A betaína é um aminoácido produzido naturalmente pelo organismo que metaboliza a homocisteína no organismo e evita que ela se acumule no organismo, o que poderia danificar os vasos sanguíneos e aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Este aminoácido pode ser encontrado em alimentos, como espinafre ou beterraba, ou em suplementos usados para tratar a homocistinúria, para diminuir os níveis de homocisteína no organismo ou para prevenir o acúmulo de gordura no fígado.
Cloridrato de Betaína
O Cloridrato de Betaína representa uma variante ácida da betaína, uma substância semelhante a uma vitamina que está presente em cereais e vários outros itens alimentares. Dentro do estômago, o ácido clorídrico facilita a conversão de pepsinogênio em pepsina, uma enzima responsável por transformar proteínas em componentes menores e mais facilmente absorvíveis.
O Cloridrato de Betaína serve como uma fonte de ácido clorídrico, comumente conhecido como ácido estomacal, que auxilia no tratamento de condições como hipocloridria, digestão lenta, indigestão e várias outras formas de desconforto estomacal.
Uma deficiência neste composto pode levar a uma série de sintomas, incluindo azia, indigestão e gastrite.
Os suplementos de betaína podem ser encontrados em drogarias e farmácias de manipulação, e devem ser usados ??com orientação de gastroenterologista, clínico geral, pediatra, nutricionista ou nutricionista.
Benefícios do Cloridrato de Betaína
- Combate ao acúmulo de gordura no fígado
- Previne a esteatose hepática
- Aumenta a massa muscular
- Auxilia o processo digestivo
- Previne e trata doença renal
- Desintoxica o organismo
Quando você deve considerar a suplementação?
A suplementação de betaína pode ser recomendada para pessoas com problemas digestivos (como hipocloridria) ou para controle da homocistinúria.
Converse com seu médico para saber se o cloridrato de betaína é indicado para você.
Veja tmabém: Benefícios do magnésio para a saúde do corpo
Quem é desaconselhado seu uso?
Indivíduos que apresentem hipersensibilidade à substância devem abster-se de consumir o produto. Se ocorrer hipersensibilidade, é aconselhável interromper o uso e procurar consulta médica.