Os diversos tipos de banheiro rosa

O banheiro é um local, muitas vezes, usados por todos da casa. É um ambiente que pede para ser aconchegante, agradável e, porque não, muito bem decorado. É claro que o rosa pode ocupar esse espaço seja de uma forma discreta ou mesmo estar em quase tudo, não é mesmo? Por isso, separamos alguns modelos de banheiro que podem deixar sua casa ainda mais charmosa. E rosa, claro!

Paredes e pequenos adornos

Geralmente, os banheiros são espaços mais azulejados, justamente para que a umidade não invada as paredes. Afinal, trata-se de um ambiente que é sempre tomado por vapores quentes e água em diversos pedacinhos.

decoração de banheiro cor de rosa
Foto: Shutterstock

No entanto, algumas alternativas caem tão bem que são de encher aos olhos. Que tal, por exemplo, deixar os azulejos brancos até a metade das paredes e, em continuação, escolher um papel de parede vinílico ou mesmo uma textura especial em algum tom rosa que vá até o teto?

O inverso também pode ser aplicado (como na foto abaixo), com a diferença de que, neste modelo, o azulejo escolhido foi o rosa. Use e abuse do melhor tom e escolha também pequenos acessórios decorativos para dar o toque final. Não deixe de procurar um pedreiro especializado em texturização e aplicação de azulejos ou papel de parede, para que nada fique fora do planejado.

decoração de banheiro cor de rosa
Foto: Shutterstock

Rosa por todos os lados

Se seu banheiro tem espaço de sobra, fazer um degradê que vá do pink ao rosa bebê, até com um pouco de vermelho, pode deixar as paredes incríveis. Com o ar moderno, basta incluir mais alguns itens em cor de rosa (como este tapete, por exemplo) para complementar o visual.

decoração de banheiro cor de rosa
Foto: Shutterstock

Esse tipo de parede inteiriça em degradê realça o espaço e permite, além de tudo, que outras cores mais neutras sejam usadas nas louças, bancadas, cadeiras e vasos com plantas. Use e abuse da criatividade para ocupar e decorar o banheiro.

Rosa sobre rosa

Aplicar uma pintura usando apenas dois tons de rosa, pode ser o caminho para destacar apenas uma das paredes. Fica bem sofisticado e sua decoração com a louça, bancada e pia pode seguir tons mais claros, com complemento em madeira escura.

decoração de banheiro cor de rosa
Foto: Shutterstock

Vale prestar atenção no destaque deste piso vinílico para dar todo o charme e elegância ao espaço, não é mesmo?

Muitos tons de rosa

decoração de banheiro cor de rosa
Foto: Shutterstock

A solução para aplicar muitos tons de rosa em um banheiro pode estar nas pastilhas! Elas estão disponíveis no mercado em diversos tamanhos e cores e, por isso, são uma opção considerada para quem deseja um pouco mais de discrição em seu banheiro rosa. O espaço pode ser complementado com a louça branca ou até mesmo preta ou cinza – cores que combinam muito bem com tons de rosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *