas vezes imagináveis.

Para completar, a cortina, o tapete e os brinquedos chegam colorindo o ambiente, acrescentando assim a parte lúdica e vibrante que faltava!

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Decoist

Dicas para acertar na paleta de cores da decoração rosa e cinza

Quando usar cinza claro e o cinza escuro? O rosa pink também pode fazer parte da paleta? Perguntas assim são válidas e merecem um destaque aqui nesse post.

Trabalhar as cores em uma decoração requer uma mistura de atenção e sensibilidade. Se você optar apenas por cores claras, pode cair naqueles terríveis espaços sem vida, conhecidos pela monotonia e a falta de pontos de destaque.

E o contrário também deve ser observado, decorações rosa e cinza com muitas cores vibrantes, podem poluir o espaço e cansar os moradores da casa.

Para acabar de vez com essas dúvidas, acompanhe essas dicas rápidas:

Descobrindo as possibilidades

Uma decoração rosa e cinza equilibrada surge a partir do momento em que você descobre as suas possibilidades.

Para isso duas perguntas são importantes:

  • O que eu quero transparecer nesse espaço? Quais são os sentimentos e sensações?
  •  Quais são as cores que conversam com as respostas da primeira pergunta?

Vamos a alguns exemplos práticos:

  • Decoração clássica: rosa claro, cinza escuro e alguns toques de dourado.
  •  Decoração cheia de energia e vida: pontos de destaque bem planejados com o rosa pink e uma base com o cinza claro.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Schemecolor

Como equilibrar?

Equilibrar tudo isso na decoração é mais simples do que você imagina. O ideal é que você volte naquela regra de alternar tons claros e tons escuros, criando alguns pontos de destaque.

Na prática:

  •  Uma sala de estar pode ter as paredes na cor branca, uma parede em destaque na cor rosa claro, poltronas cinza escuro, vasos com flores rosa e móveis em tons amadeirados para equilibrar tudo.
  •  É importante considerar também ter a ajuda de uma arquiteta ou designer de interiores e sempre pensar que você precisa se sentir bem naquele ambiente, combinando sensações com o princípio daquele espaço. Exemplo: o quarto é um ambiente feito para relaxar, por isso, é válido tomar cuidado com cores que provocam uma sensação oposta à essa.

A decoração rosa e cinza vai deixar a sua casa ainda mais clean e moderna

Agora que você já sabe várias dicas sobre a decoração rosa e cinza, que tal partir para a prática? Com certeza, a sua casa vai ficar ainda mais encantadora, clean e moderna com essa nova paleta de cores.

Comenta aqui qual ambiente vai ganhar essas cores novas na sua casa!


Comentários via Facebook



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.