Um banho de pink em seu banheiro

Tem quem pense que os banheiros são ambientes feitos para serem neutros, já outros afirmam fielmente que ele precisa de vida, que necessita realmente se destacar. Por isso, esse post será um pouco mais direcionado para as mulheres solteiras, aquelas que, em sua maioria, moram sozinhas e não vivem sem um detalhezinho rosa em suas casas.

E por onde começar se não pela parede, não é? Dos papéis de parede mais ousados às texturas e pinturas mais básicas, o rosa é capaz de dar um ar fofo e aconchegante nos ambientes de todos os tamanhos.E muitas vezes a palavra-chave aqui não será cor e sim decoração, aproveitando o espaço e brincando com as tonalidades para causar efeitos diferentes. Ainda mais o rosa, que é superfácil e vai com quase tudo, não é? Um diferencial, e realmente você quase não vê isso em banheiros, é colocar molduras, seja no espelho, quadros ou fotografias, além das flores, que dão um ar de primavera em qualquer estação.

como-decorar-banheiro-cor-de-rosa.jpg

E a dica básica é: se usar uma tonalidade mais escura na parede tente brincar com algumas cores mais leves nos objetos; e se trabalhar com tons mais claros na parede, use as mais escuras na decoração, criando um contraste bem bacana para o espaço. Mas, caso você goste de ousar e arriscar, você pode sim usar a mesma tonalidade da parede em alguns objetos (mas só alguns, para não ficar muito pesado). Vale armários, espelhos, cortinas e tapetes, ou seja, tudo!

como-decorar-banheiro-cor-de-rosa-2.jpg

Não esqueça que tapetes são muito bem-vindos, ainda mais agora no inverno (afinal, quem gosta de pisar no chão gelado do banheiro, né?), e a dica das cores é a mesma. A única diferença é que você pode encontrar alguns tapetes já decorados e até mesmo em formatos. Cuide para não jogar com qualquer espaço, analise as cores, as formas e o ambiente em si. Se for apropriado e estiver combinando com os objetos ao redor, pode usar e abusar.

como decorar banheiro cor de rosa - tapetes

Para as mulheres loucas por maquiagem, que sonham com aqueles espaços cheios de rímel, lápis de olho, paletas de sombra, curvex, pinças etc, uma opção é projetar grande parte do seu banheiro, nesse miniestúdio. E aí, gostou das nossas dicas? Se você sentiu que ainda tá faltando alguma coisinha ou quer decorar outras partes da casa, confira esse post, nós demos dicas para decorar a casa inteirinha na nossa cor preferida: o rosa.

Fonte: PoloAr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *