Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

O seu closet cor-de-rosa dos sonhos pode estar a um passo de virar realidade! Afinal de contas, qual mulher não sonha com um este espaço, não é mesmo? Para te ajudar a clarear as ideias e tirar esse sonho do papel, neste post você vai conferir várias dicas de closet que vão te deixar encantada e inspirada.

Acompanhe o post completo, anote suas ideias prediletas e vamos juntas conquistar esse closet!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Frame Web

Quais são as vantagens de ter um closet?

Muito se fala na beleza do closet cor-de-rosa, mas, para promovermos uma mudança dessas no ambiente, precisamos estar a par de vantagens que vão além da superficialidade, não é mesmo? Confira!

  •  Ter um closet ajuda na valorização do seu imóvel
  •  Com um closet você deixa todas as suas roupas, calçados e acessórios ainda mais organizados
  •  Um closet facilita o momento de encontrar cada item que está guardado

Closet custa caro?

A melhor resposta para essa pergunta é depende. Tudo pode variar de acordo com o orçamento que você tem em mãos para esse projeto, o material, os itens e os móveis que serão usados.

As opções para montar um closet são bem amplas e vão das mais caras até as ais baratas. Por exemplo, se você deseja trabalhar apenas com móveis planejados, o valor será alto, mas se a intenção é ter um closet promovendo algumas adaptações com araras e nichos, esse orçamento fica bem mais acessível.

Por isso, tenha em mente quanto você deseja investir e a partir disso faça escolhas que vão de encontro com esse orçamento.

É válido lembrar, que além dos móveis planejados, temos também os móveis modulados que são uma opção prática e elegante com um ótimo custo-benefício.

Avalie tudo, coloque no papel e aí tome uma decisão totalmente personalizada e alinhada com as suas necessidades!

Ideias e dicas de closet cor-de-rosa para você tirar esse sonho do papel!

Agora que você já conhece as vantagens de ter um closet cor-de-rosa e algumas variáveis relacionadas ao orçamento, vamos para a parte mais inspiradora deste post, as dicas!

Closet cor-de-rosa aberto ou fechado?

Closet fechado

Vantagem

  •  Protege as roupas da poeira.
  •  Evita que a bagunça do dia a dia fique aparente no ambiente.

Desvantagem

  •  Impede uma visão mais ampla do ambiente.
  •  É limitado em relação à decoração.
Closet aberto

Vantagem

  •  Tem um ótimo custo-benefício.
  •  Se encaixa bem em qualquer espaço.
  •  É bem ventilado.
  •  Com ele, você visualiza todas as peças de roupa e calçados, facilitando o momento de compor um look no dia a dia.
  •  Deixa o ambiente mais amplo e integrado com o quarto.

Desvantagem

  •  As roupas ficam em contato com o ambiente como um todo e podem pegar poeira.
  •  Deixa tudo á mostra, inclusive a bagunça que pode acontecer na correria do dia a dia.

Escolha uma tonalidade de rosa

Existem muitas tonalidades de rosa disponíveis para a decoração do seu closet. Antes de escolher, pense que essa decoração vai permanecer no ambiente por um longo período e lembre-se de que tudo deve “conversar” entre si. Isso inclui a decoração do closet e do quarto.

Ter um estilo decorativo é importante

O seu closet cor-de-rosa vai ter qual estilo decorativo? Acompanhe algumas dicas!

  •  Boho
  • Clean
  • Clássico
  •  Minimalista
  •  Contemporâneo
  •  Rústico
  • Fashion
  •  Romântico
  •  Vintage
  •  Industrial
  •  Moderno
  • Oriental
Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Decor Pad

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são os melhores amigos do closet. Com eles, você consegue organizar peças de roupas, calçados, acessórios e itens decorativos de uma maneira prática e cheia de bom gosto.

Vá além do básico e crie um ambiente lindo

Além de acomodar roupas, calçados e acessórios, o seu closet cor-de-rosa também pode ser um espaço para o seu momento de autocuidado, por exemplo.

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Decor Fácil

Acrescente um lugar para os calçados

Como já comentamos anteriormente, o closet também é um local adequado para guardar os calçados. Por isso, você deve analisar qual o melhor lugar para isso.

Nichos, prateleiras e gavetas são ideias certeiras para acomodar esses itens.

Texturas e revestimentos

Quais texturas e revestimentos você irá usar na decoração do seu closet cor-de-rosa? Cortinas, sofás, almofadas, cadeiras e paredes devem combinar entre si!

Promover um mix de texturas é uma ótima ideia para inovar. Para isso, combine um tapete felpudo com uma almofada de couro e uma cortina clean, por exemplo.

Sofá, puff ou cadeira são essenciais

Além do efeito decorativo, o sofá, puff e cadeira também são itens úteis para a funcionalidade do closet. Vai calçar uma sandália e precisa de um espaço para sentar-se? Esses itens resolvem isso!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Lilian Pacce

A iluminação é importante

A iluminação é indispensável no closet cor-de-rosa. É com ela que você vai conseguir deixar o ambiente ainda mais moderno. Além das lâmpadas clássicas e dos spots, você pode usar também fitas de led e iluminação inteligente. Já imaginou que legal ver a luz acendendo sozinha assim que você entra no closet?

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Cottages Gardens

Papeis de parede são bem-vindos

Os papeis de parede conseguem transformar qualquer ambiente! As opções são gigantescas e acessíveis. Tenho certeza de que você vai achar uma que combine com o estilo decorativo escolhido para o seu closet cor-de-rosa.

Dica extra: optou por uma decoração romântica? Capriche no papel de parede floral. Quer uma opção mais moderna? Invista no papel de parede com desenhos na cor rose gold.

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por CM Jackson

Tapetes deixam o ambiente super aconchegante

Quer garantir um closet cor-de-rosa aconchegante? Use e abuse dos tapetes! Além de protegerem o piso, esses itens ainda são ótimos complementos para a decoração do seu closet.

Araras são ótimas escolhas para economizar

O closet cor-de-rosa com araras é a opção perfeita para você que quer economizar. Além de serem acessíveis em comparação com um closet feito com móveis, as araras também acrescentam um charme incrível ao ambiente. Vale a pena considerar essa ideia!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Tia McIntosh

Transparências e espelhos são interessantes para o ambiente

Um closet sem espelhos não é um closet! Mas, além do espelho comum, você também pode brincar com esse item nas portas, detalhes e acabamentos do seu closet cor-de-rosa.

Dica extra: essa ideia é perfeita para ampliar ambientes pequenos!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Sarah West & Associates

Letreiros luminosos deixam o ambiente ainda mais moderno

Quer acrescentar ainda mais estilo e modernidade ao ambiente? Invista em uma decoração com letreiro luminoso! Essa tendência é linda e consegue deixar a decoração ainda mais original.

Com todas essas dicas, o seu closet cor-de-rosa vai ficar incrível!

Agora que você já conhece diversas alternativas, que tal começar a colocar a ideia do closet cor-de-rosa em prática? Você merece ter um espaço especial e bem decorado para guardar as suas roupas e compor looks lindos!


Ideia de decoração cor-de-rosa

Conheça as melhores ideias de decoração cor-de-rosa

O rosa é a cor predileta de muitas mulheres, mas engana-se quem pensa que essa cor é ideal apenas para compor os looks do dia a dia. Ela também pode ser usada na decoração, trazendo ainda mais leveza, delicadeza e feminilidade aos ambientes. Quer ver como? Neste post vamos te mostrar as melhores ideias de decoração cor-de-rosa.

 

Você vai conferir dicas que vão te ajudar a inserir essa cor na sua decoração de uma maneira simples e prática. Vamos te mostrar alternativas de cores para você compor uma paleta incrível junto com o rosa, além de várias sugestões de móveis, itens decorativos ou ideias de pintura para as paredes que vão te deixar encantada.

Seja na sala, na cozinha, nos quartos ou no banheiro, a cor rosa é muito versátil e pode deixar o ambiente ainda mais aconchegante e alegre, tudo isso graças as variações de tonalidade que podem ser usadas nos mais variados estilos de decor.

Acompanhe todas as nossas dicas e comprove como a decoração cor-de-rosa é única:

Escolhendo a paleta de cores ideal para a sua casa

Toda decoração começa primeiro pela escolha da paleta de cores. A cor rosa é muito versátil, pode ser encontrada em diferentes tonalidades e oferece mil e uma opções de combinações junto com outras cores.

Para te ajudar a fazer a melhor escolha, separamos algumas sugestões de paletas que são incríveis. Você vai conferir como a decoração cor-de-rosa é perfeita para todos os cantinhos da sua casa.

  •  Rosa e azul: essas duas cores juntas formam um verdadeiro clássico. Para deixar o ambiente ainda mais elegante, use e abuse da decoração cor-de-rosa com um tom de azul mais neutro ou fechado.
  •  Rosa e roxo: a cor rosa e a cor roxa são consideradas cores análogas, pois ambas estão muito próximas no círculo cromático, ótima sugestão para você que quer uma decoração com tons semelhantes. Essa paleta é a tradução de charme e feminilidade no ambiente.
  •  Rosa e verde: uma decoração cor-de-rosa e verde é sinônimo de modernidade. Para dar um toque clean ao ambiente, opte pelas tonalidades mais claras e veja como a sua casa vai ficar linda e acolhedora.
Ideia de decoração cor de rosa

Foto por
househomo

  •  Rosa e laranja: combinação perfeita para pessoas que adoram decorar os ambientes com muitas cores vivas e alegres.

 

? Rosa e tons neutros: a decoração cor-de-rosa com tons neutros nos remete a simplicidade, leveza e um toque de elegância. Se você está pensando em usar essa paleta de cores na sua casa, faça uma composição com o rosa claro, o bege e o branco. Você vai amar!

? Rosa e cinza: um clássico que pode se encaixar em todos os ambientes da casa, indo da sala até os quartos.

Ideia de decoração cor de rosa

Foto por
lennoxstreet

? Rosa e dourado: quer uma decoração linda, estilosa e sofisticada? Combine o rosa com o dourado e surpreenda-se com o resultado! Para equilibrar o decor, você pode utilizar o dourado em pequenos itens decorativos ou detalhes do ambiente.

Usando o rosa como cartão de visitas da sua casa

A sala é um ambiente conhecido como o cartão de visitas de toda casa. Por isso, causar uma boa impressão através desse ambiente é muito interessante. A decoração cor-de-rosa pode ser usada de diferentes, confira algumas dicas:

? Que tal mudar a cor da parede? O rosa pode acrescentar um ponto de cor ao ambiente de uma maneira sutil e harmônica, para isso utilize tons neutros e claros.
Mas, se a intenção é ousar, vale a pena compor diferentes tipos de figuras geométricas no ambiente, assim você deixa a sua sala ainda mais personalizada e autêntica.

? Se você quer dicas para dar uma repaginada na sua sala sem precisar recorrer a reformas, acrescente o cor-de-rosa em móveis ou itens decorativos, como tapetes, pufes e vasos.

A decoração cor-de-rosa na cozinha

A cozinha também é um ambiente que merece acompanhar todas as tendências de decoração que estão sendo lançadas.

Ao acrescentar o rosa nesse ambiente, você vai perceber como as cores conseguem levantar o astral de um cômodo, deixando tudo ainda mais alegre e descontraído. Acompanhe algumas ideias:

? Uma dica simples e prática para você que está querendo inserir a cor rosa na sua decoração, são os utensílios domésticos e os eletrodomésticos.

Você já pensou em ter uma frigideira, colher, xícara, batedeira, torradeira ou liquidificador na cor rosa? Esses utensílios são super charmosos, úteis e ainda podem deixar a sua cozinha muito linda e moderna.

