Como fazer uma decoração cor de rosa pela casa?

Rosa não é só a nossa cor preferida, ela significa romantismo, ternura, ingenuidade. Mostra também a beleza, suavidade e a delicadeza feminina. Por isso não há quem não goste daquele detalhe rosa, seja no quarto, na roupa ou em algum acessório. A cor passa não só um tom meigo e calmo, mas também elegante, chamativo e uma energia vibrante. Quem souber usá-la no ambiente, pode apostar em um espaço não só lindo como muito aconchegante.

Quem pensa que uma decoração cor de rosa só serve para o apartamento das solteiras ou para o quarto das meninas, está muito enganado. Ela serve hoje em dia para decorar ambientes unissex, apartamentos de casais e os ambientes familiares. Claro, com moderação, para não ficar muito exaustivo aos olhos. Ambientes comuns à família pedem por um tom mais neutro ou mais escuro, nada muito chamativo, mas para o quarto ou apartamento feminino, vale usar e abusar!

QUARTOS

decoracao-cor-rosa-quarto-i-love-pink.jpg

Que menina nunca quis o quarto um pouquinho maior, não é? Para aquelas que sofrem com um ambiente um pouquinho mais apertado, a dica é não usar tons fortes nas paredes. Uma cor mais clara dará a impressão de um ambiente mais aberto e iluminado. Móveis claros (principalmente os brancos) podem ajudar nessa “ilusão”.  A melhor parte ficará para os detalhes, que em contraposição com as cores mais claras, darão um clima aconchegante ao cômodo.

Já para as meninas com quartos um pouco maiores, a dica é também usar os tons claros, mas não deixar de aproveitar para abusar do pink mais escuro, dos objetos e paredes decoradas.

BANHEIROS

decoracao-cor-rosa-banheiro-i-love-pink.jpg

Por ser um cômodo comum da casa, fica legal brincar com os tons mais escuros e detalhes, por exemplo, armários, cortinas, toalhas e até mesmo o teto!

SALA

decoracao-cor-rosa-sala-i-love-pink.jpg

Outro cômodo comum, mas que nem por isso perde seu charme na hora de decorar, é sala. A facilidade em decorá-la é a mesma do banheiro, qualquer estampa e tonalidade está valendo. É preciso apenas tomar cuidado, pois é um ambiente em que as cores não podem se tornar exaustivas aos olhos.

COZINHA

decoracao-cor-rosa-cozinha-i-love-pink.jpg

O cômodo mais gostoso da casa não podia ficar de fora. E o melhor da cozinha é que você pode usar qualquer tonalidade e estampa, além disso, com a variedade de instrumentos dela permite uma decoração moderna e barata.

Viu como é fácil deixar sua casa mais feminina, com um ar elegante e doce ao mesmo tempo? E aí, já está com ideias a mil para redecorar sua casa?

Fonte: PoloAr
Imagens: Pinterest

4 Comments on “Como fazer uma decoração cor de rosa pela casa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *