Decoração do quarto com rosa vintage

Há alguns meses foi mostrado aqui no site I Love Pink o quarto da blogueira do The Cherry Blossom Girl, lembra? Pois é, o post foi tão legal que nos inspirou a falar de algo que todas adoram: a decoração em pink vintage.
Nessa decoração podemos usar e abusar de móveis antigos, deixando que o tom rosa esteja presente de uma forma não tão chamativa e mesclada com outros cores, principalmente os tons pastel. Você gosta de vintage e não quer abrir mão daquela cor que todas nós amamos? Então, anote as dicas:

colocar-rosa-vintage-na-decoracao.jpg

como-fazer-decoracao-rosa-vintage.jpg

O floral

Investir em papéis de paredes florais deixa a decoração do quarto vintage e ao mesmo tempo bastante romântica. No mercado de decoração, há excelentes opções de texturas e papéis florais: renascentistas, modernosos, desgastados e em variados tons – e é aí que você precisa usar todo o seu lado de decoradora para combinar os desenhos com os restantes dos elementos presentes no quarto.

decor-vintage.jpg

Decoração com rosa vintage

Os móveis antigos

Os móveis antigos são os verdadeiros protagonistas do quarto, afinal, é eles que darão todo o suporte de comodidade para você e ainda serão os grandes responsáveis pela apelo visual que seu quarto apresentará. Um quarto vintage se faz com muitos móveis antigos, em estilo provençais e românticos. Onde conseguir? Relaxa! Hoje em dia há muitos móveis novos feitos neste estilo vintage, sem contar as opções herdadas de família, que você pode separar um tempinho e customizar.

fotos-de-rosa-vintage-na-decoracao.jpg

rosa-vintage-na-decoracao-como-fazer.jpg

A mescla de cores

O rosa vintage é um tom mais fraco, quase puxado para o pastel e a mescla de cores deve ser feita de forma coerente. Nada de exagerar em tons pesados, pois o estilo vintage, por si só, pede cores mais leves e agradáveis para os olhos. Deste modo, uma boa aposta de combinação é o rosa com o amarelo, creme, azul bebê e verde água. Não tem como não ficar ruim, principalmente quando estes elementos estão dispostos em diferentes itens do quarto, como um abajur, penduradores de roupas ou quadros.

rosa-vintage-no-decor.jpg

O toque pessoal

Claro que o toque pessoal não deve ser esquecido e as múltiplas possibilidades de personalização estão aí para você usar e abusar. Dê o seu toque rosa vintage de forma completa com a inserção de porta-retratos, exposição de roupas de forma intencional e tudo o mais que possa traduzir um pouco de sua personalidade e vontades.

ideias-rosa-vintage-na-decoracao.jpeg

rosa-vintage-na-decoracao-fotos.jpg

Clique aqui para continuar lendo este post

5 pessoas amaram

O Closet Cor-de-Rosa da Mel

Closet cor-de-rosa
Hoje vamos mostrar para vocês a decoração de um closet muito lindo e todo rosa! Inspire-se!!!
 A Mel do blog Deveria Estar Estudando conta como foi fazer a decoração do seu closet em apenas 6 dias:
“Tinha um quarto de bagunça e sonhava com um closet. Comprei a tinta, pintei (sozinha) as paredes de rosa antigo.
Meu pai fez as araras (desenhadas por mim) de madeira reciclada. Pintei as araras de Lavanda (uma espécie de lilás).
Comprei o tapete rosa. Ganhei (presente muito bem escolhido) os dois pufs.”
Closet cor-de-rosa
Closet cor-de-rosa
 
 Closet cor-de-rosa
Repare nos detalhes, todo o closet foi decorado com peças vintage, imagens de Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Pin-Ups.
Malas antigas são úteis para guardar objetos como cintos, lenços ou revistas.

Closet cor-de-rosa

Closet cor-de-rosa

Closet cor-de-rosa

Closet cor-de-rosa

O closet dela faz a gente querer um igual, não é mesmo? (Com gato e tudo!) E viram que não precisamos de muito dinheiro, acho que o mais difícil é ter um cômodo disponível para isso. Se você não tem como fazer um quarto exclusivo para suas roupas, pode improvisar um cantinho charmoso no seu quarto!
O blog Deveria Estar Estudando é muito legal e está fazendo o maior sucesso porque mostra looks de moda inspirados no passado. Se você gostou do closet da Mel e quer ver mais clica aqui.
Se você tem um closet cor-de-rosa e quer mostrá-lo no I Love Pink entre em contato!