Penélope Charmosa


Penélope Charmosa é uma personagem de desenho animado da série Hanna Barbera. Essa loirinha é a herdeira de uma mega fortuna pertencente a família Charmosa. Ela ficou famosa por estar sempre vestida de rosa e usar botinhas brancas.

Nas histórias, está sempre viajando pelo mundo todo, fazendo o bem e representando sua família. Infelizmente, o seu consultor privado Silvestre Soluço (que ao contrário do que aparenta) tenta de qualquer jeito acabar com Penélope para que ele possa ficar com todo o dinheiro da família da Penélope e sair completamente ileso de uma enorme falcatrua. Usando o nome de “Tião Gavião” e ajudado pelos seus ajudantes “Irmãos Bacalhau”, cria todo tipo de armadilhas para capturar Penélope e assim livrar-se dela. Ele tenta se livrar dela de todos os jeitos, desde amarrar Penélope nos trilhos de uma montanha russa, em torpedos e até numa mina abandonada prestes a explodir.

Mas Penélope não está sozinha nessas aventuras todas, não, ela tem a ajuda da “Quadrilha da Morte”, formado por sete gangsters (mas simpáticos), que com auxílio do seu carro, o “Chugaboom”, salvam Penélope das mãos do malvado Tião Gavião e seus capangas.
Antes de ter a sua própria série animada “Os apuros de Penélope Charmosa”, ela e os seus amigos da Quadrilha da Morte, participaram na série animada Corrida Maluca, onde também figuravam os grandes vilões Dick Vigarista e Muttley, entre muitos outros personagens.

Curiosidades:
Na corrida maluca Penélope teve 4 vitórias, 11 pódios, e ficou em sexto lugar com 63 pontos no campeonato.

No carro da Penélope Charmosa tinha: um secador de cabelo, spray de perfume e pó de arroz.

Veja os vídeos abaixo:

 

E como vocês, garotas antenadas, já devem ter visto por aí.. a Penelope está de volta, toda repaginada, mais charmosa do que nunca! No site dela você lê o que ela pensa no blog, baixa coisinhas legais pro seu computador e participa de promoções! Muito fofo né?

E atenção, logo tem mais novidades sobre ela por aqui!

fonte: Wikipédia, Projet Autobahn, Penelope Charmosa.

23 pessoas amaram