Um banho de pink em seu banheiro

Tem quem pense que os banheiros são ambientes feitos para serem neutros, já outros afirmam fielmente que ele precisa de vida, que necessita realmente se destacar. Por isso, esse post será um pouco mais direcionado para as mulheres solteiras, aquelas que, em sua maioria, moram sozinhas e não vivem sem um detalhezinho rosa em suas casas.

E por onde começar se não pela parede, não é? Dos papéis de parede mais ousados às texturas e pinturas mais básicas, o rosa é capaz de dar um ar fofo e aconchegante nos ambientes de todos os tamanhos.E muitas vezes a palavra-chave aqui não será cor e sim decoração, aproveitando o espaço e brincando com as tonalidades para causar efeitos diferentes. Ainda mais o rosa, que é superfácil e vai com quase tudo, não é? Um diferencial, e realmente você quase não vê isso em banheiros, é colocar molduras, seja no espelho, quadros ou fotografias, além das flores, que dão um ar de primavera em qualquer estação.

como-decorar-banheiro-cor-de-rosa.jpg

E a dica básica é: se usar uma tonalidade mais escura na parede tente brincar com algumas cores mais leves nos objetos; e se trabalhar com tons mais claros na parede, use as mais escuras na decoração, criando um contraste bem bacana para o espaço. Mas, caso você goste de ousar e arriscar, você pode sim usar a mesma tonalidade da parede em alguns objetos (mas só alguns, para não ficar muito pesado). Vale armários, espelhos, cortinas e tapetes, ou seja, tudo!

como-decorar-banheiro-cor-de-rosa-2.jpg

Não esqueça que tapetes são muito bem-vindos, ainda mais agora no inverno (afinal, quem gosta de pisar no chão gelado do banheiro, né?), e a dica das cores é a mesma. A única diferença é que você pode encontrar alguns tapetes já decorados e até mesmo em formatos. Cuide para não jogar com qualquer espaço, analise as cores, as formas e o ambiente em si. Se for apropriado e estiver combinando com os objetos ao redor, pode usar e abusar.

como decorar banheiro cor de rosa - tapetes

Para as mulheres loucas por maquiagem, que sonham com aqueles espaços cheios de rímel, lápis de olho, paletas de sombra, curvex, pinças etc, uma opção é projetar grande parte do seu banheiro, nesse miniestúdio. E aí, gostou das nossas dicas? Se você sentiu que ainda tá faltando alguma coisinha ou quer decorar outras partes da casa, confira esse post, nós demos dicas para decorar a casa inteirinha na nossa cor preferida: o rosa.

Fonte: PoloAr


Dicas de decoração rosa para banheiro

Se tem um tipo de decoração que todo mundo fica em dúvida é a do banheiro. Tido como um cômodo pequeno e com poucas possibilidades para organização e personalização, muitas pessoas ficam em dúvida de como criar um ambiente confortável e funcional, sem esquecer, claro, de toda a beleza que o local pode ter. Pensando nisso, compilamos algumas imagens que servem como uma verdadeira inspiração para aquelas que querem reformar o banheiro e enchê-lo de detalhes da cor que todas amam: o ROSA (!) e todos os tons da mesma família, além eleger as principais cores combinantes.

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Como decorar o banheiro com a cor rosa?

rosa é uma cor ótima para decorar, porém, como qualquer outra cor, usá-la exige bom senso. Alguns podem apostar em apenas alguns acessórios como toalhas e saboneteiras, outros apostam em pintar e texturizar as paredes e tem também aqueles que ousam e investem no rosa nas porcelanas, na banheira e também em pastilhas. De maneira geral, o tom é combinado com outras cores e é nessa hora que você precisa equilibrar o seu gosto pessoal com as possibilidades de combinação do rosa.

Assim, a cor rosa fica muito boa com o amarelo, branco, azul e verde pastel, preto, marrom, lilás, além dos tons metálicos que dão um ar moderno ao ambiente e exigem, por sua vez, armários e porcelanas de traços mais retos e com design contemporâneo.
Os acessórios também fazem parte da decoração de banheiro e não devem ser deixados de lado na hora de decorar e complementar o décor, sendo um elemento chave para quebrar o tom rosa e gerar contraste, ou pelo contrário, as peças podem complementar a cor rosa, porém, em um tom diferenciado para que tudo tenha o seu espaço e apareça no ambiente.

O rosa bebê e o pink

Por falar em tons de rosa, está aí mais uma dúvida que paira na cabeça de qualquer pessoa que deseja optar por esta decoração no banheiro. Existem variados tons de rosa que fica muito difícil escolher por um só? Calma, primeiramente, defina o estilo de decoração e após escolha o tom ideal na cartela da loja especializada. Um rosa mais forte é ideal para espaços maiores e combinam muito bem com outras cores contrastantes e peças e acessórios mais modernos. Já o rosa bebe é indicado para uma decoração mais romântica/vintage e combinam muito bem com armários provençais e tons pastel.

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Clique aqui para continuar lendo este post