5 Dicas Para Manter Seu Apartamento Em Ordem

Pra quem leva uma vida agitada e com o tempo do dia sempre cronometrado, umas das coisas que nos causam mais stress em nosso dia a dia, é ver a casa toda desorganizada. Por isso é bem legal ter dicas de organização rápida e uma delas é a colmeia organizadora.

5 Dicas Para Manter Seu Apartamento Em Ordem

A chegada em casa do trabalho precisa ser um momento de bem estar e “desaceleramento”, mas na maioria das vezes não é isso o que acontece. Coisas fora do lugar e tarefas de uma dona (o) de casa para fazer, leva tempo e energia, muitas das vezes as tarefas são deixadas de lado por que o cansaço e desanimo falam mais alto.

O que muitas vezes não paramos para pensar, é que existem inúmeros organizadores que podem nos auxiliar na hora da arrumação e que também ajudam a manter nossas coisas sempre no lugar.

O universo da organização está aí para nos provar que é possível sim manter nossa casa em ordem mesmo não tendo muito tempo para essas tarefas.

Se você está ai perdido(a) sem saber por onde começar, este guia te dará alguns insights para que você deixar sua casa arrumada e organizada sem muito esforço.

GUIA COM 5 DICAS PARA DEIXAR SEU APARTAMENTO EM ORDEM:

1. Para manter sempre no lugar as suas peças de roupas em gavetas, opte por uma colmeia organizadora de gaveta. Elas são ótimas tanto para guardar as peças, ganhar espaço, manter a gaveta organizada, te possibilita separar as peças por cores tamanhos e categorias.

2. Sapatos espalhados pela casa se tornou uma coisa inevitável, a dica para este problema é deixar uma sapateira de nichos (quanto mais nichos melhor) em um ponto estratégico em sua casa, se possível logo na porta de entrada, banheiro ou closet.

3. Tenha um cesto ou saco para roupa suja em seu banheiro personalizado, de preferência com tampa ou fecho, assim ele pode servir como item de decoração e evita que as roupas sujas fiquem jogadas ou fora do lugar, os modelos cachepôs são lindos e combinam com qualquer decoração.

4. Reserve em sua casa um lugar “escondido” para guardar seu material de trabalho, pastas, papeis, agendas, folhetos, tabloides, flyers e mais, se possível utilize uma caixa organizadora. Ela é ótima, super funcional e sempre que procurar pelas suas coisas elas estarão lá.

5. Ter pequenos organizadores de banheiro fazem total diferença, cestos multiuso, porta secador/chapinha são ótimos para colocar na pia ou armário de banheiro. Com cesto de diversos nichos você coloca escova de cabelo, produtos de higiene pessoal, cremes, óleos de cabelo e mais de forma organizada.

Gostaram das dicas? Essas foram algumas sugestões de objetos de organização e maneiras para deixar sua rotina de organizer do lar mais prática.
Além destas dicas, você também pode aprender técnicas para ter Mais Espaços Nas Gavetas Com Colmeia Organizadora.

Se você está em busca de se aventurar neste universo da organização, não deixe de conferir o site Casa e Sonho, lá você encontrará organizadores de excelente qualidade e para diversas funções.


3 dicas que podem mudar o jeito de organizar seu quarto

Durante o dia a dia é muito mais fácil, rápido e prático acabar largando nossas coisas pelo quarto e ficar como louca procurando onde deixou, organizando somente no final de semana ou quando sobra aquele tempinho. Mas o que muitas meninas têm preguiça de fazer ou acham que não vai combinar, é comprar objetos que possam guardar todas essas pequenas coisas, como brincos, anéis e colares – que vamos admitir – precisam de um lugar para não surtar ao querer sair e não os encontrá-los.

PRATELEIRA: por vezes já é parte da decoração do quarto, mas para quem ainda não opta por uma estante ou armário, a solução pode ser uma prateleira onde você possa apoiar livros, bichos de pelúcia, e quaisquer outras coisas que acabam vagando pelo seu quarto em busca de um lugar. Hoje em dia existem diversos modelos no mercado, passando pelas redondas às quadradas e até mesmo as que são apenas um suporte, cada uma oferece uma função e deixa o seu quarto com uma carinha ainda mais fofa.

decorar-quarto-cor-de-rosa.jpg

CAIXINHAS: nunca é demais ter um lugar para guardar as coisinhas, né? Você consegue encontrar caixinhas para qualquer coisa, porta-joias e até mesmo caixas organizadoras. Sabe aqueles álbuns de fotos soltos no seu guarda roupa? Ou então aqueles bilhetinhos que você trocava na escola e quer guardar? Então, essas caixas são perfeitas para guardar esse tipo de coisa, além de organizar e deixar seu quarto bem mais clean.

decorar-quarto-cor-de-rosa-3.jpg

LATINHAS: quem tem uma mesa ou escrivaninha no quarto sabe do sofrimento que é ter que pegar e guardar o estojo toda vez que for escrever, ou então deixar lápis e canetas soltos pelo quarto, causando bagunça e até mesmo tragédias quando a caneta risca as cobertas e outras peças, para isso, a solução é simples: latinhas, dessas do estilo DIY, onde você apoia as coisas que mais utiliza e os deixa sempre ao alcance, para que isso não aconteça de novo.

como organizar o quarto com coisas cor de rosa

Além desses itens, é claro, você pode usar cadeiras, banquetas e até mesmo penteadeiras com gavetas para dar um toque alternativo no seu quarto. Só tome cuidado com a tonalidade, se sua parede for totalmente rosa, opte por tons diferentes e tente combinar com branco, assim, não ficará tão cansativo aos olhos e dará aquele ar fofo que só o rosa proporciona.

Fonte: PoloAr
Imagens: Pinterest, Elo7 e FormaFina.