Banheiros e lavabos decorados

Podem ser pequenos ou espaçosos, os banheiros estão e todas as casas! Mas o que muitas vezes acontece é que muitas as pessoas se preocupam com toda a decoração da casa e deixam os banheiros em segundo plano, ou seja, um ambiente totalmente sem frio e graça. Em alguns casos os banheiros acabam até se transformando em verdadeiro depósitos. Um horror!

Foto: Pixabay

Por isso, separamos algumas dicas para transformar o seu banheiro em um espaço sereno, agradável, relaxante, acessível, e claro cor de rosa, independente do tamanho do imóvel e do ambiente.

 

Lavabos

Quem está procurando apartamentos para alugar em Curitiba pode se deparar com um lavabo. O lavabo, também conhecido como o banheiro de visitas, é funcional e merece uma decoração pensada para surpreender e completar a decoração de toda a casa.

Muitos lavabos são pequenos, por isso a utilização de bancadas especiais para aproveitar os espaços e truques para ampliar são as dicas principais. Quando o espaço é reduzido, o misturador pode ser fixado na parede do espelho, ganhando um pouco de profundidade no todo. A torneira colocada no tampo ou na bancada, ocupa mais espaço. Que tal fazer do lavado uma extensão da sala? Na decoração do lavabo, vale ousar! É possível trazer uma das cores da sala de estar para compor os dois ambientes com mais harmonia.

Os espelhos, além de decorar passam a sensação de amplitude, por isso são ótimos para a decoração dos lavabos. Como não há chuveiro nesse ambiente que pode trazer umidade, a aplicação de papel de parede funciona muito bem em lavabos. As torneiras, saboneteiras e cubas podem ser refinadas para completar a sofisticação no espaço.

Foto: divulgação

Banheiros Pequenos

Já nas kitnets para alugar em Curitiba, os banheiros são pequenos, mas podem ficar lindos e charmosos, tanto para o uso diário dos moradores como para receber visitas. Nesse tipo de banheiro, a organização é primordial. Por isso, invista em armários para guardar os objetos de uso pessoal como escova e pasta de dente, escova de cabelo ou barbeador. Quando os banheiros não dispõem de área para guardar esses produtos, eles podem ficar acumulados e entulhados em cima da bancada da pia. Um pesadelo quando chega uma visita inesperada! Dentro do box, também é bacana ter um espaço para colocar as embalagens de shampoos e condicionador. Por falar em box, os de vidro dão charme e elegância ao banheiro, além disso, são fáceis de limpar.

Aposte na cor rosa na hora de decorar seu banheiro! Seja na hora de escolher azulejos, pastilhas, pintar o gabinete ou simplesmente nos acessórios, cor é essencial para inovar.

Outra dica, fácil de colocar em prática, é colocar uma saboneteira colorida, uma porta papel higiênico e ganchos diferentes. Esses detalhes já ajudam a dar uma cara nova no banheiro.

Foto: divulgação

Assim como aplicar adesivos na parede, louças, móveis, um canto do espelho, por exemplo.

Trocar os vidros e potes por outros neutros sem referência a marcas também ajuda a compor a decoração. Esses itens são facilmente encontrados em lojas de decoração e departamentos, com preços variados.

As toalhas bonitas, bordadas e coloridas também dão um charme especial em um banheiro pequeno.

  

Banheiros Spa

Algumas casas para alugar em Curitiba, vem com banheiros espaçosos que podem ser transformados em um belíssimo espaço para cuidar do corpo e mente. Para isso, as banheiras são essenciais, afinal não há nada mais relaxante do que chegar em casa e aproveitar um banho de banheira cheia de sais e espuma.

A natureza também conta a favor quando o assunto é relaxamento. Decorar com plantas e flores também torna o ambiente propício para recarregar as energias. Por falar em energias, que tal uma iluminação natural? Abra a janela para o sol entrar e o vento circular, com isso o seu banheiro spa fica arejado e iluminado durante o dia.

No banheiro spa você pode ousar nas peças como torneiras, saboneteiras e cubas, que podem ser refinadas e estilizadas.

O aroma do banheiro também é algo que merece muita atenção. Prefira os perfumes sutis e delicados para complementar a decoração do ambiente.

Com as nossas dicas e o seu bom gosto a decoração do seu banheiro spa será um sucesso!

Foto: Pixabay

Acessibilidade nos banheiros

Os banheiros utilizados por idosos e deficiente físicos devem ser pensados para proporcionar a segurança que eles merecem, preservando a intimidade e privacidade. Mas isso não significa que o espaço deva parecer um banheiro frio de hospital. Há como preparar um banheiro com acessibilidade com muito charme e estilo.

O box obrigatoriamente apresentará espaço o bastante para a manobra de uma cadeira de rodas ou outro aparelho auxiliar, por exemplo. O desnível do piso deverá medir, no máximo, 1,5 cm, de acordo com a especificação dada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. As colocações de bancos fixos dentro do box também sãoótimas para quem tem dificuldades de locomoção, ou para quem não pode ficar muito tempo em pé.

As barras de apoio são imprescindíveis no box e próximo ao vaso sanitário e, neste caso, devem medir em torno de 70 cm, conforme as normas.

Os vasos sanitários especiais vêm com abertura frontal, que facilita a utilização por parte do usuário com alguma deficiência física ou com mobilidade reduzida. Há opções no mercado de diferentes tamanhos, formatos, cores e marcas.

Acessórios como saboneteiras e toalheiros devem ficar a uma altura entre 80cm e 120cm do piso, mas os modelos podem ser elegantes e escolhidos para dar um toque diferenciado ao ambiente.

A escolha da torneira ideal vai ajudar a trazer para o seu banheiro adaptado a funcionalidade esperada. Há no mercado algumas torneiras com uma alavanca específica para facilitar o seu manuseio. Já a torneira com temporizador, solta a água quando ativada e depois de um período, desliga automaticamente. Esta opção além de facilitar a vida de quem usa, ainda economiza água.

Os tapetes, desde que estes sejam antiderrapantes, podem ser uma peça chave na decoração, além de poderem ser trocados com maior frequência. Além disso, vale apostar em cores nas paredes, pastilhas e adesivos, tudo para deixar a decoração mais alegre.


Comentários via Facebook



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *