Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

O seu closet cor-de-rosa dos sonhos pode estar a um passo de virar realidade! Afinal de contas, qual mulher não sonha com um este espaço, não é mesmo? Para te ajudar a clarear as ideias e tirar esse sonho do papel, neste post você vai conferir várias dicas de closet que vão te deixar encantada e inspirada.

Acompanhe o post completo, anote suas ideias prediletas e vamos juntas conquistar esse closet!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Frame Web

Quais são as vantagens de ter um closet?

Muito se fala na beleza do closet cor-de-rosa, mas, para promovermos uma mudança dessas no ambiente, precisamos estar a par de vantagens que vão além da superficialidade, não é mesmo? Confira!

  •  Ter um closet ajuda na valorização do seu imóvel
  •  Com um closet você deixa todas as suas roupas, calçados e acessórios ainda mais organizados
  •  Um closet facilita o momento de encontrar cada item que está guardado

Closet custa caro?

A melhor resposta para essa pergunta é depende. Tudo pode variar de acordo com o orçamento que você tem em mãos para esse projeto, o material, os itens e os móveis que serão usados.

As opções para montar um closet são bem amplas e vão das mais caras até as ais baratas. Por exemplo, se você deseja trabalhar apenas com móveis planejados, o valor será alto, mas se a intenção é ter um closet promovendo algumas adaptações com araras e nichos, esse orçamento fica bem mais acessível.

Por isso, tenha em mente quanto você deseja investir e a partir disso faça escolhas que vão de encontro com esse orçamento.

É válido lembrar, que além dos móveis planejados, temos também os móveis modulados que são uma opção prática e elegante com um ótimo custo-benefício.

Avalie tudo, coloque no papel e aí tome uma decisão totalmente personalizada e alinhada com as suas necessidades!

Ideias e dicas de closet cor-de-rosa para você tirar esse sonho do papel!

Agora que você já conhece as vantagens de ter um closet cor-de-rosa e algumas variáveis relacionadas ao orçamento, vamos para a parte mais inspiradora deste post, as dicas!

Closet cor-de-rosa aberto ou fechado?

Closet fechado

Vantagem

  •  Protege as roupas da poeira.
  •  Evita que a bagunça do dia a dia fique aparente no ambiente.

Desvantagem

  •  Impede uma visão mais ampla do ambiente.
  •  É limitado em relação à decoração.
Closet aberto

Vantagem

  •  Tem um ótimo custo-benefício.
  •  Se encaixa bem em qualquer espaço.
  •  É bem ventilado.
  •  Com ele, você visualiza todas as peças de roupa e calçados, facilitando o momento de compor um look no dia a dia.
  •  Deixa o ambiente mais amplo e integrado com o quarto.

Desvantagem

  •  As roupas ficam em contato com o ambiente como um todo e podem pegar poeira.
  •  Deixa tudo á mostra, inclusive a bagunça que pode acontecer na correria do dia a dia.

Escolha uma tonalidade de rosa

Existem muitas tonalidades de rosa disponíveis para a decoração do seu closet. Antes de escolher, pense que essa decoração vai permanecer no ambiente por um longo período e lembre-se de que tudo deve “conversar” entre si. Isso inclui a decoração do closet e do quarto.

Ter um estilo decorativo é importante

O seu closet cor-de-rosa vai ter qual estilo decorativo? Acompanhe algumas dicas!

  •  Boho
  • Clean
  • Clássico
  •  Minimalista
  •  Contemporâneo
  •  Rústico
  • Fashion
  •  Romântico
  •  Vintage
  •  Industrial
  •  Moderno
  • Oriental
Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Decor Pad

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são os melhores amigos do closet. Com eles, você consegue organizar peças de roupas, calçados, acessórios e itens decorativos de uma maneira prática e cheia de bom gosto.

Vá além do básico e crie um ambiente lindo

Além de acomodar roupas, calçados e acessórios, o seu closet cor-de-rosa também pode ser um espaço para o seu momento de autocuidado, por exemplo.

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Decor Fácil

Acrescente um lugar para os calçados

Como já comentamos anteriormente, o closet também é um local adequado para guardar os calçados. Por isso, você deve analisar qual o melhor lugar para isso.

Nichos, prateleiras e gavetas são ideias certeiras para acomodar esses itens.

Texturas e revestimentos

Quais texturas e revestimentos você irá usar na decoração do seu closet cor-de-rosa? Cortinas, sofás, almofadas, cadeiras e paredes devem combinar entre si!

Promover um mix de texturas é uma ótima ideia para inovar. Para isso, combine um tapete felpudo com uma almofada de couro e uma cortina clean, por exemplo.

Sofá, puff ou cadeira são essenciais

Além do efeito decorativo, o sofá, puff e cadeira também são itens úteis para a funcionalidade do closet. Vai calçar uma sandália e precisa de um espaço para sentar-se? Esses itens resolvem isso!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Lilian Pacce

A iluminação é importante

A iluminação é indispensável no closet cor-de-rosa. É com ela que você vai conseguir deixar o ambiente ainda mais moderno. Além das lâmpadas clássicas e dos spots, você pode usar também fitas de led e iluminação inteligente. Já imaginou que legal ver a luz acendendo sozinha assim que você entra no closet?

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Cottages Gardens

Papeis de parede são bem-vindos

Os papeis de parede conseguem transformar qualquer ambiente! As opções são gigantescas e acessíveis. Tenho certeza de que você vai achar uma que combine com o estilo decorativo escolhido para o seu closet cor-de-rosa.

Dica extra: optou por uma decoração romântica? Capriche no papel de parede floral. Quer uma opção mais moderna? Invista no papel de parede com desenhos na cor rose gold.

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por CM Jackson

Tapetes deixam o ambiente super aconchegante

Quer garantir um closet cor-de-rosa aconchegante? Use e abuse dos tapetes! Além de protegerem o piso, esses itens ainda são ótimos complementos para a decoração do seu closet.

Araras são ótimas escolhas para economizar

O closet cor-de-rosa com araras é a opção perfeita para você que quer economizar. Além de serem acessíveis em comparação com um closet feito com móveis, as araras também acrescentam um charme incrível ao ambiente. Vale a pena considerar essa ideia!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Tia McIntosh

Transparências e espelhos são interessantes para o ambiente

Um closet sem espelhos não é um closet! Mas, além do espelho comum, você também pode brincar com esse item nas portas, detalhes e acabamentos do seu closet cor-de-rosa.

Dica extra: essa ideia é perfeita para ampliar ambientes pequenos!

Closet cor-de-rosa: dicas e inspirações encantadoras!

Foto por Sarah West & Associates

Letreiros luminosos deixam o ambiente ainda mais moderno

Quer acrescentar ainda mais estilo e modernidade ao ambiente? Invista em uma decoração com letreiro luminoso! Essa tendência é linda e consegue deixar a decoração ainda mais original.

Com todas essas dicas, o seu closet cor-de-rosa vai ficar incrível!

Agora que você já conhece diversas alternativas, que tal começar a colocar a ideia do closet cor-de-rosa em prática? Você merece ter um espaço especial e bem decorado para guardar as suas roupas e compor looks lindos!


Como decorar sofá com manta e almofadas?

Neste artigo de hoje eu vou contar para vocês sobre como decorar o sofá com mantas e almofadas, para deixar a sua sala com um toque mais aconchegante.

A sala é um lugar para curtir com a família, receber amigos e interagir com convidados e, dessa forma, o ambiente deve passar uma atmosfera receptiva, agradável e, principalmente, acolhedora, a fim de fazer com que todos fiquem confortáveis naquele lugar.

As almofadas são itens indispensáveis para a decoração e conseguem fazer com que qualquer espaço ganhe mais personalidade e estilo. Já as mantas, por sua vez, somam um toque de conforto e simplicidade para o espaço.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Logo, combinar esses dois itens é a pedida certa para deixar o seu sofá ainda mais aconchegante e charmoso. Mas, como decorar o sofá com mantas e almofadas?

Essa dúvida é muito comum, no entanto, na prática, lidar com isso pode ser bem simples. Quer aprender como? Então vem comigo, que eu te mostro as melhores dicas para acertar na decoração do seu sofá!

Almofadas e mantas: as melhores opções de decoração para sofás

A sala é um dos cantos mais especiais da casa, afinal, é nela que a família se reúne e curte momentos únicos, assistindo a seus programas favoritos ou conversando depois de um dia cansativo. Mas não só isso, o cômodo também é ideal para aqueles horas de descanso, onde você deseja relaxar.

Assim, é preciso unir o útil ao agradável e acomodar todas as suas necessidades naquele ambiente, combinando praticidade e conforto.

Nesse sentido, tudo gira em torno do sofá, a peça principal da decoração da sala. Ele é o ponto de destaque do cômodo e por isso acertar a mão em sua decoração é essencial para determinar todo o estilo do espaço.

Mas, por onde por começar?

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas, por exemplo, e conseguir resultados surpreendentes, que irão transformar por completo a sua sala.

Enquanto as almofadas são clássicos da decoração que nunca saem de moda, as mantas são opções simples e aconchegantes, que tornam o espaço muito mais acolhedor e imerso em uma atmosfera calorosa.

Por isso, pode-se dizer que a combinação das duas peças é uma escolha assertiva, que cai bem com qualquer estilo de decoração – é só combinar diferentes cores, estampas e texturas.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

A decoração feita com mantas e almofadas pode variar de acordo com o modelo do seu sofá, o estilo da sua sala e também de acordo com a impressão que você deseja passar – mais aconchegante, mais básica ou sofisticada, por exemplo.

Logo, quem decide como decorar o sofá com mantas e almofadas é você!

Contudo, existem algumas dicas e sugestões que são sucesso na certa e te ajudam a poupar tempo, de forma a garantir um resultado incrível ainda nas primeiras tentativas de decoração.

Assim, você pode brincar com diferentes tons de cor de rosa, estampas, texturas e até tamanhos de almofadas para deixar a sua sala com muito mais personalidade.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Mix de texturas

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas de maneira bastante simples: apostando em mix de texturas, que conversem entre si e brinquem com a atmosfera do ambiente, compondo um espaço divertido e acolhedor.

Dessa forma, você pode comprar almofadas decorativas de diferentes texturas e combiná-las entre si, sobrepondo tons e materiais que dão um toque de sofisticação para o sofá.

Além disso, use a manta para unir a decoração e misture as texturas das almofadas com ela, a fim de compor um ambiente mais aconchegante e caloroso, onde todos os itens estão em harmonia.

Para transformar o espaço, você pode investir em mantas de lã, algodão ou chenille e capas de almofadas estampadas texturizadas, em diferentes estilos, cores e materiais. Acesse o site da Loja de Almofadas da Flor para ver lindas opções.

Como decorar sofá com manta e almofadas?

Cores e tonalidades

Outra dica interessante é apostar em uma paleta de cores única, que irá facilitar a decoração de todo o ambiente, afinal, para comprar, basta apostar em objetos que se encaixem com as cores já utilizadas na sua decoração.

Assim, não tenha medo de ousar e combine cores mais neutras com cores fortes, como o pink por exemplo, e mescle diferentes tons – criando um cenário super descontraído e aconchegante, perfeito para recarregar as energias.

Você pode combinar a cor da manta com as almofadas e sobrepô-las em um sofá neutro, por exemplo. Ou até mesmo mudar a atmosfera do ambiente no verão e no inverno, apostando em tons de rosa mais quentes no calor e tons mais neutros no frio.

Combinando almofadas e mantas

Quando pensamos em como decorar o sofá com mantas e almofadas, devemos considerar, antes de qualquer coisa, qual cenário desejamos criar. Dessa forma, é possível seguir uma linha mais assertiva e garantir resultados interessantes.

Por isso, para obter um ambiente mais aconchegante, eu recomendo o uso de mantas e almofadas cor de rosa sobrepostas, que passam uma imagem de conforto e carinho para o espaço. As mantas podem ter cores chapadas e as almofadas podem ser ilustradas ou listradas. O contrário também é válido.

Com isso, você pode combinar diferentes tecidos e cores, a fim de transformar o cômodo em um lugar ideal para toda a família, onde seja possível curtir com a galera e, ao mesmo tempo, sozinho – para assistir seus filmes e séries favoritos ou tirar um cochilo.

Há como decorar o sofá com mantas e almofadas de diversas maneiras diferentes e é você quem escolhe qual delas se encaixa melhor com o seu lar!

Como você costuma decorar o seu sofá? Conte-me nos comentários!