Inspiração: casas com fachada cor de rosa

É difícil achar por aí, mas existem sim casas com fachadas cor de rosa. Se você ama a cor por que não pensar em pintar as paredes externas da sua casa de rosa? Além de ficar charmosa provavelmente será a única do bairro! 🙂
A cor vai bem tanto em casas de estilo antigo, quanto em casas com design contemporâneo, dependendo do tom de rosa da tinta utilizada o efeito final será alegre, romântico, vintage ou moderno.
Inspire-se nas fotos abaixo.

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto Pink House, Chalmers Street, Charleston, SC Photo© Doug Hickok

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Fachada casa cor de rosa
Foto

Se existissem mais casas com fachada cor de rosa por aí com certeza nosso dia seria mais feliz!

24 pessoas amaram

Como fazer uma decoração cor de rosa pela casa?

Rosa não é só a nossa cor preferida, ela significa romantismo, ternura, ingenuidade. Mostra também a beleza, suavidade e a delicadeza feminina. Por isso não há quem não goste daquele detalhe rosa, seja no quarto, na roupa ou em algum acessório. A cor passa não só um tom meigo e calmo, mas também elegante, chamativo e uma energia vibrante. Quem souber usá-la no ambiente, pode apostar em um espaço não só lindo como muito aconchegante.

Quem pensa que uma decoração cor de rosa só serve para o apartamento das solteiras ou para o quarto das meninas, está muito enganado. Ela serve hoje em dia para decorar ambientes unissex, apartamentos de casais e os ambientes familiares. Claro, com moderação, para não ficar muito exaustivo aos olhos. Ambientes comuns à família pedem por um tom mais neutro ou mais escuro, nada muito chamativo, mas para o quarto ou apartamento feminino, vale usar e abusar!

QUARTOS

decoracao-cor-rosa-quarto-i-love-pink.jpg

Que menina nunca quis o quarto um pouquinho maior, não é? Para aquelas que sofrem com um ambiente um pouquinho mais apertado, a dica é não usar tons fortes nas paredes. Uma cor mais clara dará a impressão de um ambiente mais aberto e iluminado. Móveis claros (principalmente os brancos) podem ajudar nessa “ilusão”.  A melhor parte ficará para os detalhes, que em contraposição com as cores mais claras, darão um clima aconchegante ao cômodo.

Já para as meninas com quartos um pouco maiores, a dica é também usar os tons claros, mas não deixar de aproveitar para abusar do pink mais escuro, dos objetos e paredes decoradas.

BANHEIROS

decoracao-cor-rosa-banheiro-i-love-pink.jpg

Por ser um cômodo comum da casa, fica legal brincar com os tons mais escuros e detalhes, por exemplo, armários, cortinas, toalhas e até mesmo o teto!

SALA

decoracao-cor-rosa-sala-i-love-pink.jpg

Outro cômodo comum, mas que nem por isso perde seu charme na hora de decorar, é sala. A facilidade em decorá-la é a mesma do banheiro, qualquer estampa e tonalidade está valendo. É preciso apenas tomar cuidado, pois é um ambiente em que as cores não podem se tornar exaustivas aos olhos.

COZINHA

decoracao-cor-rosa-cozinha-i-love-pink.jpg

O cômodo mais gostoso da casa não podia ficar de fora. E o melhor da cozinha é que você pode usar qualquer tonalidade e estampa, além disso, com a variedade de instrumentos dela permite uma decoração moderna e barata.

Viu como é fácil deixar sua casa mais feminina, com um ar elegante e doce ao mesmo tempo? E aí, já está com ideias a mil para redecorar sua casa?

Fonte: PoloAr
Imagens: Pinterest

7 pessoas amaram

A Casa da Chayene

UPDATE
Muita gente pediu pela página de contato a cor da tinta utilizada na casa da Chayene. Nós falamos com a Rede Globo e descobrimos a cor! É a Flor da Paixão número 30 rr 26/335 da Coral.

Quem assiste a novela Cheias de Charme já deve ter visto a mansão rosa da Chayene que é um luxo! A decoração da mansão é toda trabalhada no pink puxado para o cereja que dá um ar todo sofisticado no ambiente.

Fachada rosa com janelas brancas

Cozinha moderna

Bancada na área externa

Borboletas em homenagem ao Xote da borboleta!

Até as almofadas tem um toque de Chayene!

E finalmente a piscina!

A atriz Cláudia Abreu adorou a casa e vocês?

6 pessoas amaram

Já pensou morar em uma casa rosa?

Aqui no I Love Pink as leitoras podem enviar suas contribuições, ideias legais de coisas pink, novidades que viram por aí.. Hoje temos a contribuição da Bárbara, que nos enviou essas imagens lindas de decoração que mais parecem ter saído de um sonho! Vamos ver o que a Bárbara tem a dizer…

Você já imaginou ter uma casa inteirinha rosa? Por dentro e por fora? Eu já, e foi justamente por isso que juntei algumas fotos que eu achei muito legais de cômodos rosas. Incrível e dá muita vontade de ter!

I Love Pink

I Love PinkI Love Pink

I Love Pink

Essa foi a contribuição da Bárbara, do blog Pergunte aos Viajantes.

E aí meninas, gostaram? Quem aí pensa em morar em um lugar todo fofo e cor-de-rosa?