Decoração de lavabo cor-de-rosa

Clean, moderna e delicada, a decoração de lavabo cor-de-rosa tem tudo para deixar a sua casa ainda mais autêntica. O rosa é uma cor linda que tem tudo para invadir todos os espaços da nossa casa, cantinho por cantinho. Com ela você pode alegrar o ambiente, valorizar pequenos detalhes e acrescentar muita personalidade ao espaço.

Neste post vamos te mostrar como essa cor pode estar presente no lavabo de uma maneira simples e fácil de reproduzir. Paredes, vaso sanitário ou itens decorativos, as opções são infinitas, com certeza, pelo menos uma delas vai se encaixar no seu estilo.

Além de ser uma cor que esbanja delicadeza, o rosa ainda é muito versátil e pode ser combinado com diversas outras cores, como o preto, o dourado, o cinza, e o lavanda, por exemplo.

Quer ver todas essas dicas e muito mais? Acompanhe o post do começo ao fim e veja como a decoração de lavabo cor-de-rosa pode surpreender!

 

Decoração de lavabo cor-de-rosa
Foto por Hoom Decoration

Opções para você personalizar o seu lavabo

Como já comentamos anteriormente, as opções de personalizações com a cor rosa são imensas. Tudo vai variar de acordo com o seu orçamento e disponibilidade para redecorar ou começar do zero.

Quer uma mudança rápida sem o famoso quebra-quebra de obra? Opte por modificar apenas os itens decorativos. Mas se a intenção é colocar em prática uma mudança radical, você pode alterar o revestimento das paredes e até mesmo a cor do vaso sanitário.

Itens decorativos

A cor rosa está presente em diversos ambientes da nossa casa. Por ser uma cor queridinha dos decoradores, facilmente você vai encontrar diversos itens especiais para acrescentar na decoração do seu lavabo cor-de-rosa. Confira algumas dicas:

  •  Tapetes (tapete liso ou tapete estampado)
  •  Jogo de toalha
  •  Moldura do espelho
  •  Jogo de saboneteiras
  •  Cortina
  •  Vasos decorativos
  •  Nichos e prateleiras
  •  Porta revistas
  •  Cesto de roupa
  •  Lixeira
  •  Porta cosméticos
  •  Quadros

Parede

Uma parede moderna é essencial para a decoração do lavabo cor-de-rosa. Por ocupar boa parte do banheiro, essa mudança chama a atenção e acrescenta um toque ainda mais estiloso ao espaço. Resumindo: tudo o que nós tanto queremos e amamos!

Para dar aquele toque especial através desse tipo de decoração, você pode recorrer a azulejos, pastilhas, revestimentos 3D, cimento queimado rosa e papel de parede. Escolha o seu predileto e se jogue nessa tendência. Você vai amar o resultado!

Decoração de lavabo cor-de-rosa
Foto por My Domaine 

Vaso sanitário e gabinete

Você já pensou em ter um vaso sanitário e um gabinete cor-de-rosa? Além de ser linda, essa ideia ainda acrescenta um toque vintage ao seu lavabo. Para deixar tudo ainda mais harmônico, opte por uma tonalidade suave de rosa e acrescenta outros tons neutros como o bege e o branco na decoração.

Cores que combinam com a decoração de lavabo cor-de-rosa

Ter uma decoração de lavabo cor-de-rosa não exclui a possibilidade de também ter outras cores nesse ambiente. Acompanhe as nossas sugestões e veja como o rosa é uma cor versátil que pode ser usada com muitas outras tonalidades.

 

Rosa e preto

Rosa e preto? Deu match! Essa combinação tem tudo para deixar o seu lavabo ainda mais moderno e estiloso. Como o preto é uma cor marcante, você pode escolher apenas alguns lugares pontuais para ele aparecer e não roubar toda a cena.

Decoração de lavabo cor-de-rosa
Foto por Apartment Therapy

Rosa e azul

O rosa e o azul sempre andaram juntos, e na decoração de lavabo não seria diferente. Para ter ambientes mais alegres e vibrantes, opte por tonalidades de azul mais abertas, como o azul Tiffany, por exemplo.

Mas se a intenção é ter uma decoração de lavabo cor-de-rosa elegante, o azul petróleo e o azul índigo são ótimas opções para essa paleta de cores. Com esse combo você garante um lavabo moderno e sofisticado na medida certa.

Rosa e verde

A decoração de lavabo cor-de-rosa e verde tem tudo para deixar o seu banheiro ainda mais trendy. Nessa imagem que separamos, veja como o espaço ficou ainda mais personalizado e especial com o papel de parede com fundo verde e o chão rosa pink. Incrível, né?

Para equilibrar todo o ambiente, pontos de cores neutras são essenciais!

Decoração de lavabo cor-de-rosa
Foto por Living 4 Media

Rosa e cinza

O rosa e o cinza são duas cores que vivem juntas em decorações de salas e quartos. No lavabo essa dupla promete deixar o ambiente ainda mais moderno, harmônico e clean. É uma combinação clássica que merece destaque na nossa lista.

Rosa e dourado

Linda, elegante e com um toque de requinte, a decoração de lavabo cor-de-rosa e dourado tem tudo para conquistar o seu coração. Com apenas alguns toques pontuais do dourado em puxadores, torneiras, molduras e luminárias, você garante um ambiente super sofisticado.

Para deixar essa união ainda mais equilibrada, combine a presença forte do dourado com uma tonalidade clara e suave de rosa.

Decoração de lavabo cor-de-rosa
Foto por GGood House Keeping

Rosa e lavanda

A cor lavanda é uma as cores que mais tem se reinventado. Tanto no mundo da moda quanto no mundo da decoração, ela tem marcado presença e vem arrancando suspiros de quem ama combinar tendência, inovação e elegância.

Use a cor lavanda em pontos específicos como: toalhas, itens decorativos e vasos com plantas.

Aprenda a fazer uma parede de cimento queimado rose gold para a sua decoração de lavabo cor-de-rosa

Para te ajudar a inovar na decoração do seu lavabo cor-de-rosa, selecionamos um vídeo com um passo a passo de como fazer cimento queimado rose gold. Confira, se inspire e coloque a mão na massa para transformar o seu ambiente e se diferenciar na decoração de lavabo!

A decoração de lavabo cor-de-rosa vai deixar a sua casa ainda mais fresh e moderna

A decoração de lavabo cor-de-rosa é ampla e se encaixa perfeitamente em todos os estilos e gostos pessoais. Com o rosa temos a possibilidade de deixar o lavabo moderno e cheio de atitude sem abrir mão da delicadeza e requinte que tanto amamos.

Gostou dessas dicas? Você já tinha imaginado como seria um lavabo com essa cor? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *