Como decorar sofá com manta e almofadas?

Neste artigo de hoje eu vou contar para vocês sobre como decorar o sofá com mantas e almofadas, para deixar a sua sala com um toque mais aconchegante.

A sala é um lugar para curtir com a família, receber amigos e interagir com convidados e, dessa forma, o ambiente deve passar uma atmosfera receptiva, agradável e, principalmente, acolhedora, a fim de fazer com que todos fiquem confortáveis naquele lugar.

As almofadas são itens indispensáveis para a decoração e conseguem fazer com que qualquer espaço ganhe mais personalidade e estilo. Já as mantas, por sua vez, somam um toque de conforto e simplicidade para o espaço.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Logo, combinar esses dois itens é a pedida certa para deixar o seu sofá ainda mais aconchegante e charmoso. Mas, como decorar o sofá com mantas e almofadas?

Essa dúvida é muito comum, no entanto, na prática, lidar com isso pode ser bem simples. Quer aprender como? Então vem comigo, que eu te mostro as melhores dicas para acertar na decoração do seu sofá!

Almofadas e mantas: as melhores opções de decoração para sofás

A sala é um dos cantos mais especiais da casa, afinal, é nela que a família se reúne e curte momentos únicos, assistindo a seus programas favoritos ou conversando depois de um dia cansativo. Mas não só isso, o cômodo também é ideal para aqueles horas de descanso, onde você deseja relaxar.

Assim, é preciso unir o útil ao agradável e acomodar todas as suas necessidades naquele ambiente, combinando praticidade e conforto.

Nesse sentido, tudo gira em torno do sofá, a peça principal da decoração da sala. Ele é o ponto de destaque do cômodo e por isso acertar a mão em sua decoração é essencial para determinar todo o estilo do espaço.

Mas, por onde por começar?

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas, por exemplo, e conseguir resultados surpreendentes, que irão transformar por completo a sua sala.

Enquanto as almofadas são clássicos da decoração que nunca saem de moda, as mantas são opções simples e aconchegantes, que tornam o espaço muito mais acolhedor e imerso em uma atmosfera calorosa.

Por isso, pode-se dizer que a combinação das duas peças é uma escolha assertiva, que cai bem com qualquer estilo de decoração – é só combinar diferentes cores, estampas e texturas.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

A decoração feita com mantas e almofadas pode variar de acordo com o modelo do seu sofá, o estilo da sua sala e também de acordo com a impressão que você deseja passar – mais aconchegante, mais básica ou sofisticada, por exemplo.

Logo, quem decide como decorar o sofá com mantas e almofadas é você!

Contudo, existem algumas dicas e sugestões que são sucesso na certa e te ajudam a poupar tempo, de forma a garantir um resultado incrível ainda nas primeiras tentativas de decoração.

Assim, você pode brincar com diferentes tons de cor de rosa, estampas, texturas e até tamanhos de almofadas para deixar a sua sala com muito mais personalidade.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Mix de texturas

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas de maneira bastante simples: apostando em mix de texturas, que conversem entre si e brinquem com a atmosfera do ambiente, compondo um espaço divertido e acolhedor.

Dessa forma, você pode comprar almofadas decorativas de diferentes texturas e combiná-las entre si, sobrepondo tons e materiais que dão um toque de sofisticação para o sofá.

Além disso, use a manta para unir a decoração e misture as texturas das almofadas com ela, a fim de compor um ambiente mais aconchegante e caloroso, onde todos os itens estão em harmonia.

Para transformar o espaço, você pode investir em mantas de lã, algodão ou chenille e capas de almofadas estampadas texturizadas, em diferentes estilos, cores e materiais. Acesse o site da Loja de Almofadas da Flor para ver lindas opções.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Cores e tonalidades

Outra dica interessante é apostar em uma paleta de cores única, que irá facilitar a decoração de todo o ambiente, afinal, para comprar, basta apostar em objetos que se encaixem com as cores já utilizadas na sua decoração.

Assim, não tenha medo de ousar e combine cores mais neutras com cores fortes, como o pink por exemplo, e mescle diferentes tons – criando um cenário super descontraído e aconchegante, perfeito para recarregar as energias.

Você pode combinar a cor da manta com as almofadas e sobrepô-las em um sofá neutro, por exemplo. Ou até mesmo mudar a atmosfera do ambiente no verão e no inverno, apostando em tons de rosa mais quentes no calor e tons mais neutros no frio.

Combinando almofadas e mantas

Quando pensamos em como decorar o sofá com mantas e almofadas, devemos considerar, antes de qualquer coisa, qual cenário desejamos criar. Dessa forma, é possível seguir uma linha mais assertiva e garantir resultados interessantes.

Por isso, para obter um ambiente mais aconchegante, eu recomendo o uso de mantas e almofadas cor de rosa sobrepostas, que passam uma imagem de conforto e carinho para o espaço. As mantas podem ter cores chapadas e as almofadas podem ser ilustradas ou listradas. O contrário também é válido.

Com isso, você pode combinar diferentes tecidos e cores, a fim de transformar o cômodo em um lugar ideal para toda a família, onde seja possível curtir com a galera e, ao mesmo tempo, sozinho – para assistir seus filmes e séries favoritos ou tirar um cochilo.

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas de diversas maneiras diferentes e é você quem escolhe qual delas se encaixa melhor com o seu lar!

Como você costuma decorar o seu sofá? Conte-me nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *