Dicas usar papel de parede sem medo de errar

Uma boa ideia pra quem quer dar um up no visual da casa, sem ter que comprar móveis novos, são os papéis de parede. Antigamente, o papel de parede era considerado algo um tanto ultrapassado, mas com a tecnologia e programas específicos para produção de estampas foi possível renovar esse tipo de decoração, agora com muitos modelos, estampas, design e texturas. O rosa é uma cor feminina e romântica, mas encanta na decoração de qualquer ambiente. Separamos dicas de aplicação e algumas ideias para decorar com papel de parede rosa.

Decorar com papel de parede cor de rosa

Tipos de papel de parede

Dentre os tipos mais utilizados, temos o tradicional, que é feito de papel com textura lisa, aplicado com uma camada de cola sobre o papel. O mais indicado para limpeza é um espanador ou pano seco.
Já o papel tecido ou TNT, são feitos de fibras de poliéster e celulose, possuem diversas texturas e são bem resistentes a umidade, são aplicado com uma camada de cola sobre a parede e são laváveis com detergente.
O papel vinílico e vinilizado, feitos de material vinílico, são resistentes e impermeáveis, a textura pode ser brilhante, matificado, metalizado ou com relevos. Podem ser aplicado em paredes irregulares para camuflar pequenas imperfeições com uma camada de cola sobre o papel, é lavável com detergente e até pode esfregar de leve para remover a sujeira.

papel-de-parede-cor-de-rosa-2.jpg

papel-de-parede-cor-de-rosa-4.jpg

Preço e durabilidade

O material é durável e, se bem cuidado, pode durar em torno de 10 anos, talvez por isso os preços não sejam tão acessíveis, mas a partir de R$ 90 é possível encontrar o rolo, geralmente, o padrão é 10 metros de comprimentos por 50 centímetros ou 8 metros por 68 centímetros.

papel-de-parede-cor-de-rosa.jpg

Cuidados

O papel de parede se adapta a qualquer ambiente, mas são necessários alguns cuidados para que durem mais. O papel vinílico, como dissemos anteriormente, é muito resistente e impermeável, portanto, é o mais indicado para cozinhas e banheiros. No caso da cozinha, é ótimo porque não acumula tanta gordura como os outros materiais. Nos banheiros é preciso que não se utilize colas a base de água, pois podem desgrudar com a umidade. Nos locais de grande circulação evite decorar com materiais mais delicados e frágeis para não danificar o papel. Cuidado especial para não acontecer imprevisto com canetas, pois a tinta é difícil de remover.

Decorar com papel de parede cor de rosa

Remoção

Se o material é removível, como os que são aplicados com cola sobre o papel, puxe uma ponta do papel com algum objeto mais pontudo e puxe com cuidado rente a parede para que o papel não rasgue. Se o papel não for removível, molhe com água morna e deixe agir por uns minutos, depois retire com uma espátula.
Os papéis de parede são fáceis de aplicar e realmente dão um toque especial na casa, principalmente na cor rosa e com nuances da nossa cor preferida, não é mesmo?

papel-de-parede-cor-de-rosa-5.jpg

Fonte: PoloAr
Fonte Imagens: Pinterest

One Comment on “Dicas usar papel de parede sem medo de errar”

  1. Gostaria que me desse dicas de banheiro pequeno com azulejo rosa e cozinha com azulejos branco, porem os armários são preto e branco. Estou me mudando para um apartamento que tem este perfil.
    E por último, uma lista de nomes de lojas que vendam papel de parede no Rio de Janeiro.

    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *