Bombom com recheio cor de rosa

Este ano eu quis fazer pra páscoa um bombom com recheio cremoso, a ideia era fazer sabor maracujá (usando o suco natural), mas a preguiça estava grande e quando vi um saquinho de Mid Vira Shake (da Ajinomoto) tomei a decisão: o recheio ia ser de morango! 🙂
Esta receita é muito fácil de fazer, mas precisa ter um pouco de paciência pra fazer as camadas no bombom.

Bombom com recheio cor de rosa de morango

Ingredientes:
– 1 barra de chocolate ao leite (o tamanho vai depender de quantos bombons você quer fazer)
– 1 caixinha de leite condensado
– 1 saquinho de Mid Vira Shake de morango

Modo de fazer:
Misture o leite condensado com o Mid Vira Shake, vá colocando o pó aos poucos até chegar ao sabor e cor desejados. Reserve.
Pique a barra de chocolate e leve para derreter em banho-maria. Coloque o chocolate derretido nas forminhas de bombom, passando nas beiradas e levando à geladeira para endurecer. Esse processo precisa ser feito no mínimo 2 vezes, para que seu bombom não quebre.
Depois adicione o recheio cor de rosa e complete com mais chocolate derretido, até encher toda a forminha. Leve à geladeira até endurecer, então desenforme e está pronto seu bombom com recheio rosa!

Bombom com recheio cor de rosa de morango

Feliz Páscoa! ^__^


Mini Bombom Cor-de-Rosa de Chocolate Branco e Castanha

Que tal começar o ano de uma forma mais doce? Olha só que fácil essa receitinha que trago pra vocês hoje…
É pra comemorar a chegada do Ano Novo e desejar que ele seja cor-de-rosa!!!

Esse bombom fiz ontem à noite, não vejo a hora de colocá-lo na mesa da Ceia junto com as outras comidinhas! Eu amo chocolate!!!

Ingredientes:
– Chocolate Branco
– Groselha ou corante comestível
– Castanha do Pará

Modo de Fazer:
Corte as castanhas ao meio e reserve.
Pique o chocolate branco em pedacinhos, coloque em uma panela e derreta em banho-maria. Depois de derretido, retire do fogo e coloque gotinhas de groselha ou corante (coloque aos poucos para chegar à cor ideal). Mexa bem, e espere o chocolate esfriar um pouco, com isso ele vai encorpar novamente, é importante que ele fique consistente para podermos moldá-lo na mão.
Pegue um pedaço de castanha, uma porção de chocolate e revista a castanha com o chocolate. E então faça uma bolinha com as mãos (igual fazer brigadeiro).
Coloque na geladeira e espere endurecer.

Um Ano Novo cor-de-rosa para todas as leitoras do I Love Pink! 😉