Como fazer co-wash com Yamasterol cor de rosa

Há um tempo atrás eu comprei o Yamasterol amarelo, da Yamá Cosméticos. Eu gostei muito do produto, achei que deixa o cabelo bem sedoso e usei de diversas formas. Só não gostei muito do cheiro.
Daí pedi pro meu pai comprar mais um pra mim no supermercado, porém, ao invés de trazer o amarelo, ele trouxe o cor de rosa. A versão rosa tem um cheirinho bem melhor que o Yamasterol amarelo, nisso já gostei de imediato.

O Yamasterol cor de rosa tem a vantagem de poder usar como co-wash e fiquei muito curiosa para testar este tipo de tratamento.

Creme Yamasterol rosa co-wash

O que diz a embalagem dele:

Yamasterol Queratina é um Creme Multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelos, secos ou quimicamente tratados que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural.
Ideal para hidratações, Banhos de Creme ou Tratamentos Pós-Piscina e Mar; pois desembaraçam os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado.

Dicas: Co-Wash ou lavagem com condicionador: é uma técnica que abole o uso de shampoo; prioriza a utilização de agentes de limpeza mais leves e de substâncias, que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos.

Banhos de creme: após o shampoo de sua escolha, aplique nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica, por 10 minutos. Enxágue bem.

Nos banhos de mar ou de piscina, Yamasterol com Queratina Co-Wash é o tratamento completo para proteger os cabelos contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho.

Sobre a lavagem co-wash

Co-wash significa lavar (wash) com condicionador (co). Ou seja, a técnica consiste em lavar os cabelos com condicionador ao invés de usar shampoo convencional. Porém, não é com qualquer condicionador, é preciso que ele seja livre de alguns componentes, seja mais leve.
Parte-se do ponto de que os shampoos agridem o cabelo, retirando não apenas a sujeira, mas a oleosidade natural do cabelo, deixando-o ressecado. Então, a lavagem co-wash é ideal para quem tem cabelo seco e com frizz.

Meu cabelo não é tão seco assim, principalmente na raiz, mas ultimamente tenho sofrido um pouco com frizz e resolvi arriscar essa técnica de lavagem.

como fazer co-wash nos cabelos com Yamasterol rosa

Como fazer

Molhe os cabelos normalmente e faça uma massagem no couro cabeludo, primeiramente apenas com a água, para ir  Depois aplique o Yamasterol em todo o cabelo, da raiz até as pontas e massageie bem. A massagem ajuda na limpeza do couro cabeludo. Preste atenção em não colocar muito produto na raiz, e caprichar mais no comprimento e nas pontas. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem. Não é necessário passar mais nada no cabelo.

O que eu achei

Gostei bastante do produto, além de ser prático deixou meus cabelos mais macios e hidratados, e com menos frizz. Porém não recomendo fazer o tratamento antes de alguma coisa importante, como uma festa por exemplo, ou algo que você queira que seus cabelos estejam bem soltinhos, pois ele tende a deixar o cabelo um pouco pesado. Eu costumo fazer uma vez na semana ou a cada 15 dias, sempre no meio da semana, o que me poupa tempo (já que não precisa passar shampoo+condicionador). Tirando essa questão, recomendo muito o produto!


Comentários via Facebook



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *