A História da Pantera Cor-de-Rosa

A Pantera Cor de Rosa, comédia de co-produção estadunidense e britânica de 1963,  foi dirigida por Blake Edwards.

O filme relata as aventuras de um inspetor muito atrapalhado, Jacques Clouseau e suas tentativas de descobrir quem é o ladrão famoso, intitulado “O Fantasma”, que planeja roubar o famoso diamante pantera cor-de-rosa, que pertencia à princesa Dala.

Closeau está há muito tempo na pista certa, mas não consegue descobrir a verdadeira identidade do gatuno, sendo sempre atrapalhado por sua esposa Simone, que secretamente é amante e cúmplice do Fantasma.

Apesar da pantera cor-de-rosa do título se referir à uma jóia, nos créditos de abertura do filme há um desenho animado protagonizado pelo personagem Pantera Cor-de-Rosa, e essa introdução tornou-se padrão nos demais filmes baseados no Inspetor Clouseau.

O Desenho

Pantera Cor de RosaA Pantera Cor-de-Rosa é uma pantera fictícia que apareceu originalmente em 1963, na abertura do filme A Pantera Cor de Rosa.

O sucesso foi enorme e fez com que fosse produzida uma série de desenho animado. Os mais de 120 episódios tiveram em média seis minutos de duração. As aventuras da personagem eram acompanhadas pela famosa música de Henry Mancini e Waltel Branco, The Pink Panther Theme. O desenho foi produzido pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 a 1980.

Em 1984, foi lançada uma nova temporada de desenhos da Pantera – no Brasil, “Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa” – em que ela tinha dois filhos: Pinky e Panky. Em alguns episódios, apareciam também outras panteras coloridas, que ajudavam a protagonista em suas confusões.

Os desenhos eram mudos como os filmes antigos e ela vivia situações absurdas fazendo a garotada rir com gestos, balões animados e caras e bocas. Mas em 1993 a pantera mostrou a sua voz decepcionando seus fãs.

Trailer do filme com a pantera:

 

A pantera em desenho:

 

Abertura do desenho os filhos da pantera cor de rosa:

Fontes:

Wikipédia
http://www.autobahn.com.br/inicial.html

5 Comments on “A História da Pantera Cor-de-Rosa”

  1. Eu tenho uma Pantera Cor de Rosa grandona aqui em casa, adoro ela! Adoro os filmes também, beijocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *