Jardim decorado cor de rosa

Estar em casa é sempre muito bom, não é mesmo? Um hobby relaxante para fazer nessas horas é você cuidar de plantas e do seu jardim. No post de hoje nós vamos dar ideias inspiradoras de como você pode ter um lindo jardim decorado em tons cor de rosa. Depois de ver essas dicas, nós temos certeza que você vai querer dar uma repaginada no seu jardim ou canteiro florido. Confira tudo abaixo.

Flores cor de rosa

É claro que a primeira dica não poderia ser outra a não ser: plante muitas flores cor de rosa! As flores são as protagonistas de um jardim e decoram com singeleza essa parte da casa tão especial para se reconectar com a natureza e ter paz. Algumas espécies lindas de flores que você pode plantar são: rosa, primavera, azaléia, peônia, cravina, camélia, orquídea. Essas flores são fáceis de cultivar e vão deixar a área externa da sua casa toda em tons rosa!

Conheça a loja Rigrantec

Paredes cor de rosa

Se você não tem muitas flores cor de rosa, mas quer dar um toque feminino no seu jardim, um jeito interessante de decorar nessa cor é pintar alguma parede de cor de rosa. Fica lindo demais e bem diferente!

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @kebonpink

Clique e veja também: plantas ornamentais cor-de-rosa para cultivar em casa

Bancos cor de rosa

Além das paredes, uma outra ideia de decoração é que você pode pintar objetos de cor de rosa que ficam no seu jardim ou quintal. Um bom exemplo são os bancos de madeira. Pintados de cor de rosa ganham destaque em meio ao verde das plantas.

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @mama.magee

Acessórios de jardinagem cor de rosa

Sabe aqueles itens de jardinagem que costumam ser feios, bem básicos e de cores nada atrativas como mangueira, regador e pás? Você pode trocar tudo isso por acessórios cor de rosa e deixar o seu cantinho do jardim ainda mais lindo e feminino com eles. Olha só:

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @rebel_velvet

Jardim decorado cor de rosa

Foto por @homebyzee

Gostou das dicas de hoe? Então bora agora transformar o seu jardim comum e sem graça em um lindo jardim cor de rosa! 🙂


Decoração de quarto feminino cor de rosa: dicas de pinturas, móveis e enxovais

Muitas pessoas pensam que ter um quarto cor de rosa é coisa de adolescente, outras já imaginam que um quarto cor de rosa tem um estilo boneca Barbie, usando essa cor do chão até o teto. Mas não, o quarto cor de rosa pode sim ter uma decoração adulta, harmoniosa e muito moderna.

Neste post vamos te dar várias ideias que vão te deixar ainda mais empolgada com essa cor. Selecionamos imagens demonstrando como o rosa pode e deve ser disposto pelo quarto, dando destaque para alguns pontos como a pintura, os móveis e os enxovais. Confira as nossas ideias e apaixone-se pelo quarto cor de rosa:

Pintura

A grande sacada da pintura colorida nos ambientes é trazer um pouco de cor, personalidade e vida para as paredes. Para usar a cor rosa no seu quarto, escolha uma parede ou até mesmo o teto para criar um único destaque e invista em tons suaves, deixando assim a decoração do quarto ainda mais sofisticada.

 

 

Decoração de quarto feminino cor de rosa

Foto por Decor Fácil

 

 

Enxoval

Uma maneira rápida e prática para dar destaque a uma cor dentro do quarto é investir nos enxovais. Veja as ideias que selecionamos e comprove como o quarto decorado com enxoval cor de rosa ficou encantador e moderno ao mesmo tempo.

 

Móveis

Os móveis por sua vez conseguem ditar o estilo do quarto, seguindo uma linha mais minimalista, moderna ou vintage, eles são uma atração a parte e podem ter a cor rosa, deixando esse ambiente ainda mais feminino e delicado.

Aposte nos modelos de cômodas, estantes, cadeiras e poltronas com tons de rosa mais neutros ou sóbrios para trazer uma elegância a mais para esse ambiente.

 

 

Mudar a decoração de um ambiente da sua casa pode ser mais simples do que você imagina, com todas essas ideias que acabamos de te mostrar, tenho certeza que você vai querer repensar e usar ainda mais a cor rosa na decoração de uma forma leve e criativa. O que você achou dessas ideias de decoração de quarto feminino cor de rosa? Comente aqui!


Móveis rosa para qualquer ambiente

Está enganado quem aposta em móveis cor de rosa somente para decorar quartos. É verdade que a primeira coisa que vem à cabeça são, principalmente, os quartos destinados para bebê ou crianças. Mas sabemos que o rosa, em todas as suas variações, pode ficar lindo e combinar perfeitamente com qualquer tipo de móvel, em qualquer ambiente da casa. Pode ser apenas por um elemento: uma poltrona, uma cadeira ou mesa de centro ou canto.

Decoração móveis rosa

Mesas, cadeiras e pequenos adereços

O rosa certamente vai fazer brilhar aquele espaço que estava um pouco apagado ou mesmo que, com a junção de outras cores, ainda precisava de um toque a mais. Combinado com um tapete neutro ou mesmo ao lado de um sofá cinza, por exemplo, o rosa se destaca e deixa o espaço alegre.

Decoração móveis rosa

Engana-se também quem acha que rosa é cor para mulher. Apesar da cultura ter colocado nossa cor preferida como forte indício do feminino, o rosa contrasta com tons neutros e clássicos, deixando o ambiente que você escolher de um jeito muito elegante. Afinal, não existe cor para mulher ou para homem, não é mesmo?

Armários e nichos de decoração

Decoração móveis rosa

Para inovar e dar alegria a toda a casa, investir em armários para sua cozinha cor de rosa, com o complemento de utensílios e eletrodomésticos em cores neutras ou em aço inox, além de deixar o ambiente rico em cores, esbanja requinte. Só não se esqueça sempre de procurar um marceneiro para medir direitinho o local onde esses armários serão instalados. Ninguém merece ter dores de cabeça por causa de um cálculo errado e muito menos ter que se desfazer dos planos de seus armários rosa.

No entanto, como no caso dos quartos, os armários não precisam estar somente na cozinha. Podem ser pequenos nichos de madeira em seu banheiro, quarto, escritório e até varanda.

Sofás, tapetes e estofados

Decoração móveis rosa

Se a ideia é ter apenas um ou dois objetos em rosa em sua sala, por exemplo, que tal escolher um lindo sofá? Para complementar uma luminária de canto com a cúpula rosa, no mesmo tom do sofá, são confortáveis até para olhar.

Camas e armários para o quarto

Como foi dito antes, sempre que pensamos em rosa para os móveis, os primeiros locais que nos vem à cabeça são os quartos, principalmente os infantis. Que tal inovar e deixar seu quarto com a alegria e calor que você merece? Essa ideia da cabeceira, gavetas de criado mudo, espelho e penteadeira são um charme só!

Decoração móveis rosa

Tudo combina em partes específicas dos móveis e o conjunto pode ser complementado com roupas de cama em tons próximos, neutros ou até mesmo mais clássicos.

Para o home office

Decoração móveis rosa

A área do escritório não precisa ficar de fora da decoração com móveis rosa. Neste ambiente pense em prateleiras, poltronas confortáveis, cadeiras para escritório ou mesmo a mesa em que vão ficar seu computador, impressora e pequenos apetrechos. Vale também escolher uma cadeira bem linda e ergonomicamente correta para completar seu ambiente de trabalho com muitas outras cores, como preto, cinza, branco e roxo.

Fotos: Shutterstock


O quarto pode ser rosa e adulto, sim!

Quantas vezes você já ouviu que é muito infantil só por amar o rosa?! Porque eu já ouvi muitas vezes, já até perdi a conta. Mas saiba que é possível crescer e continuar amante do pink, do rosa, do rosinha, é possível ser adulta e ter um quarto rosa, sem parecer infantil e ainda ter muito estilo. Reunimos algumas dicas para você decorar o quarto usando sua cor favorita e ainda sim deixa-lo com um ar adulto.

Decoração de quarto de casal cor de rosa

Foto: Shutterstock

Vamos começar com quem ama pink, rosa choque, o tom mais forte! Você pode combinar essa cor com preto ou cinza, faça alguns testes se achar que vai ficar muito escuro ou muito forte, principalmente, se o seu quarto for pequeno. Mas é uma combinação que traz sofisticação e personalidade para um quarto. Você pode escolher desde pintura de parede combinada com quadros ou stencils, até algo mais simples, como roupa de cama e almofadas. É uma ótima opção para testar estampas e texturas.

Decoração de quarto de casal cor de rosa

Foto: Shutterstock

Para tons de rosa mais claros, aposte em um quarto com paredes brancas e uma única no tom escolhido e muitos acessórios, como luminárias em nichos e estantes, dessas com luzinha sabe? Estão super em alta! Abajur, cortinas também são ótimas pedidas.

A combinação rosa e verde trazem um ar tropical e refrescante para o seu quarto, para quem gosta de praia e sítios, é uma decoração e tanto!

Decoração de quarto de casal cor de rosa

Foto: Shutterstock

Seus móveis são brancos? Tentador para a decoração, afinal, combina com tudo! Em grandes lojas de material de construção você encontra diversos adesivos com flores, borboletas, letras e desenhos abstratos da nossa cor preferida. Além de grudar nas paredes, você pode colar nos móveis, como na porta dos armários.

O papel de parede voltou com tudo já faz uns anos e é uma ótima opção, você encontra diversos desenhos, texturas e tons de rosa, ideal para um quarto estiloso.

É muito apaixonada por rosa? Quer muito rosa no seu quarto? Escolha móveis dessa cor! Isso mesmo, móveis cor de rosa! Sem muito exagero, mas uma poltrona, daquelas estilo princesa, uma penteadeira, o estofado da cadeira da escrivaninha. Um degrade entre as cores dos móveis combina muito.

Dentro da decoração o rosa além de transmitir delicadeza, dependendo do seu tom, é uma cor tranquilizante, que traz aconchego, calma e descontração. Pode ser utilizado no quarto de casais, trazendo mais amor ou no quarto de solteiros transmitindo paz, tranquilidade e deixando o ambiente mais aconchegante.

Decoração de quarto de casal cor de rosa

Foto: Shutterstock

Para decorar com harmonia, utilizando nosso queridinho e ainda sim tendo um quarto adulto, o ideal é contar com o profissionalismo de um decorador que fará ótimas combinações e dará boas dicas para o seu cantinho ficar ainda mais estiloso, com a sua cara e sem parecer um quarto de criança.

Agora é só fazer seu planejamento, arregaçar as mangas e começar a mudança do seu quarto! Criança e infantil nunca mais! Quarto com estilo, personalidade e adulto, agora você já sabe como decorar!