Como inserir o rosa em seu home office?

Há quartos, cozinhas, salas e banheiros dessa linda cor. E cá para nós, porque não um escritório rosa? É comum algumas mulheres abusarem do rosa em um ambiente da casa, mas dificilmente em um escritório uma vez que exige-se uma cor que remeta seriedade ao cenário corporativo. No entanto, sem muitos exageros, a cor rosa pode ser bem-vinda ao home office também.
Para que a cor não deixe o ambiente sobrecarregado, é interessante investir apenas em determinados pontos e/ou também em variados tons. Varie entre rosa bebê, rosa choque, rosa claro, rubi, pink, rosa escura entre diversos outros. Um home office possibilita você decorar seu próprio ambiente – sendo ele da maneira que desejar. E a cor rosa pode ajudar a área escolhida a ser mais produtiva e prazerosa para se trabalhar.

4 dicas para acrescentar o rosa em seu home office

Um ambiente corporativo, seja pequeno ou grande, tem diversos compartimentos. Para que seja construído, veja-os separadamente e analise qual a melhor maneira de inserir o rosa no local.

  1. Objetos decorativos

    decoracao-rosa-home-office-3

    Para fazer um ambiente aconchegante e que imprima a sua personalidade, os objetos decorativos são essenciais. Contudo para manter um equilíbrio entre as cores, busque um tom neutro para as paredes e insira a cor desejada nos objetos que irão compor o ambiente, como almofadas, porta-retratos, moldura do espelho, vasos de plantas entre outros.

  2. Matérias do escritório

    decoracao-rosa-home-office-4

    Um escritório sem material não é um escritório funcional. Grampeador, furador, telefone, papéis, post it, lixo, porta canetas, clipes entre outros são matérias de escritórios fundamentais para o bom funcionamento, os quais podem também ser encontrados na cor rosa. Adicionando inclusive o computador que também tem na cor preferida.

  3. Móveis de escritórios

    decoracao-rosa-home-office-2

    Os móveis de escritório antes de tudo devem ser de alta qualidade. Nessa hora o designer tem que estar em segundo plano. Entretanto é possível achar cadeiras rosa com uma ótima ergonomia ou até mesmo a mesa de escritório na cor desejada e neste caso a cor pode variar, estando ou apenas nos pés da mesa, ou só nas gavetas, ou ainda nela toda.

  4. Paredes

    decoracao-rosa-home-office
    Muitas pessoas quando desejam algo rosa, vão logo pintando o ambiente todo de uma só cor, mas para sair da mesmice de inseri-las apenas em um tom nas paredes, porque não brincar com as cores nos quatros cantos?! Papéis de parede são indicados para trazer um ar mais moderno e diferenciado, ou ainda aplicar as texturas na cor desejada, saindo um pouco do liso e básico dos demais cômodos.

Trazer apenas uma cor para um ambiente pode parecer, aos olhos dos outros, algo pesado e cansativo demais. Mas quando bem distribuído, pode trazer muita personalidade e modernidade. Lembre-se: tudo que é demais, não faz bem. Tenha bom senso e aproveite seu ambiente corporativo na cor preferida e bom trabalho! ?

Post Colaborativo por Prodis

2 pessoas amaram

Dicas para um toque rosa no escritório moderno

Como decorar escritório rosa

Adoramos a cor rosa e podemos provar que podemos usá-la em qualquer ambiente, basta ter bom gosto e um pouco de moderação que ela cai bem até mesmo no ambiente de trabalho.

Adoro ler sobre decoração de escritórios, e pesquisando na internet sobre o assunto descobri muitos ambientes de trabalho decorados com rosa, do mais claro ao mais pink.

É claro que um escritório rosa é mais feminino, tem sempre um toque romântico e geralmente é usado num ambiente onde as mulheres reinam como donas e/ou frequentadoras.

Veja também: Como fazer uma decoração cor de rosa pela casa?

Separamos algumas fotos que não podiam ficar de fora do I love Pink, para inspirar as mulheres que estão montando seu escritório e querem colocar uma pitada (ou muitas) de rosa, mas estão com medo e não sabem onde colocar. É muito difícil encontrar produtos nesta cor, e de qualidade, por isso separei alguns endereços onde encontrei as sugestões.

decorar-escritorio-rosa-i-love-pink1.jpg

– Um escritório precisa ser bem organizado, e as caixas organizadoras são a melhor opção para colocar toda a papelada em ordem nas prateleiras. Na foto, organizador modelo quadrado das lojas KD, há outro tamanho e mais claro. Você também encontra na loja doExtra, e é super barato.

decorar-escritorio-rosa-i-love-pink2.jpg

– Para canetas e papelaria de mesa aposte em organizadores de mesa em metal da Mini In The Box, ou em plástico das Americanas, ou em acrílico da Lepok. Para os papéis, pasta para arquivar documentos encontradas no Ponto Frio.

decorar-escritorio-rosa-i-love-pink3.jpg

Papel de parede está super na moda e deixa o ambiente com ar de importância. Tem muitas opções de estampa com rosa, mas melhores lojas estão online, porém elas entregam tudo em casa. Algumas lojas para entrar e perder horas olhando os papéis: Estúdio Giclee, Villa Cores, Orlean

Como decorar o escritório com a cor rosa

Para otimizar o espaço abuse das paredes para colocar prateleiras e nichos onde podem ficar revistas, livros, objetos de decoração e papelaria, tudo organizado e prático. Prateleiras em aço da Shoptime, ou nichos de madeira em rosa da LeroYmerlin.

decorar-escritorio-luminaria-rosa-i-love-pink5.jpg

Luminária ou abajur de mesa, os dois são excelentes e essenciais para as noites de trabalho. Abajur de mesa estilo retrô das Lojas Americanas, que também está oferecendo cupom de desconto em alguns produtos. Ou, que tal a luminária criativa da New Tag? Moderníssima!!

Como decorar o escritório com a cor rosa

– Modernas e confortáveis, devem ser as poltronas ou cadeiras do escritório. Aqui as giratórias: listrada da Urbe Móveis, ou fórmica grisa da Madeira e Madeira.

decorar-escritorio-sofa-rosa-i-love-pink7.jpg

– Para as mais ousadas, um sofá todinho rosa da Americanas. Show de estilo!!!

Como decorar o escritório com a cor rosa

– Uma mesa lateral para apoiar objetos ou luminária, da Oppa. E, um gaveteiro Granada Rosa em mdf, com rodinhas, da Estúdio Dix.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Melissa Schmidt, Jornalista, escreve eventualmente para blogs e sites sobre o mundo da internet, usando e abusando de tudo o que ela possa oferecer para facilitar a vida do ser humano.

9 pessoas amaram