Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Clean, moderna e delicada, a decoração rosa e cinza surpreende pela variedade de combinações e o requinte dos detalhes. Sala, quarto, brinquedoteca e até banheiro, qualquer ambiente combina com essa paleta de cores encantadora.

Para te mostrar tudo isso na prática, neste post você vai conferir diversas dicas e alternativas que vão te ajudar a aderir à essa paleta de uma maneira linda e equilibrada.

Vamos te mostrar: como o rosa e o cinza podem estar presentes nos ambientes da casa, sugestões de combinações e ideias de tonalidades que tem tudo para dar certo. Acompanhe esse post do começo ao fim e descubra o poder e a delicadeza da decoração rosa e cinza!

Sala

A sala é aquele ambiente da casa conhecido por recepcionar as visitas e apresentar o tom da decoração da casa. É nela que ficamos boa parte do tempo com amigos e familiares. Para você garantir uma decoração rosa e cinza impecável nesse espaço, confira as nossas dicas:

  •  Um dos pontos altos da sala é o sofá. Com a paleta de cores já definida, o aconselhável é que esse móvel tenha a cor cinza. Assim você equilibra o ambiente e ainda evita alguns problemas como: o sofá rosa pode sujar mais facilmente e caso você opte por uma tonalidade de rosa mais escuro, isso pode carregar o ambiente.
  •  Para os adornos e itens decorativos, use e abuse dos arranjos com flores cor-de-rosa, tapetes, almofadas, livros e bandejas.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Curated Interior

Quarto

O quarto merece uma atmosfera que combine com aconchego, descanso e plenitude. Para promover um pouco de contraste, tente organizar as cores da seguinte maneira: paredes cinzas e jogo de cama rosa (ou vice e versa).

Seguindo essa regrinha a cama vai ganhar um destaque diferenciado. A mesma prática pode ser aplicada para móveis, luminárias e itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por A Spicy Boy

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um ambiente que combina perfeitamente com a decoração rosa e cinza. Essa dica também é uma ótima saída para pais de gêmeos ou casais de filhos (menina e menino).

Está com dúvidas sobre como encaixar essas cores no decor? Temos dicas práticas para você:

  •  Prateleiras na cor cinza
  •  Mesas e cadeiras na cor rosa
  •  Tapetes na cor cinza
  •  Almofadas com estampas rosa e cinza
  • Caixas para guardar brinquedos brancas com detalhes rosa e cinza
  •  Papel de parede com uma temática que envolva as duas cores principais
  •  Tenda feita em tecido estampado com desenhos nas cores rosa e cinza
  •  Porta-livros de madeira crua, luzes de led neutras e paredes brancas para equilibrar o ambiente e não poluir a decoração

Banheiro

O banheiro com decoração rosa e cinza é um caso de amor à primeira vista. O grande segredo para deixar esse ambiente ainda mais bonito e moderno, é aprender a equilibrar as cores, criando pontos de destaque e alguns toques de respiros.

Quer modernizar por completo esse espaço? Faça uma parede de cimento queimado, opte por uma cuba com armário rosa e trabalhe com itens complementares em cores como o dourado ou o prata.

Seu banheiro vai ficar incrível!

Cozinha

Muitas pessoas acabam caindo na monotonia ao decorar a cozinha. Ao aderir a decoração rosa e cinza também nesse ambiente, você inova e abre um leque de possibilidades antes imagináveis.

Armários coloridos, por que não? A cozinha rosa e cinza vai ficar ainda mais encantadora se quase todo o foco estiver nos armários.

Além de ser uma ótima escolha, com essa opção você consegue filtrar a necessidade de ter muitos itens decorativos no ambiente, pois com o destaque das cores no armário, o próximo passo pode ser apostar no “menos é mais” para os itens decorativos.

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Awesome Decors

Quarto infantil

Assim como na brinquedoteca, a decoração do quarto infantil rosa e cinza pode surpreender! Nesse espaço da foto, trouxemos uma opção um pouco diferenciada. Veja como o cinza nas paredes trouxe elegância e classe para o quarto de uma maneira poucas vezes imagináveis.

Para completar, a cortina, o tapete e os brinquedos chegam colorindo o ambiente, acrescentando assim a parte lúdica e vibrante que faltava!

Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Decoist

Dicas para acertar na paleta de cores da decoração rosa e cinza

Quando usar cinza claro e o cinza escuro? O rosa pink também pode fazer parte da paleta? Perguntas assim são válidas e merecem um destaque aqui nesse post.

Trabalhar as cores em uma decoração requer uma mistura de atenção e sensibilidade. Se você optar apenas por cores claras, pode cair naqueles terríveis espaços sem vida, conhecidos pela monotonia e a falta de pontos de destaque.

E o contrário também deve ser observado, decorações rosa e cinza com muitas cores vibrantes, podem poluir o espaço e cansar os moradores da casa.

Para acabar de vez com essas dúvidas, acompanhe essas dicas rápidas:

Descobrindo as possibilidades

Uma decoração rosa e cinza equilibrada surge a partir do momento em que você descobre as suas possibilidades.

Para isso duas perguntas são importantes:

  • O que eu quero transparecer nesse espaço? Quais são os sentimentos e sensações?
  •  Quais são as cores que conversam com as respostas da primeira pergunta?

Vamos a alguns exemplos práticos:

  • Decoração clássica: rosa claro, cinza escuro e alguns toques de dourado.
  •  Decoração cheia de energia e vida: pontos de destaque bem planejados com o rosa pink e uma base com o cinza claro.
Decoração rosa e cinza: ideias lindas para todos os ambientes

Foto por Schemecolor

Como equilibrar?

Equilibrar tudo isso na decoração é mais simples do que você imagina. O ideal é que você volte naquela regra de alternar tons claros e tons escuros, criando alguns pontos de destaque.

Na prática:

  •  Uma sala de estar pode ter as paredes na cor branca, uma parede em destaque na cor rosa claro, poltronas cinza escuro, vasos com flores rosa e móveis em tons amadeirados para equilibrar tudo.
  •  É importante considerar também ter a ajuda de uma arquiteta ou designer de interiores e sempre pensar que você precisa se sentir bem naquele ambiente, combinando sensações com o princípio daquele espaço. Exemplo: o quarto é um ambiente feito para relaxar, por isso, é válido tomar cuidado com cores que provocam uma sensação oposta à essa.

A decoração rosa e cinza vai deixar a sua casa ainda mais clean e moderna

Agora que você já sabe várias dicas sobre a decoração rosa e cinza, que tal partir para a prática? Com certeza, a sua casa vai ficar ainda mais encantadora, clean e moderna com essa nova paleta de cores.

Comenta aqui qual ambiente vai ganhar essas cores novas na sua casa!


Decoração Rose Gold

Decoração rose gold: Sugestões lindas que vão do quarto ao banheiro

A cor rose gold é sinônimo de elegância, modernidade e sofisticação. Vista como a queridinha dos decoradores, essa cor tem um espaço garantido na casa de muitas pessoas que buscam ter um ambiente estiloso e marcante. Neste post você vai conferir várias dicas incríveis de decoração rose gold.

Selecionamos ideias que passeiam por toda a casa, indo do quarto ao banheiro de uma maneira muito autêntica e fácil de reproduzir.

Você vai conferir ao longo do post sugestões que vão transformar os seus ambientes. Vamos te mostrar como pequenos detalhes, bom gosto e uma boa dose de equilibro podem deixar a sua casa ainda mais encantadora.

Acompanhe agora as nossas propostas e dicas de decoração rose gold e veja como os ambientes ficam ainda mais maravilhosos com essa cor!

Ideias práticas para quarto rose gold com bom gosto

Para começar o nosso tour pela decoração rose gold, nada melhor do que investir nessa cor no ambiente mais íntimo e pessoal da casa, o quarto. Confira as nossas sugestões e selecione as suas dicas prediletas para colocar em prática!

Lustres e luminárias

Os lustres e luminárias além de proporcionarem um toque de aconchego ao quarto, ainda podem deixar esse ambiente repleto de personalidade. Investir em formatos diferentes e modernos para eles é uma ótima alternativa para ousar.

Cadeiras modernas e elegantes

As cadeiras além de serem lindas, também são muito úteis na decoração. Seja próxima da escrivaninha ou da mesa de trabalho, com a cor rose gold elas não passam despercebidas.

Molduras de quadros e espelhos

Os quadros e espelhos acrescentam autenticidade e um estilo diferenciado aos quartos. Além de serem itens essenciais, eles podem ser usados para expressar ainda mais a sua personalidade através de molduras na cor rose gold.

Dos itens decorativos à mesa de cabeceira

Você já pensou em ter uma mesa de cabeceira estilosa e personalizada? Com a cor rose gold as possibilidades são ilimitadas. Para colocar essa ideia em prática, basta equilibrar a paleta de cores do ambiente com opções suaves e neutras.

Dicas encantadoras para você deixar a sua sala rose gold ainda mais moderna

A sala é um ambiente muito especial da casa. Nela recebemos os familiares e amigos, assistimos a um bom filme ou tiramos um tempo para descansar e ler um livro. Acompanhe as nossas sugestões e deixe esse espaço ainda mais estiloso. Afinal de contas, a sala é o cartão de visitas da casa!

Quadros moderno

Os quadros são uma ótima alternativa para decorar as salas. Com eles conseguimos fazer composições em duplas ou trios de uma maneira prática e rápida. Para dar um toque especial ao ambiente, invista na moldura rose gold.

Combinações com tons suaves

Você quer uma decoração rose gold, mas tem medo de deixar o ambiente pesado? Para tirar essa dúvida e mergulhar de vez nessa tendência, combine essa cor marcante com tons suaves.

O branco, o cinza e o rosa claro são tonalidades clássicas. Mas se a intenção é ousar e garantir um ambiente único, o lilás, o verde menta e o amarelo manteiga são perfeitos para essa combinação.

Mesa central

A mesa central é um móvel clássico nas decorações, uma ótima dica para deixar o ambiente ainda mais clean e moderno é investir em mesas com referências minimalistas junto com o destaque da cor rose gold.

Transformando o seu banheiro com o rose gold

O banheiro também é um espaço da casa que merece ter uma decoração rose gold. Vamos te mostrar agora como pequenos detalhes são especiais e transformam qualquer ambiente, confira!

Espelho elegante

Todo banheiro tem um espelho… Mas na sua casa esse espelho pode ser único e encantador! Para colocar essa ideia em prática, basta ter uma moldura rose gold. Tanto a versão espelhada quanto a versão fosca são lindas e acrescentam um toque especial à decoração rose gold.

Itens decorativos e necessários

Os kits de porta-escovas e sabonetes além de serem supernecessários para o dia a dia, também não passam despercebidos. Seja em detalhes ou na totalidade como um todo, a cor rose gold é perfeita para tirar esses itens do comum e transformar a decoração do seu banheiro com charme e bom gosto.

Ideias surpreendentes para você ter a cozinha rose gold dos sonhos

A cozinha é um dos lugares mais amplos para inserir a cor rose gold na decoração. Vamos te mostrar diversas possibilidades que vão das mais básicas até as mais elaboradas assim fica ainda mais fácil escolher qual você irá colocar em prática!

Utensílios para o dia a dia são uma ótima alternativa

Os utensílios para o dia a dia além de serem práticos e funcionais, atualmente também são vistos como itens decorativos. Confira agora a nossa lista e veja algumas opções que podem carregar a cor rose gold:

  •  Talheres
  •  Xícaras
  •  Bandejas
  •  Liquidificador
  •  Batedeira
  •  Torradeira
  •  Porta-ovos
  •  Suqueira
  •  Porta-temperos
  •  Saleiro
  •  Açucareiro
  •  Porta-guardanapos
Decoração Rose Gold

Foto por Mom de Home

 

Luminárias que são tendência

  • As luminárias acrescentam ainda mais personalidade às cozinhas. E claro que a cor rose gold não ficaria de fora dessa tendência. Ter uma luminária rose gold avulsa, em dupla ou em trio deixa o ambiente ainda mais moderno e promove uma iluminação focada em diversos pontos como mesas e bancadas.

Móveis: cadeiras e armários ultramodernos

Muitas pessoas pensam que a decoração rose gold é baseada apenas em detalhes, mas não. Essa decoração pode sim ser ampla e over, desde que você tenha muito cuidado e equilíbrio com as demais cores do ambiente.

Cadeira e armários são ótimos exemplos de que essa ideia funciona e deixa o ambiente ainda mais autêntico e estiloso.

As torneiras podem ser um diferencial

Você já pensou em ter uma torneira rose gold? Além de ser linda, essa decoração é interessante e vai deixar a sua cozinha com um toque de cor diferenciado.

Coifas para redecorar o ambiente

As coifas também podem ser bonitas e personalizadas. Ter uma coifa rose gold trás ainda mais referências modernas para a sua cozinha e amplia a paleta de cores de uma maneira prática e funcional.

Com a decoração rose gold a sua casa fica linda, moderna e autêntica

A decoração rose gold pode transformar os ambientes de uma maneira simples, prática e econômica. Com apenas alguns itens e pontos de cor você consegue deixar a sua casa ainda mais elegante e moderna.

Você já tinha visto tantas possibilidades com essa cor? Comente aqui!


Ideia de decoração cor-de-rosa

Conheça as melhores ideias de decoração cor-de-rosa

O rosa é a cor predileta de muitas mulheres, mas engana-se quem pensa que essa cor é ideal apenas para compor os looks do dia a dia. Ela também pode ser usada na decoração, trazendo ainda mais leveza, delicadeza e feminilidade aos ambientes. Quer ver como? Neste post vamos te mostrar as melhores ideias de decoração cor-de-rosa.

 

Você vai conferir dicas que vão te ajudar a inserir essa cor na sua decoração de uma maneira simples e prática. Vamos te mostrar alternativas de cores para você compor uma paleta incrível junto com o rosa, além de várias sugestões de móveis, itens decorativos ou ideias de pintura para as paredes que vão te deixar encantada.

Seja na sala, na cozinha, nos quartos ou no banheiro, a cor rosa é muito versátil e pode deixar o ambiente ainda mais aconchegante e alegre, tudo isso graças as variações de tonalidade que podem ser usadas nos mais variados estilos de decor.

Acompanhe todas as nossas dicas e comprove como a decoração cor-de-rosa é única:

Escolhendo a paleta de cores ideal para a sua casa

Toda decoração começa primeiro pela escolha da paleta de cores. A cor rosa é muito versátil, pode ser encontrada em diferentes tonalidades e oferece mil e uma opções de combinações junto com outras cores.

Para te ajudar a fazer a melhor escolha, separamos algumas sugestões de paletas que são incríveis. Você vai conferir como a decoração cor-de-rosa é perfeita para todos os cantinhos da sua casa.

  •  Rosa e azul: essas duas cores juntas formam um verdadeiro clássico. Para deixar o ambiente ainda mais elegante, use e abuse da decoração cor-de-rosa com um tom de azul mais neutro ou fechado.
  •  Rosa e roxo: a cor rosa e a cor roxa são consideradas cores análogas, pois ambas estão muito próximas no círculo cromático, ótima sugestão para você que quer uma decoração com tons semelhantes. Essa paleta é a tradução de charme e feminilidade no ambiente.
  •  Rosa e verde: uma decoração cor-de-rosa e verde é sinônimo de modernidade. Para dar um toque clean ao ambiente, opte pelas tonalidades mais claras e veja como a sua casa vai ficar linda e acolhedora.
Ideia de decoração cor de rosa

Foto por
househomo

  •  Rosa e laranja: combinação perfeita para pessoas que adoram decorar os ambientes com muitas cores vivas e alegres.

 

? Rosa e tons neutros: a decoração cor-de-rosa com tons neutros nos remete a simplicidade, leveza e um toque de elegância. Se você está pensando em usar essa paleta de cores na sua casa, faça uma composição com o rosa claro, o bege e o branco. Você vai amar!

? Rosa e cinza: um clássico que pode se encaixar em todos os ambientes da casa, indo da sala até os quartos.

Ideia de decoração cor de rosa

Foto por
lennoxstreet

? Rosa e dourado: quer uma decoração linda, estilosa e sofisticada? Combine o rosa com o dourado e surpreenda-se com o resultado! Para equilibrar o decor, você pode utilizar o dourado em pequenos itens decorativos ou detalhes do ambiente.

Usando o rosa como cartão de visitas da sua casa

A sala é um ambiente conhecido como o cartão de visitas de toda casa. Por isso, causar uma boa impressão através desse ambiente é muito interessante. A decoração cor-de-rosa pode ser usada de diferentes, confira algumas dicas:

? Que tal mudar a cor da parede? O rosa pode acrescentar um ponto de cor ao ambiente de uma maneira sutil e harmônica, para isso utilize tons neutros e claros.
Mas, se a intenção é ousar, vale a pena compor diferentes tipos de figuras geométricas no ambiente, assim você deixa a sua sala ainda mais personalizada e autêntica.

? Se você quer dicas para dar uma repaginada na sua sala sem precisar recorrer a reformas, acrescente o cor-de-rosa em móveis ou itens decorativos, como tapetes, pufes e vasos.

A decoração cor-de-rosa na cozinha

A cozinha também é um ambiente que merece acompanhar todas as tendências de decoração que estão sendo lançadas.

Ao acrescentar o rosa nesse ambiente, você vai perceber como as cores conseguem levantar o astral de um cômodo, deixando tudo ainda mais alegre e descontraído. Acompanhe algumas ideias:

? Uma dica simples e prática para você que está querendo inserir a cor rosa na sua decoração, são os utensílios domésticos e os eletrodomésticos.

Você já pensou em ter uma frigideira, colher, xícara, batedeira, torradeira ou liquidificador na cor rosa? Esses utensílios são super charmosos, úteis e ainda podem deixar a sua cozinha muito linda e moderna.

 

 

Aconchego e personalidade para os quartos

Todo quarto reflete a personalidade da sua dona, se você é uma pessoa com um estilo mais básico e casual, seu quarto pode ter uma paleta de cores com o rosa inspirado nos tons candy colors.

Mas, se você é ousada e adora a liberdade e a criatividade, tons de rosa mais fortes e marcantes podem deixar o seu quarto ainda mais vivo e descontraído. Confira:

? Uma maneira prática e acessível de decoração cor-de-rosa é a roupa de cama. Utilize várias composições juntas para deixar o seu quarto ainda mais lindo. Ex: mantas, edredons, almofadas e pelegos.

? Quadros: os quadros acrescentam um toque único ao quarto. Para sair do comum, decore as suas paredes com quadros com molduras cor-de-rosa e listrações variadas retratando figuras femininas. Com certeza eles vão se destacar no ambiente!

Como usar a decoração cor-de-rosa nos ambientes externos?

Os ambientes externos também podem ser decorados com a cor rosa e para te mostrar como essa ideia é super fácil de ser colocada em prática, confira as nossas sugestões:

? Tenha um jardim lindo com flores cor-de-rosa: Rosa, Azaleia Dobrada, Begônia cor-de-rosa, Flocos, Maria-sem-vergonha, Onze Horas, Gérbera cor-de-rosa e tantas outras.

? Faça um cantinho especial na sua área externa com itens cor-de-rosa: cadeiras, mesas pequenas, almofadas e vasos com flores.

? Rede: descansar em uma rede é tudo de bom e descansar em uma rede cor-de-rosa é garantia de sucesso na decoração.

? Pintura: que tal acrescentar a cor rosa na área externa da sua casa através da pintura das paredes? Essa ideia é muito moderna e autêntica!

Colocando a mão na massa

Separamos um vídeo muito simples que vai te ensinar um passo a passo de como fazer o efeito de cimento queimado na parede com um tom de rosa. Confira agora e veja como o resultado é incrível:

A decoração cor-de-rosa é muito feminina, delicada e criativa. Qual foi a sua dica de decor predileta? Deixe aqui o seu comentário, estamos ansiosas para ler!


Cozinhas cor de rosa

Quando nós éramos crianças, sonhávamos com cozinhas cor de rosa parecidas com a da Barbie. A gente cresce e a maioria das meninas acaba deixando isso de lado e ficando com aquela decoração de cozinha básica branca ou bege sem graça. Mas nem todas são assim. Algumas mulheres corajosas e ousadas conseguem levar esse sonho da cozinha cor de rosa avante e o resultado é surpreendente!

Nós separamos para você ver algumas cozinhas lindas com decoração cor de rosa, elas são inspiradoras! E você consegue ver que não são bregas, pelo contrário. São modernas, com equipamentos de ponta, como microondas inox, ilhas e bancadas dignadas de chefs.

Um dos motivos que torna essas cozinhas incríveis é o tom do rosa, mais adulto, mais refinado e elegante. É impossível não se apaixonar por essas cozinhas!  Quer uma cozinha assim? Você pode mandar fazer uma cozinha planejada já com o MDF colorido, ou então você pode colocar a mão na massa e pintar a sua cozinha do seu tom de rosa preferido.

Confira agora algumas fotos de decoração de cozinha cor de rosa para você se inspirar, sonhar e quem sabe fazer a sua cozinha assim também, por que não?

Cozinhas cor de rosa

Foto por Evoke Kitchens – @evokekitchens

Cozinhas cor de rosa

Foto por Sarah B – @templegatehouse

Cozinhas cor de rosa

Foto por Richard Farrow – @richardfarrowdesign

Cozinhas cor de rosa

Foto por Cindy Sanders – @kidsbrandrep

Cozinhas cor de rosa

Foto por Natalie – @lovefromnatalie

Cozinhas cor de rosa

Foto por Laura Goodwin – @blushinteriorco

Cozinhas cor de rosa

Foto por The Interior Pill – @theinteriorpill

Cozinhas cor de rosa

Foto por The Kitchen House – @thekitchenhousesydney

Cozinhas cor de rosa

Foto por Zaza – @littlecottagezaza

E aí, depois de ver todas essas cozinhas dos sonhos, ficou com vontade de ter uma cozinha cor de rosa também? Conta aqui para a gente nos comentários, vamos adorar saber! 🙂