Body cavado: 7 dicas para usar corretamente essa peça!

O body cavado voltou a ser tendência entre as mulheres de todas as idades. Seja para uma festa a noite, aquele jantar romântico com seu amor ou um passeio diurno. Enfim, a sua versatilidade permite que o seu uso seja perfeito para todas as ocasiões.

dicas para usar body cavado sem erro - moda íntima feminina - body cor de rosa

A história do Body

Os bodies surgiram na década de 1990 como uma evolução dos collants de dança e das roupas de praia. No início, seu uso era basicamente para a prática esportiva e suas cores neon ou neutras sem muita informação.

Com o passar do tempo, ele saiu das academias e praias e começou a se tornar uma peça do cotidiano. São várias as estampas, tipos de tecido e estilos diferentes que fazem com que seja quase uma peça obrigatória no guarda roupa das mulheres.

Ele começou a ser uma peça presente nos looks de novela e em filmes também. Isso fez com que cada vez mais famosas adotassem o estilo e ele consequentemente se popularizasse ainda mais, principalmente ao perceberem que era possível usar ele em diversas ocasiões.

Todavia, dependendo da composição escolhida, seu look pode acabar saindo pela culatra. Por isso, hoje você vai conferir 7 dicas para ajudar usar seu body cavado da melhor forma.

dicas para usar body cavado sem erro - moda íntima feminina - body cor de rosa

1. Usando com roupas justas

Por já ser uma peça bem justa, é necessário tomar cuidado ao escolher uma parte de baixo igualmente justa. Por isso, se for optar por uma calça skinny, prefira um corte um pouco mais sofisticado, com cores neutras e frente única, mas ainda assim, não é recomendado.

Mas, se quiser um look mais ousado, porém bonito, vale a pena apostar em uma saia lápis. Assim, você pode até apostar em um body super cavado com aquele decote no meio que vai dar o ar de sensualidade e elegância que a ocasião pede.

2. Cuidado na praia

Um dos lugares em que o body ainda é muito usado é nas praias, afinal, seus tecidos e cores fazem com que ele seja lindo e possibilite molhar sem causar transparência.

Ao escolher um modelo cavado, é necessário tomar cuidado apenas se ele é bem justo ao corpo, caso contrário, pode acabar pegando uma micose. Mas, se for fazer um ensaio de fotos, os estampados ficam são perfeitos.

dicas para usar body cavado sem erro - moda íntima feminina - body cor de rosa

3. Equilibre as estampas

Essa é uma dica que vale para tudo na vida. Mas com os bodies as estampas precisam de uma atenção especial.

É necessário pensar: qual é a peça principal do meu look? Se for um body cavado e ele for liso, as estampas na parte de baixo podem ajudar a valorizar ainda mais o seu look. Porém, se você está apostando em um cavado um pouco mais larguinho e com alguma estampa, foque em uma parte de baixo mais neutra.

Evite utilizar estampas em cima e embaixo, pois a área mais aberta da sua peça já é motivo de atenção. É necessário tomar cuidado para não ficar muita informação. Lembre-se: menos é mais!

4. Parte de baixo larga combina?

Comprei um body cavadão lindo, mas estou em dúvida: será que aquela minha calça larga combina? A resposta é sim!

Se a sua parte de cima for muito justa, as partes de baixo mais largas vão dar um toque especial. Nisso, estão incluídas as calças flares, jogger, jeans largos e todas que você puder imaginar, teste as diferentes combinações que temos certeza que o resultado será positivo.

dicas para usar body cavado sem erro - moda íntima feminina - body cor de rosa

E tem mais…

Ainda, para aquele passeio diurno ou mais descontraído, os shorts jeans ou de outros tecidos mais largos também harmonizam super bem. Por fim, se você quer uma composição ainda mais diferente e elegante, uma saia mais rodada vai ficar linda com seu body.

5. Ocasião é tudo

As duas coisas mais importantes que você deve pensar ao montar o seu look é qual a imagem que você deseja passar e para qual ocasião ele será utilizado.

Se você está indo para uma reunião da empresa ou uma entrevista, apostar em uma peça super cavada não é apropriado. Mas, compor com um blazer que o deixe mais discreto, já vai aumentar o tom de elegância e seriedade do look.

No entanto!

Se a ocasião for uma balada a noite ou uma festa chique, um body pink cavado com uma calça flare preta ficam incríveis. Enfim, tudo depende em qual evento você vai usar. Afinal, sua roupa também diz muito sobre você.

dicas para usar body cavado sem erro - moda íntima feminina - body cor de rosa

6. Acessórios nunca saem de moda

Mais uma dica preciosa é: abuse de acessórios. Brincos, pulseiras e anéis ficam lindos com os bodies frente única. Já aqueles cavados na frente, um cordão pode ser o pedido ideal.

Dependendo da ocasião, existe uma variedade de sapatos possíveis a serem utilizados. Desde salto alto, botas coturno, até tênis, tudo pode ser harmonizado e fazer com que seu look fique ainda mais bonito.

E, se você vai para a praia com aquele body super estampado, por que não apostar em uma faixa de cabelo ou uma saída de praia rendada? São várias as combinações possíveis.

7. Outros cuidados

Nossa última dica são alguns cuidados imprescindíveis ao utilizar um body cavado:

– Escolha um sutiã que não vai te incomodar: existem diversas pessoas que utilizam o body sem a peça, mas se você faz questão, aposte em um tomara que caia ou aqueles adesivos para não estragar o modelo do body;

– Sustentação: se você possui seios muito grandes, experimente e tenha certeza que não vai ter problemas de sustentação;

– Seios: uma das funções do body cavado é evidenciar seus seios, garantindo ainda mais sensualidade

Portanto…

Agora que você já sabe tudo o que deve e não deve fazer ao utilizar um body cavado, é só se jogar nas compras e investir naquela peça que vai ser a sua cara! E se você quer dar uma olhada em alguns modelos, não deixe de acessar o site da Click Sophia e se apaixonar por cada peça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *