Papel de parede rosa

Decorar com papel de parede pode ser a chave para deixar seu ambiente aconchegante e agradável. Afinal, além de oferecer milhares de opções, o papel de parede dá uma nova cara ao espaço e pode ser usado em quase todos os espaços. Assim, se encaixa desde a sala de estar até o quarto do casal ou das crianças. A criatividade não tem limites e deve ser usada e abusada, nesta escolha.

 

Já sabemos que o rosa, em seus diversos tons, cai bem em quase todos os ambientes da casa, não é mesmo? Por isso, em composição com móveis – sejam clássicos, ou modernos, o papel de parede rosa pode conferir todo o charme e complementar a decoração daquela parede que antes nem era notada ou que precisa de um reparo. E olhe que são diversos tipos, com texturas, materiais e padrões diferentes. Se restar alguma dúvida na hora de escolher o seu papel de parede, chame um pintor para te ajudar. Ele saberá, inclusive, se a parede está em condições de receber o tipo de papel de parede escolhido.

Motivos florais

Deixe sua casa mais aconchegante e moderna com papeis de parede rosa.

Fotos: Shutterstock

Os motivos florais ficam lindos em ambientes mais clássicos e espaços mais requintados, por exemplo. Mas nada impede de que um papel de parede assim esteja em sua sala de jantar ou mesmo na sala de estar. Para estes ambientes, os materiais indicados são podem ser de veludo, TNT ou alto-relevo.

Papel de parede rosa texturizado

Deixe sua casa mais aconchegante e moderna com papeis de parede rosa.

Fotos: Shutterstock

Este tipo de papel de parede rosa pode combinar super bem com seu escritório e até mesmo na cozinha. No entanto, para ambientes mais úmidos, o ideal é escolher os tipos vinílicos. A umidade, afinal, pode estragar o material se este for TNT ou até mesmo veludo. Os texturizados são o que há para dar vida a algum ambiente que antes estava até mesmo sem ser notado na casa. Com a iluminação correta, feita por meio de spots de luz direcionados, fica um primor!

 

E olhe que este também pode ser usado no quarto do casal e criar todo um ambiente mais romântico. Mas não desista: este rosa texturizado pode ser usado nos quartos de hóspede ou solteiro e, novamente com a iluminação correta e móveis que combinem, deixá-los totalmente agradáveis e modernos.

A vez dos listrados

Deixe sua casa mais aconchegante e moderna com papeis de parede rosa.

Fotos: Shutterstock

As listras não saem de moda. E este é uma ótima pedida para a escolha de um papel de parede. Este modelo fica lindo em quartos (principalmente os para bebês e crianças), simplesmente por deixar o ambiente cheio de ternura. Inclusive, se for usado nestes casos, pode ser colocado em todas as paredes que não cansam aos olhos. Não importa se os tons são mais suaves ou um pouco mais contrastantes: o papel de parede rosa listrado no quarto cai muito bem!

Colagens e modernidade

Deixe sua casa mais aconchegante e moderna com papeis de parede rosa.

Fotos: Shutterstock

Se o lugar que você escolheu para decorar for o seu escritório em casa ou mesmo um corredor de acesso, que tal usar e abusar de colagens com rosa? Dá para montar um painel (usando apenas uma das paredes) bem descontraído que certamente não poderá ser ignorado aos olhos de ninguém. Nestes locais o tipo de papel de parede também podem ser do vinílico ao TNT.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *