Noiva de Vestido Cor de Rosa

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por Enoivado

Noiva de Vestido Cor de Rosa (inspiração para quem quer casar de cor de rosa)

Uma das grandes preocupações que se referem ao casamento diz respeito ao vestido de noiva, modelo e cor. Quanto à última, é verdade que o branco é a mais comum e tradicional no Brasil. Contudo, já considerou se apresentar como uma noiva de vestido cor de rosa?

Antes que você torça o nariz ou pense que isso é loucura, não deixe de ver nossas ressalvas. Primeiramente, o branco é tradição no Brasil. Entretanto, é moda nos Estados Unidos a adoção de outras cores e a rosa é uma das principais.

Igualmente, muitas marcas e grifes internacionais têm apostado nas tonalidades róseas. Além disso, você não precisa abrir mão da sensação de pureza ou do glamour que envolve o grande dia, eis que o rosa pode passar todas essas sensações. Quer saber como? Então continue lendo e confira!

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por Salve a Noiva

Noiva de vestido cor de rosa: Pode?

É claro que sim! O vestido de noiva deve ser uma escolha dela, da grande protagonista do dia. Afinal, cabe lembrar, esse dia é único e deve ser exatamente do jeito que cada uma imagina.

As cores dos vestidos de noiva podem variar. Embora no Brasil o branco seja a constante, isso não condiz a uma obrigação. Ou seja, você pode soltar sua criatividade e escolher outras tonalidades que revelem mais sobre você.

Nesse sentido, note que as cores estão envoltas em teorias, que demonstram como a nossa psique relaciona tonalidades e sentimentos e sensações. Isso, por si só, permite que você escolha outros tons que vão muito além do tradicional branco.

Igualmente, muitas vezes a escolha pela noiva de um vestido cor de rosa se mostra mais acertada em razão de outras questões estéticas. Note que nem todos ficam bem ou se sentem à vontade com roupas brancas. Então por que não inovar?

As noivas com vestido de cor de rosa estão tomando cada dia mais os altares. Essa é uma cor que se adapta a qualquer tipo de evento. Seja para uma grande festa, casamento no campo, na igreja ou em cartório, ela pode ficar perfeita.

Caso você ainda tenha dúvidas em fugir do trivial e apostar em tons coloridos que deixem para trás a monotonia do branco, trazemos dois bons motivos para afastá-las e se jogar na possibilidade de colorir o seu matrimônio.

O primeiro deles é que uma série de grifes famosas têm lançado vestimentas de casamento que se valem do cor de rosa. Por isso, torna-se muito mais comum vê-lo por aí e ao escolhê-lo você poderá surfar em uma tendência e, de quebra, ter um casamento fashion.

O segundo fato é que muitas famosas e verdadeiros ícones da moda já escolheram vestido de noiva cor de rosa para seus matrimônios. Dentre elas estão, por exemplo, Gewn Stefani. Igualmente, Reese Witherspoon e Kaley Cuoco.

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por Kaley Cuoco casa com vestido rosa. Foto: Claudia

Qual o significado da cor rosa?

Antes de vermos alguns modelos perfeitos que mostram como a cor de rosa pode ser, sim, ideal para o seu vestido de noiva, precisamos saber exatamente o que ela significa.

O casamento, por si só, é uma cerimônia repleta de significados e uma delas diz respeito justamente às cores. Não à toa, aliás, que o branco ainda é o tradicional, eis que significa pureza e entrega.

Porém, a cor de rosa também não fica para trás. Ela é proveniente da mistura de outras duas cores: vermelho e branco. Por isso, nada mais justo do que representar algo que misture ambos os tons.

Do vermelho o vestido de noiva cor de rosa resguarda a relação com a paixão, a sensualidade e o amor. Por outro lado, ali está o elemento da pureza com o branco, cuja ausência não permitiria a criação do rosa, independentemente de sua tonalidade.

Por isso, caso você tenha receio de escolher um vestido de noiva que fuja do branco por se afastar dos significados originais da vestimenta, não se preocupe. O vestido cor de rosa permite, ao mesmo tempo, que você demonstre pureza, mas não só isso.

Afinal, a mulher moderna é muito mais do que um corpo puro que se entrega a um relacionamento. Não suficiente, lembramos que o amor, carinho, cumplicidade e paixão são muito mais relevantes e, claro, presentes no dia a dia da construção familiar.

Quais os melhores modelos de vestido de noiva cor de rosa?

Pois bem, não restam dúvidas de que é possível optar por uma cor diferente do branco e ainda assim arrasar no casamento, não é mesmo? Então, chegou o momento de conhecermos alguns modelos de vestidos.

Primeiramente, queremos deixar claro que não existe comprimento certo para um vestido de noiva. Por isso, você pode usar longas caudas, apostar no midi e – por que não? – apresentar toda a versatilidade e modernidade de um modelo curto.

Note, por exemplo, o quão lindo é esse modelo, mais midi e moderno:

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por Help Casamentos

Por outro lado, o modelo no estilo princesa também fica ótimo com tonalidades róseas. Em verdade, permite que o seu dia se transforme em um verdadeiro conto de fadas:

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por eNoivado

O que vale para o comprimento também é verdade em relação à tonalidade. Caso você queira ser mais discreta, pode abraçar tons de rosa salmão, rosa bebê, rosé e até mesmo tons de nude. Da mesma maneira, nada lhe impede de quebrar de vez com o usual e se apresentar em um vestido de noiva rosa choque.

 

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por PurePeople

 

 

Noiva de Vestido Cor de Rosa
Foto por eNoivado

Lembre-se: o dia do casamento é o seu dia. Por isso, ele deve ser exatamente como você sonhou e não conforme tradições que muitas vezes podem engessar o seu momento.

Portanto, ao escolher um vestido de noiva cor de rosa você pode transitar por diversos conceitos ao mesmo tempo em que, é claro, não deixa dúvidas de quem é a protagonista do evento. Por isso, não deixe de se inspirar e levar moda ao seu matrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *