Decoração Rose Gold

Decoração rose gold: Sugestões lindas que vão do quarto ao banheiro

A cor rose gold é sinônimo de elegância, modernidade e sofisticação. Vista como a queridinha dos decoradores, essa cor tem um espaço garantido na casa de muitas pessoas que buscam ter um ambiente estiloso e marcante. Neste post você vai conferir várias dicas incríveis de decoração rose gold.

Selecionamos ideias que passeiam por toda a casa, indo do quarto ao banheiro de uma maneira muito autêntica e fácil de reproduzir.

Você vai conferir ao longo do post sugestões que vão transformar os seus ambientes. Vamos te mostrar como pequenos detalhes, bom gosto e uma boa dose de equilibro podem deixar a sua casa ainda mais encantadora.

Acompanhe agora as nossas propostas e dicas de decoração rose gold e veja como os ambientes ficam ainda mais maravilhosos com essa cor!

Ideias práticas para quarto rose gold com bom gosto

Para começar o nosso tour pela decoração rose gold, nada melhor do que investir nessa cor no ambiente mais íntimo e pessoal da casa, o quarto. Confira as nossas sugestões e selecione as suas dicas prediletas para colocar em prática!

Decoração Rose Gold
Foto por Maison Valentina

Lustres e luminárias

Os lustres e luminárias além de proporcionarem um toque de aconchego ao quarto, ainda podem deixar esse ambiente repleto de personalidade. Investir em formatos diferentes e modernos para eles é uma ótima alternativa para ousar.

Cadeiras modernas e elegantes

As cadeiras além de serem lindas, também são muito úteis na decoração. Seja próxima da escrivaninha ou da mesa de trabalho, com a cor rose gold elas não passam despercebidas.

Molduras de quadros e espelhos

Os quadros e espelhos acrescentam autenticidade e um estilo diferenciado aos quartos. Além de serem itens essenciais, eles podem ser usados para expressar ainda mais a sua personalidade através de molduras na cor rose gold.

Dos itens decorativos à mesa de cabeceira

Você já pensou em ter uma mesa de cabeceira estilosa e personalizada? Com a cor rose gold as possibilidades são ilimitadas. Para colocar essa ideia em prática, basta equilibrar a paleta de cores do ambiente com opções suaves e neutras.

Dicas encantadoras para você deixar a sua sala rose gold ainda mais moderna

A sala é um ambiente muito especial da casa. Nela recebemos os familiares e amigos, assistimos a um bom filme ou tiramos um tempo para descansar e ler um livro. Acompanhe as nossas sugestões e deixe esse espaço ainda mais estiloso. Afinal de contas, a sala é o cartão de visitas da casa!

Decoração Rose Gold
Foto por Gemma Markland

Quadros moderno

Os quadros são uma ótima alternativa para decorar as salas. Com eles conseguimos fazer composições em duplas ou trios de uma maneira prática e rápida. Para dar um toque especial ao ambiente, invista na moldura rose gold.

Combinações com tons suaves

Você quer uma decoração rose gold, mas tem medo de deixar o ambiente pesado? Para tirar essa dúvida e mergulhar de vez nessa tendência, combine essa cor marcante com tons suaves.

O branco, o cinza e o rosa claro são tonalidades clássicas. Mas se a intenção é ousar e garantir um ambiente único, o lilás, o verde menta e o amarelo manteiga são perfeitos para essa combinação.

Mesa central

A mesa central é um móvel clássico nas decorações, uma ótima dica para deixar o ambiente ainda mais clean e moderno é investir em mesas com referências minimalistas junto com o destaque da cor rose gold.

Transformando o seu banheiro com o rose gold

O banheiro também é um espaço da casa que merece ter uma decoração rose gold. Vamos te mostrar agora como pequenos detalhes são especiais e transformam qualquer ambiente, confira!

Decoração Rose Gold
Foto por Gemma Markland

Espelho elegante

Todo banheiro tem um espelho… Mas na sua casa esse espelho pode ser único e encantador! Para colocar essa ideia em prática, basta ter uma moldura rose gold. Tanto a versão espelhada quanto a versão fosca são lindas e acrescentam um toque especial à decoração rose gold.

Itens decorativos e necessários

Os kits de porta-escovas e sabonetes além de serem supernecessários para o dia a dia, também não passam despercebidos. Seja em detalhes ou na totalidade como um todo, a cor rose gold é perfeita para tirar esses itens do comum e transformar a decoração do seu banheiro com charme e bom gosto.

Ideias surpreendentes para você ter a cozinha rose gold dos sonhos

A cozinha é um dos lugares mais amplos para inserir a cor rose gold na decoração. Vamos te mostrar diversas possibilidades que vão das mais básicas até as mais elaboradas assim fica ainda mais fácil escolher qual você irá colocar em prática!

Utensílios para o dia a dia são uma ótima alternativa

Os utensílios para o dia a dia além de serem práticos e funcionais, atualmente também são vistos como itens decorativos. Confira agora a nossa lista e veja algumas opções que podem carregar a cor rose gold:

  •  Talheres
  •  Xícaras
  •  Bandejas
  •  Liquidificador
  •  Batedeira
  •  Torradeira
  •  Porta-ovos
  •  Suqueira
  •  Porta-temperos
  •  Saleiro
  •  Açucareiro
  •  Porta-guardanapos
Decoração Rose Gold
Foto por Mom de Home

 

Decoração Rose Gold
Foto por Casa Rose Gold

Luminárias que são tendência

  • As luminárias acrescentam ainda mais personalidade às cozinhas. E claro que a cor rose gold não ficaria de fora dessa tendência. Ter uma luminária rose gold avulsa, em dupla ou em trio deixa o ambiente ainda mais moderno e promove uma iluminação focada em diversos pontos como mesas e bancadas.

Móveis: cadeiras e armários ultramodernos

Muitas pessoas pensam que a decoração rose gold é baseada apenas em detalhes, mas não. Essa decoração pode sim ser ampla e over, desde que você tenha muito cuidado e equilíbrio com as demais cores do ambiente.

Cadeira e armários são ótimos exemplos de que essa ideia funciona e deixa o ambiente ainda mais autêntico e estiloso.

Decoração Rose Gold
Foto por Casa de Cimento

As torneiras podem ser um diferencial

Você já pensou em ter uma torneira rose gold? Além de ser linda, essa decoração é interessante e vai deixar a sua cozinha com um toque de cor diferenciado.

Coifas para redecorar o ambiente

As coifas também podem ser bonitas e personalizadas. Ter uma coifa rose gold trás ainda mais referências modernas para a sua cozinha e amplia a paleta de cores de uma maneira prática e funcional.

Com a decoração rose gold a sua casa fica linda, moderna e autêntica

A decoração rose gold pode transformar os ambientes de uma maneira simples, prática e econômica. Com apenas alguns itens e pontos de cor você consegue deixar a sua casa ainda mais elegante e moderna.

Você já tinha visto tantas possibilidades com essa cor? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *