Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Tudo no casamento deve ser planejado e escolhido de acordo com o gosto e personalidade dos noivos, principalmente da noiva. É sempre ela que observa cada detalhe na festa e cerimonia. Se houver alguma flor ou arranjo que ela não tenha escolhido, ela irá perceber, inclusive no buquê de noiva.

Muitas vezes a falta de planejamento gera insatisfação, aquilo que deveria ser para a noiva, um dia maravilhoso e único, se torna um pesadelo, flores erradas, disposição das mesas na festa de forma disfuncional, tapete de entrada com cor diferente, tudo isso joga a expectativa dela lá embaixo.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Uma das primeiras coisas que uma noiva pensa quando vai se casar é o vestido, mais depois dele já provado e escolhido o que vem em mente é o seu buquê de noiva. Ele precisa ser o complemento perfeito para o vestido, é ele quem dá um toque romântico e de cor ao look.

No dia do casamento o primeiro contato que a noiva tem com a cerimônia e festa é o buquê, ele é a primeira coisa terceirizada que a noiva recebe neste grande dia, muitas vezes mesmo tendo escolhido as cores, flores, formato e estilo, ele não vem como a noiva pediu, isso pode deixa-la insatisfeita e preocupada antes mesmo de tudo começar.

Para você que está na dúvida de qual modelo de buque de noivas escolher, aqui vão algumas dicas valiosas pra não errar.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Dicas para escolher o buquê de noiva

1. Escolha um profissional que tenha boas avaliações, tenha algumas (muitas) referências sobre o que ele entrega do trabalho ou pedido solicitado, assim você irá ter certeza do que aquilo que foi combinado será entregue.

2. Escolha o estilo do seu buquê de noiva de acordo com o vestido. Para vestidos mais românticos os buques redondos e com flores delicadas são os mais indicados. O buquê precisa ser algo que complemente o vestido e converse com o estilo que você escolheu.

3. Entender o formado do seu corpo faz total diferença na hora da escolha, o buquê precisa ter o tamanho ideal para te valorizar nas fotos e vídeo, afinal isso será uma das únicas lembranças palpáveis que você terá deste dia.

4. Tudo será escolhido de acordo com a personalidade da noiva, então o buquê de noiva precisa imprimir tudo aquilo que ela é.

5. Ao escolhe-lo, deve ser levado em consideração o horário da cerimônia, para casamentos no período da manhã o mais indicado são flores claras, folhagens, flores silvestres e algo mais despojado e desconstruído, para casamentos noturnos flores mais sofisticadas com cores vibrantes e tradicionais.

6. Você pode sim combina-lo com o tema e estilo da festa, mas lembre-se, use as mesmas cores mais não as mesmas flores. Montar um buquê com as mesmas flores da decoração pode parecer que você tenha esquecido de compra-lo e montou um buque de qualquer jeito com as flores que tinha no momento.

7. Veja e prove se possível vários modelos diferentes, redondos, descontruídos, com flores altas e baixas, com formato de cascata, com haste alta entre outros.

Vou casar e não escolhi meu buquê de noiva, o que fazer?

Estas foram algumas das dicas que você precisa saber ao escolher o buquê de noiva perfeito. Veja estes formatos e modelos também na loja Sonho de Julieta. Diversos tamanhos e estilos para seu casamento.


5 Dicas Para Manter Seu Apartamento Em Ordem

Pra quem leva uma vida agitada e com o tempo do dia sempre cronometrado, umas das coisas que nos causam mais stress em nosso dia a dia, é ver a casa toda desorganizada. Por isso é bem legal ter dicas de organização rápida e uma delas é a colmeia organizadora.

5 Dicas Para Manter Seu Apartamento Em Ordem

A chegada em casa do trabalho precisa ser um momento de bem estar e “desaceleramento”, mas na maioria das vezes não é isso o que acontece. Coisas fora do lugar e tarefas de uma dona (o) de casa para fazer, leva tempo e energia, muitas das vezes as tarefas são deixadas de lado por que o cansaço e desanimo falam mais alto.

O que muitas vezes não paramos para pensar, é que existem inúmeros organizadores que podem nos auxiliar na hora da arrumação e que também ajudam a manter nossas coisas sempre no lugar.

O universo da organização está aí para nos provar que é possível sim manter nossa casa em ordem mesmo não tendo muito tempo para essas tarefas.

Se você está ai perdido(a) sem saber por onde começar, este guia te dará alguns insights para que você deixar sua casa arrumada e organizada sem muito esforço.

GUIA COM 5 DICAS PARA DEIXAR SEU APARTAMENTO EM ORDEM:

1. Para manter sempre no lugar as suas peças de roupas em gavetas, opte por uma colmeia organizadora de gaveta. Elas são ótimas tanto para guardar as peças, ganhar espaço, manter a gaveta organizada, te possibilita separar as peças por cores tamanhos e categorias.

2. Sapatos espalhados pela casa se tornou uma coisa inevitável, a dica para este problema é deixar uma sapateira de nichos (quanto mais nichos melhor) em um ponto estratégico em sua casa, se possível logo na porta de entrada, banheiro ou closet.

3. Tenha um cesto ou saco para roupa suja em seu banheiro personalizado, de preferência com tampa ou fecho, assim ele pode servir como item de decoração e evita que as roupas sujas fiquem jogadas ou fora do lugar, os modelos cachepôs são lindos e combinam com qualquer decoração.

4. Reserve em sua casa um lugar “escondido” para guardar seu material de trabalho, pastas, papeis, agendas, folhetos, tabloides, flyers e mais, se possível utilize uma caixa organizadora. Ela é ótima, super funcional e sempre que procurar pelas suas coisas elas estarão lá.

5. Ter pequenos organizadores de banheiro fazem total diferença, cestos multiuso, porta secador/chapinha são ótimos para colocar na pia ou armário de banheiro. Com cesto de diversos nichos você coloca escova de cabelo, produtos de higiene pessoal, cremes, óleos de cabelo e mais de forma organizada.

Gostaram das dicas? Essas foram algumas sugestões de objetos de organização e maneiras para deixar sua rotina de organizer do lar mais prática.
Além destas dicas, você também pode aprender técnicas para ter Mais Espaços Nas Gavetas Com Colmeia Organizadora.

Se você está em busca de se aventurar neste universo da organização, não deixe de conferir o site Casa e Sonho, lá você encontrará organizadores de excelente qualidade e para diversas funções.


Como decorar sofá com manta e almofadas?

Neste artigo de hoje eu vou contar para vocês sobre como decorar o sofá com mantas e almofadas, para deixar a sua sala com um toque mais aconchegante.

A sala é um lugar para curtir com a família, receber amigos e interagir com convidados e, dessa forma, o ambiente deve passar uma atmosfera receptiva, agradável e, principalmente, acolhedora, a fim de fazer com que todos fiquem confortáveis naquele lugar.

As almofadas são itens indispensáveis para a decoração e conseguem fazer com que qualquer espaço ganhe mais personalidade e estilo. Já as mantas, por sua vez, somam um toque de conforto e simplicidade para o espaço.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Logo, combinar esses dois itens é a pedida certa para deixar o seu sofá ainda mais aconchegante e charmoso. Mas, como decorar o sofá com mantas e almofadas?

Essa dúvida é muito comum, no entanto, na prática, lidar com isso pode ser bem simples. Quer aprender como? Então vem comigo, que eu te mostro as melhores dicas para acertar na decoração do seu sofá!

Almofadas e mantas: as melhores opções de decoração para sofás

A sala é um dos cantos mais especiais da casa, afinal, é nela que a família se reúne e curte momentos únicos, assistindo a seus programas favoritos ou conversando depois de um dia cansativo. Mas não só isso, o cômodo também é ideal para aqueles horas de descanso, onde você deseja relaxar.

Assim, é preciso unir o útil ao agradável e acomodar todas as suas necessidades naquele ambiente, combinando praticidade e conforto.

Nesse sentido, tudo gira em torno do sofá, a peça principal da decoração da sala. Ele é o ponto de destaque do cômodo e por isso acertar a mão em sua decoração é essencial para determinar todo o estilo do espaço.

Mas, por onde por começar?

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas, por exemplo, e conseguir resultados surpreendentes, que irão transformar por completo a sua sala.

Enquanto as almofadas são clássicos da decoração que nunca saem de moda, as mantas são opções simples e aconchegantes, que tornam o espaço muito mais acolhedor e imerso em uma atmosfera calorosa.

Por isso, pode-se dizer que a combinação das duas peças é uma escolha assertiva, que cai bem com qualquer estilo de decoração – é só combinar diferentes cores, estampas e texturas.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

A decoração feita com mantas e almofadas pode variar de acordo com o modelo do seu sofá, o estilo da sua sala e também de acordo com a impressão que você deseja passar – mais aconchegante, mais básica ou sofisticada, por exemplo.

Logo, quem decide como decorar o sofá com mantas e almofadas é você!

Contudo, existem algumas dicas e sugestões que são sucesso na certa e te ajudam a poupar tempo, de forma a garantir um resultado incrível ainda nas primeiras tentativas de decoração.

Assim, você pode brincar com diferentes tons de cor de rosa, estampas, texturas e até tamanhos de almofadas para deixar a sua sala com muito mais personalidade.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Mix de texturas

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas de maneira bastante simples: apostando em mix de texturas, que conversem entre si e brinquem com a atmosfera do ambiente, compondo um espaço divertido e acolhedor.

Dessa forma, você pode comprar almofadas decorativas de diferentes texturas e combiná-las entre si, sobrepondo tons e materiais que dão um toque de sofisticação para o sofá.

Além disso, use a manta para unir a decoração e misture as texturas das almofadas com ela, a fim de compor um ambiente mais aconchegante e caloroso, onde todos os itens estão em harmonia.

Para transformar o espaço, você pode investir em mantas de lã, algodão ou chenille e capas de almofadas estampadas texturizadas, em diferentes estilos, cores e materiais. Acesse o site da Loja de Almofadas da Flor para ver lindas opções.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Cores e tonalidades

Outra dica interessante é apostar em uma paleta de cores única, que irá facilitar a decoração de todo o ambiente, afinal, para comprar, basta apostar em objetos que se encaixem com as cores já utilizadas na sua decoração.

Assim, não tenha medo de ousar e combine cores mais neutras com cores fortes, como o pink por exemplo, e mescle diferentes tons – criando um cenário super descontraído e aconchegante, perfeito para recarregar as energias.

Você pode combinar a cor da manta com as almofadas e sobrepô-las em um sofá neutro, por exemplo. Ou até mesmo mudar a atmosfera do ambiente no verão e no inverno, apostando em tons de rosa mais quentes no calor e tons mais neutros no frio.

Combinando almofadas e mantas

Quando pensamos em como decorar o sofá com mantas e almofadas, devemos considerar, antes de qualquer coisa, qual cenário desejamos criar. Dessa forma, é possível seguir uma linha mais assertiva e garantir resultados interessantes.

Por isso, para obter um ambiente mais aconchegante, eu recomendo o uso de mantas e almofadas cor de rosa sobrepostas, que passam uma imagem de conforto e carinho para o espaço. As mantas podem ter cores chapadas e as almofadas podem ser ilustradas ou listradas. O contrário também é válido.

Com isso, você pode combinar diferentes tecidos e cores, a fim de transformar o cômodo em um lugar ideal para toda a família, onde seja possível curtir com a galera e, ao mesmo tempo, sozinho – para assistir seus filmes e séries favoritos ou tirar um cochilo.

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas de diversas maneiras diferentes e é você quem escolhe qual delas se encaixa melhor com o seu lar!

Como você costuma decorar o seu sofá? Conte-me nos comentários!