Vestido cor-de-rosa para madrinha

A cor rosa é um clássico entre as mulheres, tanto para o dia a dia quanto para ocasiões formais, seja na maquiagem cor de rosa (veja loja de maquiagem) ou seja nas roupas. Neste post vamos te dar algumas dicas encantadoras de vestido cor-de-rosa para madrinha.

Você vai conferir como essa cor é versátil e pode agradar mulheres de todos os estilos. Além de dicas de tonalidades, separamos ainda várias sugestões de modelos de vestidos para madrinha com detalhes incríveis.

 

Vamos te dar ainda algumas dicas de tecidos, sugestões de cores e combinações com acessórios para você dar um up na produção e deixar o look repleto de autenticidade. Confira agora as melhores dicas de vestido cor-de-rosa para madrinha e apaixone-se por esses modelos:

Qual o significado da cor rosa?

A cor rosa está muito ligada à feminilidade, delicadeza e romantismo. Essa cor é perfeita para ser usada em eventos formais, trazendo ainda mais significado para a data.

Tonalidades claras e suaves podem estar ligadas ao amor e romantismo. Enquanto os tons de rosa mais escuros e marcantes como o rosa pink, são facilmente interpretados como tonalidades com um toque de ousadia, alegria, intensidade e descontração.

Fonte: https://conexaodecor.com/2017/02/cor-de-rosa-choque/#:~:text=O%20rosa%20significa%20romance%2C%20ternura,com%20o%20s%C3%ADmbolo%20do%20cora%C3%A7%C3%A3o.&text=Outras%20caracter%C3%ADsticas%20como%20beleza%2C%20suavidade,mulheres%2C%20sugerindo%20feminilidade%20e%20afei%C3%A7%C3%A3o.

Como escolher a tonalidade de rosa ideal?

Muitas noivas já mandam a cartela de cores para o vestido das madrinhas, nesse caso é muito importante respeitar a escolha e seguir com a tonalidade de rosa cartela, variando apenas alguns detalhes como aplicações de pérolas ou acessórios.

Mas se a escolha do rosa for livre para as madrinhas, pense em uma tonalidade de rosa que tenha a ver com a sua personalidade e estilo, tomando cuidado para fugir das extravagancias, afinal de contas, a noite é da noiva.

  •  Tons alegres: rosa chiclete
  •  Tons claros e suaves: rose, rosa envelhecido claro, rosa candy e lavanda pink.
  •  Tons escuros: rosa pink, fúcsia pink, coral pink e cereja pink.

Vestido cor-de-rosa para madrinhas: modelagens que encantam

O vestido cor-de-rosa-para madrinhas pode ser encontrado em muitas modelagens que vão se encaixar perfeitamente em festas diurnas ou noturnas.

E para te ajudar na missão de achar o vestido ideal, selecionamos algumas dicas e modelagens modernas, elegantes e estilosas. Acompanhe e escolha o seu vestido cor-de-rosa para madrinhas favorito:

Midi

O vestido cor-de-rosa midi é lindo, autêntico e elegante. Esse modelo é perfeito para casamentos diurnos.

Veja como a modelagem midi deixou o visual da modelo ainda mais delicado e com uma referência da moda vintage. Para dar o acabamento na peça, temos um pequeno cinto feito com o mesmo tecido do vestido, uma ideia linda, versátil e ideal para casamentos leves e modernos.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por Loja de Vestidos Elegance

Um ombro só

O vestido cor-de-rosa para madrinha na modelagem um ombro só é muito original e sofisticado. Veja como a combinação dessa alça com o tecido de caimento leve deixou a modelo com um toque de requinte charmoso.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por Loja de Vestidos Elegance

Com mangas longas

Ideal para casamentos noturnos ou durante o inverno, o vestido cor-de-rosa com mangas longas é um modelo que tem ganhado destaque nas festas mundo afora.

Sua modelagem garante um estilo a mais ao visual das madrinhas. Aposte nesse modelo se você quer um clássico com toque de modernidade.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por KN Dress Room

De alcinhas

O vestido cor-de-rosa para madrinhas de alcinhas é um dos mais amados entre as mulheres brasileiras. Essa modelagem versátil combina perfeitamente com o nosso clima quente, deixando qualquer madrinha à vontade para curtir a cerimônia e a festa de casamento sem preocupações.

Para deixar esse modelo um pouco mais interessante, detalhes como pérolas, tules e rendas fazem a diferença e acrescentam ainda mais personalidade ao vestido.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por Depois da Festa

Ombro a ombro

O modelo de vestido-coro-de-rosa ombro a ombro pode ser usado em diferentes estilosos de casamentos. Com ele as madrinhas acrescentam um toque de feminilidade extra à composição.

Dando ainda mais destaque para a parte do colo.

Com fenda

A fenda é um detalhe que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda. Ela consegue equilibrar o visual com muito estilo e originalidade sem abrir mão da elegância necessária para um vestido de madrinha.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por Brilhar Vestidos

Tecidos para mulheres de todos os estilos

Vamos conferir algumas dicas sobre tecidos? Assim você consegue alinhar todas as categorias mais importantes das tendências de moda para escolher o vestido ideal.

Paetê

O vestido cor-de-rosa de paetê é um modelo marcante, estiloso e repleto de brilhos. Se você adora expressar a sua personalidade através de cada detalhe das suas roupas, essa escolha é perfeita.

Para não errar na produção, fique atenta aos exageros. Equilibre o seu visual com poucos e delicados acessórios.

Esse tipo de vestido é ideal para casamentos luxuosos e noturnos.

Tule

O tule esbanja delicadeza e romantismo. Esse tecido pode ser o grande destaque de várias modelagens de vestidos de madrinhas, sendo uma ótima escolha para casamentos diurnos e noturnos.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por Glossy Gloss Dresses

 

Renda e bordados

As rendas e bordados conseguem deixar qualquer vestido cor-de-rosa para madrinha ainda mais lindo, romântico e delicado. Tonalidades neutras são ainda mais especiais e proporcionam um visual leve para as mulheres.

Brinque com as transparências, use um vestido com rendas e bordados e dê destaque para as mangas ou as costas, por exemplo.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por La Marie

 

Dicas únicas e autênticas para madrinhas

Quer deixar o seu visual com o vestido cor-de-rosa para madrinhas ainda mais autêntico? Confira essas dicas:

Clutch

A clutch é um acessório indispensável em qualquer festa formal. Com ela conseguimos levar aqueles itens indispensáveis como batom, lenço e pó compacto sem perder o estilo.

Cinto

Você já pensou em usar um cinto junto com o seu vestido cor-de-rosa? Essa combinação é muito interessante! Veja como a tonalidade do cinto e do vestido é suave, assim fica ainda mais fácil compor um look moderno, elegante e estiloso.

Vestidos cor de rosa para madrinha
Foto por Brenda Melo

Chapéu

O chapéu é uma ótima ideia para casamentos diurnos. Muitas noivas inclusive os colocam como acessórios principais e obrigatórios nesse dia tão especial.

O vestido cor-de-rosa para madrinha é sinônimo de delicadeza e modernidade

Com certeza, um vestido cor-de-rosa para madrinha consegue deixar a noite do casamento ainda mais especial. Essa combinação de cores é muito marcante e simbólica para essas festas, por isso, escolha um vestido incrível e arrase sem medo.

Você gostou das nossas dicas de vestido cor-de-rosa para madrinhas? Comente aqui qual é o seu modelo predileto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *