Como inserir o rosa em seu home office?

Há quartos, cozinhas, salas e banheiros dessa linda cor. E cá para nós, porque não um escritório rosa? É comum algumas mulheres abusarem do rosa em um ambiente da casa, mas dificilmente em um escritório uma vez que exige-se uma cor que remeta seriedade ao cenário corporativo. No entanto, sem muitos exageros, a cor rosa pode ser bem-vinda ao home office também.
Para que a cor não deixe o ambiente sobrecarregado, é interessante investir apenas em determinados pontos e/ou também em variados tons. Varie entre rosa bebê, rosa choque, rosa claro, rubi, pink, rosa escura entre diversos outros. Um home office possibilita você decorar seu próprio ambiente – sendo ele da maneira que desejar. E a cor rosa pode ajudar a área escolhida a ser mais produtiva e prazerosa para se trabalhar.

4 dicas para acrescentar o rosa em seu home office

Um ambiente corporativo, seja pequeno ou grande, tem diversos compartimentos. Para que seja construído, veja-os separadamente e analise qual a melhor maneira de inserir o rosa no local.

  1. Objetos decorativos

    decoracao-rosa-home-office-3

    Para fazer um ambiente aconchegante e que imprima a sua personalidade, os objetos decorativos são essenciais. Contudo para manter um equilíbrio entre as cores, busque um tom neutro para as paredes e insira a cor desejada nos objetos que irão compor o ambiente, como almofadas, porta-retratos, moldura do espelho, vasos de plantas entre outros.

  2. Matérias do escritório

    decoracao-rosa-home-office-4

    Um escritório sem material não é um escritório funcional. Grampeador, furador, telefone, papéis, post it, lixo, porta canetas, clipes entre outros são matérias de escritórios fundamentais para o bom funcionamento, os quais podem também ser encontrados na cor rosa. Adicionando inclusive o computador que também tem na cor preferida.

  3. Móveis de escritórios

    decoracao-rosa-home-office-2

    Os móveis de escritório antes de tudo devem ser de alta qualidade. Nessa hora o designer tem que estar em segundo plano. Entretanto é possível achar cadeiras rosa com uma ótima ergonomia ou até mesmo a mesa de escritório na cor desejada e neste caso a cor pode variar, estando ou apenas nos pés da mesa, ou só nas gavetas, ou ainda nela toda.

  4. Paredes

    decoracao-rosa-home-office
    Muitas pessoas quando desejam algo rosa, vão logo pintando o ambiente todo de uma só cor, mas para sair da mesmice de inseri-las apenas em um tom nas paredes, porque não brincar com as cores nos quatros cantos?! Papéis de parede são indicados para trazer um ar mais moderno e diferenciado, ou ainda aplicar as texturas na cor desejada, saindo um pouco do liso e básico dos demais cômodos.

Trazer apenas uma cor para um ambiente pode parecer, aos olhos dos outros, algo pesado e cansativo demais. Mas quando bem distribuído, pode trazer muita personalidade e modernidade. Lembre-se: tudo que é demais, não faz bem. Tenha bom senso e aproveite seu ambiente corporativo na cor preferida e bom trabalho! ?

Post Colaborativo por Prodis


Comentários via Facebook



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *