Como fazer co-wash com Yamasterol cor de rosa

Há um tempo atrás eu comprei o Yamasterol amarelo, da Yamá Cosméticos. Eu gostei muito do produto, achei que deixa o cabelo bem sedoso e usei de diversas formas. Só não gostei muito do cheiro.
Daí pedi pro meu pai comprar mais um pra mim no supermercado, porém, ao invés de trazer o amarelo, ele trouxe o cor de rosa. A versão rosa tem um cheirinho bem melhor que o Yamasterol amarelo, nisso já gostei de imediato.

O Yamasterol cor de rosa tem a vantagem de poder usar como co-wash e fiquei muito curiosa para testar este tipo de tratamento.

Creme Yamasterol rosa co-wash

O que diz a embalagem dele:

Yamasterol Queratina é um Creme Multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelos, secos ou quimicamente tratados que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural.
Ideal para hidratações, Banhos de Creme ou Tratamentos Pós-Piscina e Mar; pois desembaraçam os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado.

Dicas: Co-Wash ou lavagem com condicionador: é uma técnica que abole o uso de shampoo; prioriza a utilização de agentes de limpeza mais leves e de substâncias, que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos.

Banhos de creme: após o shampoo de sua escolha, aplique nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica, por 10 minutos. Enxágue bem.

Nos banhos de mar ou de piscina, Yamasterol com Queratina Co-Wash é o tratamento completo para proteger os cabelos contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho.

Sobre a lavagem co-wash

Co-wash significa lavar (wash) com condicionador (co). Ou seja, a técnica consiste em lavar os cabelos com condicionador ao invés de usar shampoo convencional. Porém, não é com qualquer condicionador, é preciso que ele seja livre de alguns componentes, seja mais leve.
Parte-se do ponto de que os shampoos agridem o cabelo, retirando não apenas a sujeira, mas a oleosidade natural do cabelo, deixando-o ressecado. Então, a lavagem co-wash é ideal para quem tem cabelo seco e com frizz.

Meu cabelo não é tão seco assim, principalmente na raiz, mas ultimamente tenho sofrido um pouco com frizz e resolvi arriscar essa técnica de lavagem.

como fazer co-wash nos cabelos com Yamasterol rosa

Como fazer

Molhe os cabelos normalmente e faça uma massagem no couro cabeludo, primeiramente apenas com a água, para ir  Depois aplique o Yamasterol em todo o cabelo, da raiz até as pontas e massageie bem. A massagem ajuda na limpeza do couro cabeludo. Preste atenção em não colocar muito produto na raiz, e caprichar mais no comprimento e nas pontas. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem. Não é necessário passar mais nada no cabelo.

O que eu achei

Gostei bastante do produto, além de ser prático deixou meus cabelos mais macios e hidratados, e com menos frizz. Porém não recomendo fazer o tratamento antes de alguma coisa importante, como uma festa por exemplo, ou algo que você queira que seus cabelos estejam bem soltinhos, pois ele tende a deixar o cabelo um pouco pesado. Eu costumo fazer uma vez na semana ou a cada 15 dias, sempre no meio da semana, o que me poupa tempo (já que não precisa passar shampoo+condicionador). Tirando essa questão, recomendo muito o produto!


Linha Capilar Barbie 500

A Biotropic juntamente com a Mattel lançaram a linha capilar Barbie 500, em embalagens de 500ml. Feito para garotas antenadas a linha é composta por shampoos e condicionadores em três versões: suave, camomila e framboesa.

Barbie Suave – Para todos os tipos de cabelos, com extrato de Aloe e Vera e uma refrescante fragrância.

Shampoo Suave

Condicionador Suave

Barbie Camomila Cabelos Claros – Com extrato de camomila para clarear os cabelos loiros e castanhos claros, realce o cabelo e dá brilho.

Shampoo Camomila

Condicionador Camomila

Barbie Framboesa Cabelos Cacheados – Com extrato de framboesa para deixar os cachinhos ainda mais definidos e hidratados com pouco volume.

Shampoo Framboesa

O mais legal é que cada embalagem traz uma mensagem de alerta para as meninas sobre  economizar água!

Você encontra a linha nas perfumarias, farmácias, drogarias e supermercados de todo país.


Biocolor Glam


Meninas a Biocolor,  tradicional marca de coloração brasileira, apresenta seu lançamento: a coleção BIOCOLOR GLAM.  A coleção é composta por 3 loiros chiques com reflexos acinzentados e dourados que irão deixar você poderosa e glamurosa esbanjando sensualidade e elegância!

O kit facilita a aplicação e garante um colorido por mais tempo. A novidade é que no kit vem 4 saches semanais para tratamento intensivo, um para cada semana seguinte a coloração, mantendo os fios bonitos e saudáveis por um mês. E éssa caixinha cor de rosa é um luxo só!

Conheça a linha:

Louro Luxo 7.31 – Leve toque de cinza em um lindo louro dourado.

Louro Flash 8.13 – O queridinho das mulheres, com flashes acinzentados e dourados.

Louro Glam 7.11 – Glamour e ousadia em um louro totalmente cinza.

BIOCOLOR GLAM está disponível nas principais drogarias, perfumarias, supermercados e lojas de departamento de todo país.


Charming Gloss Collection

A linha Charming Gloss Collection da Cless Cosméticos já está algum tempo no mercado e muitas de vocês já devem conhecer, mas eu nunca tinha vindo aqui no I Love Pink dar essa dica.
Esses dias estava usando alguns produtos da linha e pensei que seria legal falar pra vocês, porque são perfeitos para usar agora no final de ano! Nessa época de muitas festas a gente sempre quer variar e cuidar mais do cabelo não é mesmo?

Charming Gloss

Recebi da Cless alguns meses atrás esses 3 produtos para testar: Spray, Mousse e Creme Defrizante. Eles são legais porque oferecem proteção térmica então dá pra passar e usar secador e chapinha sem problemas. Além disso todos os produtos têm um cheirinho muito agradável!

O mousse uso para deixar meus cabelos ondulados, é só passar após o banho e amassar os fios. O efeito fica um ondulado natural bem bonito. É meu produto favorito e já está até acabando!

O creme defrizante uso quando quero deixar os cabelos mais lisos, sem frizz e sem volume. Mas deve-se usar apenas um pouco do produto senão o cabelo fica com aspecto pesado.

Já o spray é perfeito para passar após feito o penteado, ele dá um brilho extra aos fios e deixa o cabelo super cheiroso! O único ponto negativo é que esse spray não serve como um laquê para deixar o penteado no lugar, é apenas para brilho e pefume mesmo.

Além desses produtos a linha ainda tem shampoo, condicionador e emulsão finalizadora hidratante.