Decore com Rosa Millennial

Que o rosa nunca vai sair da moda sabemos, pelo menos para nós, não é mesmo?! Mas nos últimos tempos o Rosa Millennial tem sido uma forte tendência tanto na moda quanto na decoração! E hoje vamos contar um pouco da história desse tom e dar dicas de como decorar usando essa fofura!

Decoração com Rosa Millennial
Foto: Shutterstock

O Rosa Millennial recebeu esse nome por conta da geração Y, ou seja, por causa das pessoas que nasceram a partir dos anos 80, que fizeram uma revolução e levaram o rosa muito além do mundo feminino, tornando muito mais aceito pelos homens e até tornando-se um dos tons característicos do movimento sem gênero.

É um tom mais claro e remete ao clássico e que, realmente,traz uma lembrança dos anos 80 e 90. É uma ótima cor para decorar quartos, salas, cozinhas e até banheiros, ou seja, rosa millennial por toda a casa.

Decoração com Rosa Millennial
Foto: Shutterstock

É capaz de trazer tranquilidade e sofisticação para os ambientes. Sabemos que pra você, combinar o rosa, não é uma dificuldade, mas o tom Millennial é ideal para fazer par com tons de cinza, tons de terra e objetos de decoração de fibra natural, como vasos, cestos e até móveis. O preto também pode ser uma ótima combinação para essa cor, trazendo um ar mais maduro para a casa. Confira algumas outras combinações para o Millennial:

Rosa e Fendi: é uma mistura de uma cor fria e uma mais quente, fazendo com o que o ambiente fique mais confortável.

Rosa e Vermelho: para quem quer trazer mais sensualidade para o ambiente, ideal para quarto de casal.

Rosa e Bronze: sofisticação, elegância e suavidade.

Rosa e Rosa: por que não combinar vários tons do nosso queridinho? Formando um degrade, brincando com estampas e texturas.

Decoração com Rosa Millennial
Foto: Shutterstock

Como já dissemos, o rosa millennial é uma cor clássica, ou seja, quem não gosta de ousar muito na decoração da casa, mas ainda sim gosta de acompanhar tendências e realizar mudanças, é uma ótima opção começar com almofadas, edredons e pequenos objetos, como vasos e utensílios de cozinha. Agora, para quem está apaixonado pelo tom da nossa queridinha, aposte em paredes com textura para tornar um ambiente ainda mais convidativo e confortável!

Decoração com Rosa Millennial
Foto: Shutterstock

Mas tome cuidado, conte sempre com um pintor profissional, porque, por mais que seja um rosa clássico e de tom mais claro, uma pintura manchada ou até uma texturização errada acaba com o encanto.

Além disso, você encontra móveis, como mesas e cadeiras, estofados e até armários no tom desse clássico do rosa! É uma ótima opção para renovar a decoração da casa ou até mesmo uma ótima saída para quem ama rosa, como todo mundo aqui, mas tem medo de tornar o ambiente infantilizado. O rosa millennial é básico, clássico e sofisticado!

Agora você já pode ir correndo até as lojas de decoração e construção comprar tintas, almofadas, edredons, quadros e todos os mimos rosas e fofos que encontrar, pois a tendência do Rosa Millennial veio para ficar por um bom tempo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *