Decoração de quarto feminino cor de rosa: dicas de pinturas, móveis e enxovais

Muitas pessoas pensam que ter um quarto cor de rosa é coisa de adolescente, outras já imaginam que um quarto cor de rosa tem um estilo boneca Barbie, usando essa cor do chão até o teto. Mas não, o quarto cor de rosa pode sim ter uma decoração adulta, harmoniosa e muito moderna.

Neste post vamos te dar várias ideias que vão te deixar ainda mais empolgada com essa cor. Selecionamos imagens demonstrando como o rosa pode e deve ser disposto pelo quarto, dando destaque para alguns pontos como a pintura, os móveis e os enxovais. Confira as nossas ideias e apaixone-se pelo quarto cor de rosa:

Pintura

A grande sacada da pintura colorida nos ambientes é trazer um pouco de cor, personalidade e vida para as paredes. Para usar a cor rosa no seu quarto, escolha uma parede ou até mesmo o teto para criar um único destaque e invista em tons suaves, deixando assim a decoração do quarto ainda mais sofisticada.

 

 

Decoração de quarto feminino cor de rosa

Foto por Decor Fácil

 

Clique e confira: tela mosquiteiro

Enxoval

Uma maneira rápida e prática para dar destaque a uma cor dentro do quarto é investir nos enxovais. Veja as ideias que selecionamos e comprove como o quarto decorado com enxoval cor de rosa ficou encantador e moderno ao mesmo tempo.

 

Móveis

Os móveis por sua vez conseguem ditar o estilo do quarto, seguindo uma linha mais minimalista, moderna ou vintage, eles são uma atração a parte e podem ter a cor rosa, deixando esse ambiente ainda mais feminino e delicado.

Aposte nos modelos de cômodas, estantes, cadeiras e poltronas com tons de rosa mais neutros ou sóbrios para trazer uma elegância a mais para esse ambiente.

 

 

Mudar a decoração de um ambiente da sua casa pode ser mais simples do que você imagina, com todas essas ideias que acabamos de te mostrar, tenho certeza que você vai querer repensar e usar ainda mais a cor rosa na decoração de uma forma leve e criativa. O que você achou dessas ideias de decoração de quarto feminino cor de rosa? Comente aqui!


Móveis rosa para qualquer ambiente

Está enganado quem aposta em móveis cor de rosa somente para decorar quartos. É verdade que a primeira coisa que vem à cabeça são, principalmente, os quartos destinados para bebê ou crianças. Mas sabemos que o rosa, em todas as suas variações, pode ficar lindo e combinar perfeitamente com qualquer tipo de móvel, em qualquer ambiente da casa. Pode ser apenas por um elemento: uma poltrona, uma cadeira ou mesa de centro ou canto.

Decoração móveis rosa

Mesas, cadeiras e pequenos adereços

O rosa certamente vai fazer brilhar aquele espaço que estava um pouco apagado ou mesmo que, com a junção de outras cores, ainda precisava de um toque a mais. Combinado com um tapete neutro ou mesmo ao lado de um sofá cinza, por exemplo, o rosa se destaca e deixa o espaço alegre.

Decoração móveis rosa

Engana-se também quem acha que rosa é cor para mulher. Apesar da cultura ter colocado nossa cor preferida como forte indício do feminino, o rosa contrasta com tons neutros e clássicos, deixando o ambiente que você escolher de um jeito muito elegante. Afinal, não existe cor para mulher ou para homem, não é mesmo?

Armários e nichos de decoração

Decoração móveis rosa

Para inovar e dar alegria a toda a casa, investir em armários para sua cozinha cor de rosa, com o complemento de utensílios e eletrodomésticos em cores neutras ou em aço inox, além de deixar o ambiente rico em cores, esbanja requinte. Só não se esqueça sempre de procurar um marceneiro para medir direitinho o local onde esses armários serão instalados. Ninguém merece ter dores de cabeça por causa de um cálculo errado e muito menos ter que se desfazer dos planos de seus armários rosa.

No entanto, como no caso dos quartos, os armários não precisam estar somente na cozinha. Podem ser pequenos nichos de madeira em seu banheiro, quarto, escritório e até varanda.

Sofás, tapetes e estofados

Decoração móveis rosa

Se a ideia é ter apenas um ou dois objetos em rosa em sua sala, por exemplo, que tal escolher um lindo sofá? Para complementar uma luminária de canto com a cúpula rosa, no mesmo tom do sofá, são confortáveis até para olhar.

Camas e armários para o quarto

Como foi dito antes, sempre que pensamos em rosa para os móveis, os primeiros locais que nos vem à cabeça são os quartos, principalmente os infantis. Que tal inovar e deixar seu quarto com a alegria e calor que você merece? Essa ideia da cabeceira, gavetas de criado mudo, espelho e penteadeira são um charme só!

Decoração móveis rosa

Tudo combina em partes específicas dos móveis e o conjunto pode ser complementado com roupas de cama em tons próximos, neutros ou até mesmo mais clássicos.

Para o home office

Decoração móveis rosa

A área do escritório não precisa ficar de fora da decoração com móveis rosa. Neste ambiente pense em prateleiras, poltronas confortáveis, cadeiras para escritório ou mesmo a mesa em que vão ficar seu computador, impressora e pequenos apetrechos. Vale também escolher uma cadeira bem linda e ergonomicamente correta para completar seu ambiente de trabalho com muitas outras cores, como preto, cinza, branco e roxo.

Fotos: Shutterstock


Quarto Cor-de-Rosa da Barbie em Paris

Quarto Cor-de-Rosa da Barbie no Hotel Plaza Athenee em Paris
Foto: Divulgação

Já pensou você sai de férias para Paris, vai ao Plaza Athénée e fica em uma suíte toda rosa? Sim, agora isso é possível, uma suíte muito charmosa, toda pink e cheia de detalhes da Barbie.

O quarto é decorado com móveis cor-de-rosa que são um sonho! Papel de parede, tapete, almofadas fofinhas, corações espalhados por todos os lados.. e claro, muitas Barbies pelo quarto!

Quarto Cor-de-Rosa da Barbie no Hotel Plaza Athenee em Paris
Foto: Divulgação

O quarto é exclusivo apenas para meninas de 3 a 16 anos, que pena, sei de muita menina mais velha que adoraria passar uma noite ali… 😀

Mas todo esse mimo tem data certa. Só durará um mês (de 5 de agosto a 5 de setembro). Preços entre 1600 Euros ou 2500 Euros.

Site do Hotel: http://www.plaza-athenee-paris.com