Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Clean, moderna e delicada, a decoração rosa e cinza surpreende pela variedade de combinações e o requinte dos detalhes. Sala, quarto, brinquedoteca e até banheiro, qualquer ambiente combina com essa paleta de cores encantadora.

Para te mostrar tudo isso na prática, neste post você vai conferir diversas dicas e alternativas que vão te ajudar a aderir à essa paleta de uma maneira linda e equilibrada.

Vamos te mostrar: como o rosa e o cinza podem estar presentes nos ambientes da casa, sugestões de combinações e ideias de tonalidades que tem tudo para dar certo. Acompanhe esse post do começo ao fim e descubra o poder e a delicadeza da decoração rosa e cinza!

Sala

A sala é aquele ambiente da casa conhecido por recepcionar as visitas e apresentar o tom da decoração da casa. É nela que ficamos boa parte do tempo com amigos e familiares. Para você garantir uma decoração rosa e cinza impecável nesse espaço, confira as nossas dicas:

  •  Um dos pontos altos da sala é o sofá. Com a paleta de cores já definida, o aconselhável é que esse móvel tenha a cor cinza. Assim você equilibra o ambiente e ainda evita alguns problemas como: o sofá rosa pode sujar mais facilmente e caso você opte por uma tonalidade de rosa mais escuro, isso pode carregar o ambiente.
  •  Para os adornos e itens decorativos, use e abuse dos arranjos com flores cor-de-rosa, tapetes, almofadas, livros e bandejas.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Curated Interior

Quarto

O quarto merece uma atmosfera que combine com aconchego, descanso e plenitude. Para promover um pouco de contraste, tente organizar as cores da seguinte maneira: paredes cinzas e jogo de cama rosa (ou vice e versa).

Seguindo essa regrinha a cama vai ganhar um destaque diferenciado. A mesma prática pode ser aplicada para móveis, luminárias e itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por A Spicy Boy

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um ambiente que combina perfeitamente com a decoração rosa e cinza. Essa dica também é uma ótima saída para pais de gêmeos ou casais de filhos (menina e menino).

Está com dúvidas sobre como encaixar essas cores no decor? Temos dicas práticas para você:

  •  Prateleiras na cor cinza
  •  Mesas e cadeiras na cor rosa
  •  Tapetes na cor cinza
  •  Almofadas com estampas rosa e cinza
  • Caixas para guardar brinquedos brancas com detalhes rosa e cinza
  •  Papel de parede com uma temática que envolva as duas cores principais
  •  Tenda feita em tecido estampado com desenhos nas cores rosa e cinza
  •  Porta-livros de madeira crua, luzes de led neutras e paredes brancas para equilibrar o ambiente e não poluir a decoração

Banheiro

O banheiro com decoração rosa e cinza é um caso de amor à primeira vista. O grande segredo para deixar esse ambiente ainda mais bonito e moderno, é aprender a equilibrar as cores, criando pontos de destaque e alguns toques de respiros.

Quer modernizar por completo esse espaço? Faça uma parede de cimento queimado, opte por uma cuba com armário rosa e trabalhe com itens complementares em cores como o dourado ou o prata.

Seu banheiro vai ficar incrível!

Cozinha

Muitas pessoas acabam caindo na monotonia ao decorar a cozinha. Ao aderir a decoração rosa e cinza também nesse ambiente, você inova e abre um leque de possibilidades antes imagináveis.

Armários coloridos, por que não? A cozinha rosa e cinza vai ficar ainda mais encantadora se quase todo o foco estiver nos armários.

Além de ser uma ótima escolha, com essa opção você consegue filtrar a necessidade de ter muitos itens decorativos no ambiente, pois com o destaque das cores no armário, o próximo passo pode ser apostar no “menos é mais” para os itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Awesome Decors

Quarto infantil

Assim como na brinquedoteca, a decoração do quarto infantil rosa e cinza pode surpreender! Nesse espaço da foto, trouxemos uma opção um pouco diferenciada. Veja como o cinza nas paredes trouxe elegância e classe para o quarto de uma maneira poucas vezes imagináveis.

Para completar, a cortina, o tapete e os brinquedos chegam colorindo o ambiente, acrescentando assim a parte lúdica e vibrante que faltava!

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Decoist

Dicas para acertar na paleta de cores da decoração rosa e cinza

Quando usar cinza claro e o cinza escuro? O rosa pink também pode fazer parte da paleta? Perguntas assim são válidas e merecem um destaque aqui nesse post.

Trabalhar as cores em uma decoração requer uma mistura de atenção e sensibilidade. Se você optar apenas por cores claras, pode cair naqueles terríveis espaços sem vida, conhecidos pela monotonia e a falta de pontos de destaque.

E o contrário também deve ser observado, decorações rosa e cinza com muitas cores vibrantes, podem poluir o espaço e cansar os moradores da casa.

Para acabar de vez com essas dúvidas, acompanhe essas dicas rápidas:

Descobrindo as possibilidades

Uma decoração rosa e cinza equilibrada surge a partir do momento em que você descobre as suas possibilidades.

Para isso duas perguntas são importantes:

  • O que eu quero transparecer nesse espaço? Quais são os sentimentos e sensações?
  •  Quais são as cores que conversam com as respostas da primeira pergunta?

Vamos a alguns exemplos práticos:

  • Decoração clássica: rosa claro, cinza escuro e alguns toques de dourado.
  •  Decoração cheia de energia e vida: pontos de destaque bem planejados com o rosa pink e uma base com o cinza claro.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Schemecolor

Como equilibrar?

Equilibrar tudo isso na decoração é mais simples do que você imagina. O ideal é que você volte naquela regra de alternar tons claros e tons escuros, criando alguns pontos de destaque.

Na prática:

  •  Uma sala de estar pode ter as paredes na cor branca, uma parede em destaque na cor rosa claro, poltronas cinza escuro, vasos com flores rosa e móveis em tons amadeirados para equilibrar tudo.
  •  É importante considerar também ter a ajuda de uma arquiteta ou designer de interiores e sempre pensar que você precisa se sentir bem naquele ambiente, combinando sensações com o princípio daquele espaço. Exemplo: o quarto é um ambiente feito para relaxar, por isso, é válido tomar cuidado com cores que provocam uma sensação oposta à essa.

A decoração rosa e cinza vai deixar a sua casa ainda mais clean e moderna

Agora que você já sabe várias dicas sobre a decoração rosa e cinza, que tal partir para a prática? Com certeza, a sua casa vai ficar ainda mais encantadora, clean e moderna com essa nova paleta de cores.

Comenta aqui qual ambiente vai ganhar essas cores novas na sua casa!


Decoração de festa cor de rosa para mulher

Ideias encantadoras e modernas de festa cor-de-rosa

A festa cor-de-rosa é uma das prediletas das mulheres, com ela conseguimos ter aquela decoração linda, moderna e delicada com o foco na paleta de cores que tanto amamos: o rosa.

Neste post vamos te dar dicas práticas que vão fazer toda a diferença na decoração da sua festa. Confira as nossas ideias e prepare-se para arrasar na sua comemoração:

Móveis modernos

Uma ótima maneira de inovar na decoração da sua festa cor-de-rosa é investindo em móveis modernos. Esse tipo de móvel foge do comum e acrescenta um toque único à decoração.

Combine cores, texturas e detalhes para criar um lindo cenário que vai fazer toda a diferença no momento de cantar os parabéns ou tirar fotos com os convidados.

Ideias encantadoras e modernas de festa cor-de-rosa

Foto por Studio V  

 

Mesa comunitária

A mesa comunitária é uma tendência em diferentes tipos de festas americanas. Essas mesas promovem uma integração incrível entre os convidados, dão um toque moderno à festa e ainda podem ser um dos pontos de destaque do decor.

Para deixar a sua mesa comunitária ainda mais estilosa e organizada, preste atenção em alguns pontos:

? Faça arranjos com a mesma paleta de cores da festa

? Organize o lugar que cada convidado irá sentar

? Dê uma atenção aos detalhes da decoração da mesa, pois são eles que farão a diferença no resultado final

? Não use arranjos muito altos

? Enfeite as cadeiras com fitas, pequenos arranjos ou tags personalizadas

Balões

Os balões estão presentes em toda festa de aniversário, e claro que na decoração da festa cor-de-rosa não seria diferente! Com o passar do tempo eles foram se reinventando, ganhando novas opções de cores, complementos e formatos que dão aquele toque especial à decoração. Confira:

Ideias encantadoras e modernas de festa cor-de-rosa

Foto por Só Festas

Bolo personalizado

O momento de cortar o bolo é um dos mais aguardados da festa cor-de-rosa. Por isso, além de ser delicioso, ele também precisa ter uma decoração temática, personalizada e criativa.

Use toppers especiais, glitter, confeitos e diferentes tipos de acabamentos feitos com o chantilly ou a pasta americana, assim o seu bolo vai ficar ainda mais encantador.

Ideias encantadoras e modernas de festa cor-de-rosa

Foto por Dociemilla

Capriche nos cenários, faça lembrancinhas personalizadas, deliciosos drinks sem álcool e docinho com a cor rosa. Sua festa vai ficar inesquecível.

Comente aqui o que você achou dessas dicas de decoração de festa cor-de-rosa!


5 bebidas cor-de-rosa deliciosas para fazer em casa!

Começar a fazer bebidas diferentes e coloridas é um caminho sem volta. Para te incentivar e te ajudar a soltar a criatividade, separamos 5 receitas de bebidas cor-de-rosa deliciosas para você fazer em casa. Confira as nossas dicas e veja como essas bebidas são fantásticas e rápidas:

Limonada cor-de-rosa

Ingredientes

1 xícara de suco de limão siciliano (aproximadamente 2 1/2 limões)

2 xícaras de água

1 xícara de suco de groselha

1/4 de xícara de açúcar refinado

gelo

cerejas para decorar

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes num pote de vidro com tampa e chacoalhe bem. Sirva em copos com uma cerejinha e bastante gelo, para decorar, corte uma fatia de limão.

Fonte: https://www.daninoce.com.br/receitas/pink-lemonade/

Smoothie de morango

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de leite integral

1 xícara (chá) de morango picados congelados

1 unidade de banana cortada em rodelas

1 copo de iogurte grego

Modo de preparo: No dia anterior ou duas horas antes de preparar a bebida, congele os morangos (já lavados e cortados em rodelas). Leve ao liquidificador o leite integral, o iogurte, as bananas e os morangos. Bata bem, até atingir uma consistência cremosa.

Fonte: https://mdemulher.abril.com.br/receitas/smoothie-de-morango/

5 bebidas cor-de-rosa deliciosas para fazer em casa!

Foto: Ibahia

Raspadinha de melancia

Ingredientes

1 lata de Leite condensado

3 lata de Melancia (5 fatias pequenas

6 copo de Gelo (picado)

Modo de preparo: Triture o Gelo no Liquidificador e separe. Bata no liquidificador o leite condensado e a melancia até que fique um creme consistente. Sirva o gelo em um copo e adicione o creme de melancia.

Fonte: https://www.anamariabrogui.com.br/receita/raspadinha-de-melancia-sem-alcool-712874

5 bebidas cor-de-rosa deliciosas para fazer em casa!

Foto: Ana Maria Brogui

Collins de amora

Ingredientes

2 xícaras (chá) de água gelada (400 ml)

1 sachê de suco de amora

2 colheres (sopa) de suco de limão

1 lata de soda gelada (350 ml)

Modo de preparo: Em uma jarra, coloque a água, o sachê de suco de amora, o suco de limão e misture. Complete com a soda, sem mexer muito, e sirva logo em seguida, acompanhado de pedras de gelo.

Fonte: https://www.saboresajinomoto.com.br/receita/collins-de-amora-sem-alcool

Bebida com picolé

Ingredientes

1 picolé de fruta vermelha (pode ser morango, goiaba, framboesa, cereja ou melancia)

1 limão espremido;

Soda.

Modo de preparo: Esprema o limão dentro do copo e acrescente o picolé. Coloque a soda até completar o copo e decore o drink com um pedacinho da fruta do mesmo sabor do picolé.

Dica: O melhor copo para preparar esta bebida são os copos longos, o chamado long drink, ou então uma taça.

Fonte: https://portamedalhas.com.br/blog-porta-medalhas/drinks-sem-alcool/

Para decorar cada drink você pode usar gelos saborizados, frutas, flores comestíveis ou algodão doce. O que você achou dessas dicas de bebidas cor-de-rosa para fazer em casa? Comente aqui!


Os diversos tipos de banheiro rosa

O banheiro é um local, muitas vezes, usados por todos da casa. É um ambiente que pede para ser aconchegante, agradável e, porque não, muito bem decorado. É claro que o rosa pode ocupar esse espaço seja de uma forma discreta ou mesmo estar em quase tudo, não é mesmo? Por isso, separamos alguns modelos de banheiro que podem deixar sua casa ainda mais charmosa. E rosa, claro!

Paredes e pequenos adornos

Geralmente, os banheiros são espaços mais azulejados, justamente para que a umidade não invada as paredes. Afinal, trata-se de um ambiente que é sempre tomado por vapores quentes e água em diversos pedacinhos.

decoração de banheiro cor de rosa

Foto: Shutterstock

No entanto, algumas alternativas caem tão bem que são de encher aos olhos. Que tal, por exemplo, deixar os azulejos brancos até a metade das paredes e, em continuação, escolher um papel de parede vinílico ou mesmo uma textura especial em algum tom rosa que vá até o teto?

O inverso também pode ser aplicado (como na foto abaixo), com a diferença de que, neste modelo, o azulejo escolhido foi o rosa. Use e abuse do melhor tom e escolha também pequenos acessórios decorativos para dar o toque final. Não deixe de procurar um pedreiro especializado em texturização e aplicação de azulejos ou papel de parede, para que nada fique fora do planejado.

decoração de banheiro cor de rosa

Foto: Shutterstock

Rosa por todos os lados

Se seu banheiro tem espaço de sobra, fazer um degradê que vá do pink ao rosa bebê, até com um pouco de vermelho, pode deixar as paredes incríveis. Com o ar moderno, basta incluir mais alguns itens em cor de rosa (como este tapete, por exemplo) para complementar o visual.

decoração de banheiro cor de rosa

Foto: Shutterstock

Esse tipo de parede inteiriça em degradê realça o espaço e permite, além de tudo, que outras cores mais neutras sejam usadas nas louças, bancadas, cadeiras e vasos com plantas. Use e abuse da criatividade para ocupar e decorar o banheiro.

Rosa sobre rosa

Aplicar uma pintura usando apenas dois tons de rosa, pode ser o caminho para destacar apenas uma das paredes. Fica bem sofisticado e sua decoração com a louça, bancada e pia pode seguir tons mais claros, com complemento em madeira escura.

decoração de banheiro cor de rosa

Foto: Shutterstock

Vale prestar atenção no destaque deste piso vinílico para dar todo o charme e elegância ao espaço, não é mesmo?

Muitos tons de rosa

decoração de banheiro cor de rosa

Foto: Shutterstock

A solução para aplicar muitos tons de rosa em um banheiro pode estar nas pastilhas! Elas estão disponíveis no mercado em diversos tamanhos e cores e, por isso, são uma opção considerada para quem deseja um pouco mais de discrição em seu banheiro rosa. O espaço pode ser complementado com a louça branca ou até mesmo preta ou cinza – cores que combinam muito bem com tons de rosa.