Banheiros e lavabos decorados

Podem ser pequenos ou espaçosos, os banheiros estão e todas as casas! Mas o que muitas vezes acontece é que muitas as pessoas se preocupam com toda a decoração da casa e deixam os banheiros em segundo plano, ou seja, um ambiente totalmente sem frio e graça. Em alguns casos os banheiros acabam até se transformando em verdadeiro depósitos. Um horror!

Foto: Pixabay

Por isso, separamos algumas dicas para transformar o seu banheiro em um espaço sereno, agradável, relaxante, acessível, e claro cor de rosa, independente do tamanho do imóvel e do ambiente.

 

Lavabos

Quem está procurando apartamentos para alugar em Curitiba pode se deparar com um lavabo. O lavabo, também conhecido como o banheiro de visitas, é funcional e merece uma decoração pensada para surpreender e completar a decoração de toda a casa.

Muitos lavabos são pequenos, por isso a utilização de bancadas especiais para aproveitar os espaços e truques para ampliar são as dicas principais. Quando o espaço é reduzido, o misturador pode ser fixado na parede do espelho, ganhando um pouco de profundidade no todo. A torneira colocada no tampo ou na bancada, ocupa mais espaço. Que tal fazer do lavado uma extensão da sala? Na decoração do lavabo, vale ousar! É possível trazer uma das cores da sala de estar para compor os dois ambientes com mais harmonia.

Os espelhos, além de decorar passam a sensação de amplitude, por isso são ótimos para a decoração dos lavabos. Como não há chuveiro nesse ambiente que pode trazer umidade, a aplicação de papel de parede funciona muito bem em lavabos. As torneiras, saboneteiras e cubas podem ser refinadas para completar a sofisticação no espaço.

Foto: divulgação

Banheiros Pequenos

Já nas kitnets para alugar em Curitiba, os banheiros são pequenos, mas podem ficar lindos e charmosos, tanto para o uso diário dos moradores como para receber visitas. Nesse tipo de banheiro, a organização é primordial. Por isso, invista em armários para guardar os objetos de uso pessoal como escova e pasta de dente, escova de cabelo ou barbeador. Quando os banheiros não dispõem de área para guardar esses produtos, eles podem ficar acumulados e entulhados em cima da bancada da pia. Um pesadelo quando chega uma visita inesperada! Dentro do box, também é bacana ter um espaço para colocar as embalagens de shampoos e condicionador. Por falar em box, os de vidro dão charme e elegância ao banheiro, além disso, são fáceis de limpar.

Aposte na cor rosa na hora de decorar seu banheiro! Seja na hora de escolher azulejos, pastilhas, pintar o gabinete ou simplesmente nos acessórios, cor é essencial para inovar.

Outra dica, fácil de colocar em prática, é colocar uma saboneteira colorida, uma porta papel higiênico e ganchos diferentes. Esses detalhes já ajudam a dar uma cara nova no banheiro.

Foto: divulgação

Assim como aplicar adesivos na parede, louças, móveis, um canto do espelho, por exemplo.

Trocar os vidros e potes por outros neutros sem referência a marcas também ajuda a compor a decoração. Esses itens são facilmente encontrados em lojas de decoração e departamentos, com preços variados.

As toalhas bonitas, bordadas e coloridas também dão um charme especial em um banheiro pequeno.

  

Banheiros Spa

Algumas casas para alugar em Curitiba, vem com banheiros espaçosos que podem ser transformados em um belíssimo espaço para cuidar do corpo e mente. Para isso, as banheiras são essenciais, afinal não há nada mais relaxante do que chegar em casa e aproveitar um banho de banheira cheia de sais e espuma.

A natureza também conta a favor quando o assunto é relaxamento. Decorar com plantas e flores também torna o ambiente propício para recarregar as energias. Por falar em energias, que tal uma iluminação natural? Abra a janela para o sol entrar e o vento circular, com isso o seu banheiro spa fica arejado e iluminado durante o dia.

No banheiro spa você pode ousar nas peças como torneiras, saboneteiras e cubas, que podem ser refinadas e estilizadas.

O aroma do banheiro também é algo que merece muita atenção. Prefira os perfumes sutis e delicados para complementar a decoração do ambiente.

Com as nossas dicas e o seu bom gosto a decoração do seu banheiro spa será um sucesso!

Foto: Pixabay

Acessibilidade nos banheiros

Os banheiros utilizados por idosos e deficiente físicos devem ser pensados para proporcionar a segurança que eles merecem, preservando a intimidade e privacidade. Mas isso não significa que o espaço deva parecer um banheiro frio de hospital. Há como preparar um banheiro com acessibilidade com muito charme e estilo.

O box obrigatoriamente apresentará espaço o bastante para a manobra de uma cadeira de rodas ou outro aparelho auxiliar, por exemplo. O desnível do piso deverá medir, no máximo, 1,5 cm, de acordo com a especificação dada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. As colocações de bancos fixos dentro do box também sãoótimas para quem tem dificuldades de locomoção, ou para quem não pode ficar muito tempo em pé.

As barras de apoio são imprescindíveis no box e próximo ao vaso sanitário e, neste caso, devem medir em torno de 70 cm, conforme as normas.

Os vasos sanitários especiais vêm com abertura frontal, que facilita a utilização por parte do usuário com alguma deficiência física ou com mobilidade reduzida. Há opções no mercado de diferentes tamanhos, formatos, cores e marcas.

Acessórios como saboneteiras e toalheiros devem ficar a uma altura entre 80cm e 120cm do piso, mas os modelos podem ser elegantes e escolhidos para dar um toque diferenciado ao ambiente.

A escolha da torneira ideal vai ajudar a trazer para o seu banheiro adaptado a funcionalidade esperada. Há no mercado algumas torneiras com uma alavanca específica para facilitar o seu manuseio. Já a torneira com temporizador, solta a água quando ativada e depois de um período, desliga automaticamente. Esta opção além de facilitar a vida de quem usa, ainda economiza água.

Os tapetes, desde que estes sejam antiderrapantes, podem ser uma peça chave na decoração, além de poderem ser trocados com maior frequência. Além disso, vale apostar em cores nas paredes, pastilhas e adesivos, tudo para deixar a decoração mais alegre.


Um banho de pink em seu banheiro

Tem quem pense que os banheiros são ambientes feitos para serem neutros, já outros afirmam fielmente que ele precisa de vida, que necessita realmente se destacar. Por isso, esse post será um pouco mais direcionado para as mulheres solteiras, aquelas que, em sua maioria, moram sozinhas e não vivem sem um detalhezinho rosa em suas casas.

E por onde começar se não pela parede, não é? Dos papéis de parede mais ousados às texturas e pinturas mais básicas, o rosa é capaz de dar um ar fofo e aconchegante nos ambientes de todos os tamanhos.E muitas vezes a palavra-chave aqui não será cor e sim decoração, aproveitando o espaço e brincando com as tonalidades para causar efeitos diferentes. Ainda mais o rosa, que é superfácil e vai com quase tudo, não é? Um diferencial, e realmente você quase não vê isso em banheiros, é colocar molduras, seja no espelho, quadros ou fotografias, além das flores, que dão um ar de primavera em qualquer estação.

como-decorar-banheiro-cor-de-rosa.jpg

E a dica básica é: se usar uma tonalidade mais escura na parede tente brincar com algumas cores mais leves nos objetos; e se trabalhar com tons mais claros na parede, use as mais escuras na decoração, criando um contraste bem bacana para o espaço. Mas, caso você goste de ousar e arriscar, você pode sim usar a mesma tonalidade da parede em alguns objetos (mas só alguns, para não ficar muito pesado). Vale armários, espelhos, cortinas e tapetes, ou seja, tudo!

como-decorar-banheiro-cor-de-rosa-2.jpg

Não esqueça que tapetes são muito bem-vindos, ainda mais agora no inverno (afinal, quem gosta de pisar no chão gelado do banheiro, né?), e a dica das cores é a mesma. A única diferença é que você pode encontrar alguns tapetes já decorados e até mesmo em formatos. Cuide para não jogar com qualquer espaço, analise as cores, as formas e o ambiente em si. Se for apropriado e estiver combinando com os objetos ao redor, pode usar e abusar.

como decorar banheiro cor de rosa - tapetes

Para as mulheres loucas por maquiagem, que sonham com aqueles espaços cheios de rímel, lápis de olho, paletas de sombra, curvex, pinças etc, uma opção é projetar grande parte do seu banheiro, nesse miniestúdio. E aí, gostou das nossas dicas? Se você sentiu que ainda tá faltando alguma coisinha ou quer decorar outras partes da casa, confira esse post, nós demos dicas para decorar a casa inteirinha na nossa cor preferida: o rosa.

Fonte: PoloAr


Dicas de decoração rosa para banheiro

Se tem um tipo de decoração que todo mundo fica em dúvida é a do banheiro. Tido como um cômodo pequeno e com poucas possibilidades para organização e personalização, muitas pessoas ficam em dúvida de como criar um ambiente confortável e funcional, sem esquecer, claro, de toda a beleza que o local pode ter. Pensando nisso, compilamos algumas imagens que servem como uma verdadeira inspiração para aquelas que querem reformar o banheiro e enchê-lo de detalhes da cor que todas amam: o ROSA (!) e todos os tons da mesma família, além eleger as principais cores combinantes.

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Como decorar o banheiro com a cor rosa?

rosa é uma cor ótima para decorar, porém, como qualquer outra cor, usá-la exige bom senso. Alguns podem apostar em apenas alguns acessórios como toalhas e saboneteiras, outros apostam em pintar e texturizar as paredes e tem também aqueles que ousam e investem no rosa nas porcelanas, na banheira e também em pastilhas. De maneira geral, o tom é combinado com outras cores e é nessa hora que você precisa equilibrar o seu gosto pessoal com as possibilidades de combinação do rosa.

Assim, a cor rosa fica muito boa com o amarelo, branco, azul e verde pastel, preto, marrom, lilás, além dos tons metálicos que dão um ar moderno ao ambiente e exigem, por sua vez, armários e porcelanas de traços mais retos e com design contemporâneo.
Os acessórios também fazem parte da decoração de banheiro e não devem ser deixados de lado na hora de decorar e complementar o décor, sendo um elemento chave para quebrar o tom rosa e gerar contraste, ou pelo contrário, as peças podem complementar a cor rosa, porém, em um tom diferenciado para que tudo tenha o seu espaço e apareça no ambiente.

O rosa bebê e o pink

Por falar em tons de rosa, está aí mais uma dúvida que paira na cabeça de qualquer pessoa que deseja optar por esta decoração no banheiro. Existem variados tons de rosa que fica muito difícil escolher por um só? Calma, primeiramente, defina o estilo de decoração e após escolha o tom ideal na cartela da loja especializada. Um rosa mais forte é ideal para espaços maiores e combinam muito bem com outras cores contrastantes e peças e acessórios mais modernos. Já o rosa bebe é indicado para uma decoração mais romântica/vintage e combinam muito bem com armários provençais e tons pastel.

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Decoração cor de rosa no banheiro - I Love Pink

Clique aqui para continuar lendo este post