 

 

Aconchego e personalidade para os quartos

Todo quarto reflete a personalidade da sua dona, se você é uma pessoa com um estilo mais básico e casual, seu quarto pode ter uma paleta de cores com o rosa inspirado nos tons candy colors.

Mas, se você é ousada e adora a liberdade e a criatividade, tons de rosa mais fortes e marcantes podem deixar o seu quarto ainda mais vivo e descontraído. Confira:

? Uma maneira prática e acessível de decoração cor-de-rosa é a roupa de cama. Utilize várias composições juntas para deixar o seu quarto ainda mais lindo. Ex: mantas, edredons, almofadas e pelegos.

? Quadros: os quadros acrescentam um toque único ao quarto. Para sair do comum, decore as suas paredes com quadros com molduras cor-de-rosa e listrações variadas retratando figuras femininas. Com certeza eles vão se destacar no ambiente!

Como usar a decoração cor-de-rosa nos ambientes externos?

Os ambientes externos também podem ser decorados com a cor rosa e para te mostrar como essa ideia é super fácil de ser colocada em prática, confira as nossas sugestões:

? Tenha um jardim lindo com flores cor-de-rosa: Rosa, Azaleia Dobrada, Begônia cor-de-rosa, Flocos, Maria-sem-vergonha, Onze Horas, Gérbera cor-de-rosa e tantas outras.

? Faça um cantinho especial na sua área externa com itens cor-de-rosa: cadeiras, mesas pequenas, almofadas e vasos com flores.

? Rede: descansar em uma rede é tudo de bom e descansar em uma rede cor-de-rosa é garantia de sucesso na decoração.

? Pintura: que tal acrescentar a cor rosa na área externa da sua casa através da pintura das paredes? Essa ideia é muito moderna e autêntica!

Colocando a mão na massa

Separamos um vídeo muito simples que vai te ensinar um passo a passo de como fazer o efeito de cimento queimado na parede com um tom de rosa. Confira agora e veja como o resultado é incrível:

A decoração cor-de-rosa é muito feminina, delicada e criativa. Qual foi a sua dica de decor predileta? Deixe aqui o seu comentário, estamos ansiosas para ler!


Inpiração do dia – Casamento cor de rosa

O casal Eurídice Cavalcante e André Valente se conheceu na adolescência e no final do ano passado decidiram se casar com uma cerimônia estilosa. 

Casamento cor de rosa

Foto: Glauber Albuquerque/Divulgação

Os noivos escolheram decoração em tons de rosa! A noiva trabalha com festas de debutantes e se inspirou nesse universo romântico para decorar a festa e mesclou flores brancas e verdes junto a cor rosa e o resultado ficou incrível confira:

Casamento cor de rosa

Foto: Glauber Albuquerque/Divulgação

Os noivos na entrada do salão
Casamento cor de rosa

Foto: Glauber Albuquerque/Divulgação

Decoração da entrada do salão
Casamento cor de rosa

Foto: Glauber Albuquerque/Divulgação

Decoração mesa do bolo
Casamento cor de rosa

Foto: Glauber Albuquerque/Divulgação

Decoração mesa de doces
Casamento cor de rosa

Foto: Glauber Albuquerque/Divulgação

Lembrancinhas

Festa Pink e Gold – Doces e Fotos

Que tal fazer uma festa ao ar livre como se fosse um pic-nic? A ideia é usar as cores pink e dourado e decorar com potes de vidros cheios de doces e guloseimas e porta- retratos.

Doces e fotos

Doces e fotos 3

Doces e fotos 4

A festa comemora o primeiro aniversário da garotinha mas você pode adaptar para todas as idades

Doces e fotos 5

Doces e fotos 6

Doces e fotos 7

Cantinho das assinaturas – você pode pedir para os convidados assinarem marcando sua presença na festa

Doces e fotos 8

Olha que mimo! Em vez de copos plásticos foi usado potes de vidros decorados para servir a famosa limonada rosa!

Doces e fotos 9

Doces e fotos 10

Pirulitos de chocolate que a garotada adora!

Créditos das fotos: Elena S