Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casaVocê adora rosa? Imagina então combinar a decoração rosa do seu quarto, ou mesmo da casa, com as plantas ornamentais de coloração rosa e pink e misturar diversos tons, fragrâncias, texturas e tudo isso sem sair de casa e com facilidade para cuidar.
São diversas as plantas ornamentais em tons rosas, desde algumas mais leves e discretas como a Lavoisiera até plantas com rosa intenso, como é o caso da dália dobrada. O importante é saber como cuidar de cada uma delas para ter sucesso na jardinagem em vasos em casa ou mesmo para manter um jardim de inverno, por exemplo.

Flores para decoração

Já faz algum tempo que a tendência na área de decoração é aproveitar as vantagens próprias do espaço como iluminação, ventilação, exposição ao sol e ambiente. Essas informações também são importantes para decidir quais plantas devem ser cultivadas em casa.
Um ambiente harmonioso e prático é aquele que aproveita da melhor forma suas vantagens naturais para oferecer mais conforto e design. Conheça então como aproveitar melhor os espaços de casa de acordo com o clima.

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Quartos bem iluminados e com sol

Se você tem um quarto bem iluminado e que recebe uma boa quantidade de sol pelo menos um período do dia você pode optar por várias espécies de plantas ornamentais que se desenvolvem bem ao sol. Entre aquelas de tons rosas que podem ser cultivadas nesses ambientes, estão:
• Crisântemo-da-China;
• Ciclame;
• Beijo-pintado;
• Gérbera cor-de-rosa.
Com boa incidência solar é preciso cuidados quanto a rega para que a planta não fique ressecada. Para ela crescer mais saudável e vistosa também é indicado cuidados com água e solo fertilizados ou com componentes orgânicos.

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Quartos com pouco incidência de sol

Nenhuma planta consegue sobreviver se não tiver um pouco de sol por dia, no entanto algumas plantas exigem menos tempo de exposição e assim podem ser cultivadas dentro de casa. Caso o cômodo escolhido tenha pouca incidência de sol o indicado é que pelo menos três ou quatro vezes na semana as plantas sejam mantidas em um local com sol. Veja algumas:
• Begônia cor-de-rosa;
• Onze horas;
• Rosinha-de-sol;
• Cravina.

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Essas espécies de suculentas exigem uma menor quantidade de água, pois são capazes de armazenar água em suas folhas. Mas não se esqueça, um pouco de sol é sempre necessário.

Outras espécies

Outras espécies de plantas ornamentais de cor rosa podem ser usadas em outros ambientes como sala, cozinha ou mesmo jardins. Elas ocupam um pouco mais de espaço e podem exigir mais cuidados, como:
• Dália-singela;
• Azaleia dobrada;
• Espirradeira rosa;
• Lírio-do-zéfiro;
• Dália dobrada.

Agora é só escolher qual planta cor de rosa mais combina com o seu cantinho pink!

Post Colaborativo por Raízes Marambaia
Imagens: Shutterstock

One Comment on “Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *