Jardim decorado cor de rosa

Estar em casa é sempre muito bom, não é mesmo? Um hobby relaxante para fazer nessas horas é você cuidar de plantas e do seu jardim. No post de hoje nós vamos dar ideias inspiradoras de como você pode ter um lindo jardim decorado em tons cor de rosa. Depois de ver essas dicas, nós temos certeza que você vai querer dar uma repaginada no seu jardim ou canteiro florido. Confira tudo abaixo.

Flores cor de rosa

É claro que a primeira dica não poderia ser outra a não ser: plante muitas flores cor de rosa! As flores são as protagonistas de um jardim e decoram com singeleza essa parte da casa tão especial para se reconectar com a natureza e ter paz. Algumas espécies lindas de flores que você pode plantar são: rosa, primavera, azaléia, peônia, cravina, camélia, orquídea. Essas flores são fáceis de cultivar e vão deixar a área externa da sua casa toda em tons rosa!

Conheça a loja Rigrantec

Paredes cor de rosa

Se você não tem muitas flores cor de rosa, mas quer dar um toque feminino no seu jardim, um jeito interessante de decorar nessa cor é pintar alguma parede de cor de rosa. Fica lindo demais e bem diferente!

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @kebonpink

Clique e veja também: plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Bancos cor de rosa

Além das paredes, uma outra ideia de decoração é que você pode pintar objetos de cor de rosa que ficam no seu jardim ou quintal. Um bom exemplo são os bancos de madeira. Pintados de cor de rosa ganham destaque em meio ao verde das plantas.

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @mama.magee

Acessórios de jardinagem cor de rosa

Sabe aqueles itens de jardinagem que costumam ser feios, bem básicos e de cores nada atrativas como mangueira, regador e pás? Você pode trocar tudo isso por acessórios cor de rosa e deixar o seu cantinho do jardim ainda mais lindo e feminino com eles. Olha só:

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @rebel_velvet

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @homebyzee

Gostou das dicas de hoe? Então bora agora transformar o seu jardim comum e sem graça em um lindo jardim cor de rosa! 🙂


Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casaVocê adora rosa? Imagina então combinar a decoração rosa do seu quarto, ou mesmo da casa, com as plantas ornamentais de coloração rosa e pink e misturar diversos tons, fragrâncias, texturas e tudo isso sem sair de casa e com facilidade para cuidar.
São diversas as plantas ornamentais em tons rosas, desde algumas mais leves e discretas como a Lavoisiera até plantas com rosa intenso, como é o caso da dália dobrada. O importante é saber como cuidar de cada uma delas para ter sucesso na jardinagem em vasos em casa ou mesmo para manter um jardim de inverno, por exemplo.

Flores para decoração

Já faz algum tempo que a tendência na área de decoração é aproveitar as vantagens próprias do espaço como iluminação, ventilação, exposição ao sol e ambiente. Essas informações também são importantes para decidir quais plantas devem ser cultivadas em casa.
Um ambiente harmonioso e prático é aquele que aproveita da melhor forma suas vantagens naturais para oferecer mais conforto e design. Conheça então como aproveitar melhor os espaços de casa de acordo com o clima.

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Quartos bem iluminados e com sol

Se você tem um quarto bem iluminado e que recebe uma boa quantidade de sol pelo menos um período do dia você pode optar por várias espécies de plantas ornamentais que se desenvolvem bem ao sol. Entre aquelas de tons rosas que podem ser cultivadas nesses ambientes, estão:
• Crisântemo-da-China;
• Ciclame;
• Beijo-pintado;
• Gérbera cor-de-rosa.
Com boa incidência solar é preciso cuidados quanto a rega para que a planta não fique ressecada. Para ela crescer mais saudável e vistosa também é indicado cuidados com água e solo fertilizados ou com componentes orgânicos.

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Quartos com pouco incidência de sol

Nenhuma planta consegue sobreviver se não tiver um pouco de sol por dia, no entanto algumas plantas exigem menos tempo de exposição e assim podem ser cultivadas dentro de casa. Caso o cômodo escolhido tenha pouca incidência de sol o indicado é que pelo menos três ou quatro vezes na semana as plantas sejam mantidas em um local com sol. Veja algumas:
• Begônia cor-de-rosa;
• Onze horas;
• Rosinha-de-sol;
• Cravina.

Conheça plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Essas espécies de suculentas exigem uma menor quantidade de água, pois são capazes de armazenar água em suas folhas. Mas não se esqueça, um pouco de sol é sempre necessário.

Outras espécies

Outras espécies de plantas ornamentais de cor rosa podem ser usadas em outros ambientes como sala, cozinha ou mesmo jardins. Elas ocupam um pouco mais de espaço e podem exigir mais cuidados, como:
• Dália-singela;
• Azaleia dobrada;
• Espirradeira rosa;
• Lírio-do-zéfiro;
• Dália dobrada.

Agora é só escolher qual planta cor de rosa mais combina com o seu cantinho pink!

Post Colaborativo por Raízes Marambaia
Imagens: Shutterstock


Para casamento dos sonhos aposte na cor rosa

Que o rosa é uma cor super feminina nós já sabemos, mas vai além das coisas de meninas como muitos pensam. Como é uma cor fácil de usar, com várias tonalidades, se adapta muito bem a diversos ambientes. Essa cor é intensa, fofa, ingênua e carinhosa que conquista meninas, mulheres, em roupas, lojas, casas e até mesmo o casamento!

Qual menina nunca sonhou com um casamento do seu jeitinho? Pois é, são várias formas desse sonho virar realidade decorando tudo com rosa. Para a decoração não ficar pesada aos olhos, vale a pena investir no clássico: as flores. Esse ar floral com nuances rosadas deixa o clima mais jovial, bonito e romântico. Pode combinar com cores neutras como o preto, branco e tons pastel. Com uma iluminação mais amarelada e suave, a decoração fica agradável e superelegante.

casamento-cor-de-rosa-decoracao-i-love-pink.jpg

casamento-cor-de-rosa-decoracao-i-love-pink-2.jpg

Outra forma de incorporar a cor no cenário é fazer uso dos detalhes. Assim, podem apostar em detalhes no guardanapo, enfeites de mesas e embalagens de docinhos. Toda mulher adora detalhes, não é mesmo? Dão um toque de charme que faz toda diferença.

Docinhos casamento cor de rosa

Para quem gosta de diferenciar temos a opção de mudar no buquê com flores rosa, até mesmo se não forem naturais. O bolo também pode ser confeitado com flores e laços.

Buquê de noiva cor de rosa

bolo-casamento-cor-de-rosa-i-love-pink-2.jpg

bolo-casamento-cor-de-rosa-i-love-pink.jpg

Agora pra quem gosta de ousar, fugir do tradicional mesmo, temos a opção do vestido de noiva.  São vários modelos e tons que podemos escolher, um mais lindo que o outro, pode ser acompanhado de luvas, tiaras ou véu e grinalda. Se você acha que o vestido tem que ser branco, não tem problema ainda podemos ver o mundo mais pink com os vestidos das madrinhas.

casamento-cor-de-rosa-vestido-noiva-i-love-pink.jpg

Vestido de noiva com detalhe rosa

Casamento cor de rosa - vestido de madrinha (dama de honra) pink

Lembrando que devemos estar sempre atentas para a combinação da decoração como um todo, para ser o mais sutil possível e encantar as pessoas presentes. E aí, meninas, já estão prontas para realizar o grande sonho?

Fonte: PoloAr
Fonte imagens: Pinterest